🔴AO RESGATEEEE!!! | FINAL FANTASY TACTICS Path of Hero #4 | (PS1)


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Vamos Jogar/Let’s Play/Gameplay: Final Fantasy Tactics
GÊNERO: JRPG Estratégico
DISPONÍVEL: PS1, PSN, PSP
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DESCRIÇÃO

Autoria: Junior Amaral
Fonte: https://www.facebook.com/groups/1633841043355701/

Todas as ferramentas de edição são do FFHacktis. Seguem algumas mudanças:
1 – Dificuldade mais equilibrada. Em todas as lutas da campanha os inimigos estão sempre níveis acima do grupo do jogador.
2 – 90 por cento dos jobs genéricos foram editados e estão com skills bem diferenciadas deixando de lado aquela mecânica de skills repetidas como fogo 1 2 3, charge 1 2 3, jump 1 2 3 etc….
3 – Jobs novos como Paladino, Sage, Caçador e Blue Mage.
4 – Magos muito mais dinâmicos no late game. Um mago com teleporte 2 e carregamento 0 fica muito legal de jogar.
4 – Escala de poder aumentada. No começo a gameplay é mais difícil que o game original. Já no final com jobs upados e itens farmados, realmente sentimos os nossos personagens bem mais fortes.
5 – Uma loja de sintetize de equipamentos estilo FF9. Temos que farmar os cristais para fabricar os melhores itens.
6 – Temos que caçar os monstros para conseguirmos as habilidades do Blue Mage, o que juntamente com o farme de cristais aumentou a vida útil do jogo com mais coisas para serem feitas.
7 – Deep Dungeon com uma dificuldade bem elevada. Setado lutas fixas com um semi boos por andar. Deep Dungeon ficou com outra proposta. Agora realmente parece um lugar hostil comparado ao resto do game.
8 – Itens com passivas inatas. o que proporcionam combos bem legais.
O jogo tem muito mais mudanças. Há um changelog junto no DL onde explico mais detalhadamente. Para os que jogaram a versão anterior, aqui vão as correções. Como eu disse lá em cima, tentei corrigir tudo para quem sabe esta ISO ser a versão definitiva.
1 – Corrigido 2 bugs em balões de fala. Um na fase da cachoeira que ocorria caso Ovélia morresse. E o outro na fase da represa do próprio Ramza.
2 – Descobri um Bug do Equip Change: Ao usarmos Equip Change na luta, o personagem ganhava ATK Power e Magic ATK Power. Não consegui resolver essa parte então removi a skill do game, o que sinceramente não fará falta.
3 – Corrigido Bug do MP do Caçador ( Mimico ). O Mimico é extremamente codificado dentro do jogo, tornando-o um Job complicado para edição. Mas Agora está aceitavel. Ele está gastando mana normalmente. Resumindo bem, o Mimico agora é um Onion Knight com passiva de Secret Hunt.
4 -Corrigido a questão dos Guests nas propostas. Agrias, Mustádio, Orlandu e os outros Guests ja conseguem fazer as propostas dos bares. Porém se iniciávamos sua side quest, esta começava normalmente com o Guest na proposta. Agora não mais, se um Guest estiver em uma proposta sua respectiva side quest não será iniciada.
5 – Dano do poison aumentado 1/4 do hp máximo por turno.
6 – Archer, Sage, Lancer e Mediador + 1 skill cada. Nessa parte eu consegui dar uma enxugada em algumas skills de monstros que são iguais.
7 – Samurai totalmente reformulado. Agora é um job de dano físico podendo jogar com katanas ou arcos. Para esta mudança ser possível, o samurai foi trocado de lugar com o Oráculo na roda de jobs. Os jobs ainda são o que são, apenas seu lugar foi trocado.
8 – Editado textos das skills dos monstros. Agora as descrições dessas skills estão padronizadas.
9 – Em batalhas aleatórias pelo mapa não enfrentamos mais inimigos humanos, apenas monstros. Isso foi para dar mais uma dificultada. Quanto mais alto o lv dos inimigos, melhores equipamentos eles tem. Isso é exatamente para o jogador não farmar equipamentos avançados em lutas aleatórias no começo do game…xD.
10 – Em batalhas sequenciais em lugares fechados, como em Orborne no cap 3 por exemplo, agora conseguimos salvar após arrumarmos a formação.
11 – Machados e Flails não estão mais com aquela elasticidade absurda no dano onde um hit causa 20 e o outro 500 de dano. Machados também passaram a ser armas de uma mão.
12- Da metade do cap 3 até o final do game, os inimigos estão melhores configurados em relação a itens. Percebi que em lutas do cap 4 haviam inimigos vindo com as primeiras armaduras do jogo. Agora não mais. Também fiz um melhor ajustes nas habilidades.
13- Pequenos ajustes em textos e sprites.

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Valeu e até o próximo vídeo!!!

#eldenring #dantethevicious #rpgévida




**Desvendando o Encanto do Desenho “Ben e Holly”**

Nos reinos mágicos de Thornbury, a diversão e a aventura se entrelaçam em um cenário encantado habitado por seres extraordinários. Neste universo animado, crianças de todas as idades se encontram em meio a uma série de aventuras divertidas e cheias de lições valiosas. “Ben e Holly”, uma série de animação britânica, oferece uma jornada repleta de magia, amizade e imaginação, que tem cativado crianças e adultos em todo o mundo.

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Uma Introdução ao Mundo Encantado de “Ben e Holly”

“Ben e Holly” é uma série de animação infantil criada por Neville Astley e Mark Baker, os mesmos criadores de “Peppa Pig”, outra série animada muito popular. Transmitida pela primeira vez em 2009, “Ben e Holly” rapidamente conquistou os corações das crianças com sua narrativa mágica e personagens cativantes.

A série gira em torno das aventuras de dois jovens amigos: Ben Elf, um elfo jovem e aventureiro, e Holly Thistle, uma princesa com poderes mágicos. Juntos, eles exploram o reino mágico de Thornbury, onde encontram uma variedade de criaturas fantásticas, incluindo fadas, duendes, dragões e muito mais. Cada episódio leva os espectadores a uma nova aventura, ensinando importantes lições sobre amizade, respeito e trabalho em equipe ao longo do caminho.

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Personagens Memoráveis e Encantadores

O sucesso de “Ben e Holly” é em grande parte atribuído aos seus personagens carismáticos e distintos, cada um com sua própria personalidade e papel único na história. Aqui estão alguns dos personagens mais memoráveis da série:

**Ben Elf**: Um jovem e corajoso elfo que adora aventura e exploração. Ele é o melhor amigo de Holly e está sempre pronto para ajudar os outros.

**Holly Thistle**: Uma princesa com poderes mágicos, filha do Rei e da Rainha Thistle. Apesar de sua posição real, Holly é uma princesa humilde e gentil, que valoriza a amizade acima de tudo.

**Nanny Plum**: A fada madrinha de Holly, conhecida por sua magia poderosa e, às vezes, mal direcionada. Ela é responsável por cuidar de Holly e dos outros jovens moradores do reino mágico.

**Rei e Rainha Thistle**: Os pais amorosos de Holly, que governam o reino de Thornbury com sabedoria e bondade.

**Gaston**: Um caracol que pensa ser um dinossauro. Ele é o animal de estimação de Ben e Holly e está sempre pronto para ajudar em suas aventuras.

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Lições Aprendidas e Mensagens Transmitidas

Além de entreter os espectadores com suas aventuras mágicas, “Ben e Holly” também transmite importantes lições e mensagens para crianças de todas as idades. Algumas das mensagens-chave incluem:

**Amizade e Trabalho em Equipe**: A série enfatiza a importância da amizade e da cooperação, mostrando como Ben, Holly e seus amigos trabalham juntos para superar desafios e alcançar seus objetivos.

**Respeito pela Natureza e Pelos Outros**: “Ben e Holly” ensina às crianças a importância de respeitar a natureza e todas as criaturas vivas. Os personagens demonstram empatia e compaixão pelos outros, independentemente de sua aparência ou habilidades.

**Aceitação das Diferenças**: A série celebra a diversidade e ensina as crianças a valorizar as diferenças entre si e os outros. Os personagens de “Ben e Holly” vêm em todas as formas e tamanhos, mostrando que é a personalidade que realmente importa.

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O Legado Duradouro de “Ben e Holly”

Desde sua estreia, “Ben e Holly” conquistou uma base de fãs dedicada em todo o mundo e se tornou uma das séries de animação mais queridas para crianças pequenas. Sua combinação única de aventura, magia e humor cativou audiências de todas as idades e continua a encantar espectadores anos após ano.

Com personagens adoráveis, histórias envolventes e mensagens edificantes, “Ben e Holly” deixaram uma marca indelével no mundo da animação infantil. Seu legado duradouro é um testemunho do poder duradouro da imaginação e da magia para inspirar e entreter crianças de todas as idades.

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8 Comments

  1. Eu peguei aquele mod insane dificult e modifiquei ele pra ficar mais jogável, fiz algumas modificações pra deixar o jogo mais divertido, por exemplo efeito de status 100% é interessante para esse mod, ficou bem divertido, e peguei as sprites desse MOD BR e apliquei nele

  2. Mas uma live épica deste jogo épico , eu estou no capitulo 3 no nivel 30 e posso dizer que este mod cada vez me surpreende acabo de perceber que o Junior Amaral tirou leite de pedra da pra perceber o quanto ele tentou deixar tudo no jogo equilibrado eu acabei de abrir Dark Knght e Paladino combinar essas duas me deixou bem forte !!!

  3. Como de costume, anotei tudo aqui.. Vamos lá!… Dessa vez creio que o texto será um pouco longo.
    1 – Roubos de itens é a partir do Cap4. Antes disso todos os itens são normais de loja.
    2 – Da pra aumentar o ganho nas propostas andando +9 dias. Pegue o máximo de dias que a proposta aceita e mesmo assim ande mais +9.
    3 – Sobre o status transparent do Thief. O status não deixa os bonecos invisíveis. Este status beneficiava apenas o jogador já que os inimigos não desaparecem da tela. Agora, o personagem com transparent tem 100 de chance de acertar o 1 hit, nada mais que isso. Se for atingido o status é cancelado. É situacional, mas como a skill é em área conseguimos por todo o time com transparent.
    4 – Sobre as skills de dano do Lancer. As 2 primeiras skills causam menos dano que um ataque normal pelos seguintes motivos. Uma delas tem um range alto, 5 na vertical e 5 na horizontal. E a outra não erra o hit. São situacionais. A questão do dano não aparecer na Dragon Fly é pq a skill não tem efeitos devido ao fato de ser uma skill de “Jump´´ funcionando em uma aba com skills normais. Essa skill dava um bug em que o boneco ficava preso no céu da fase. Eu mudei a configuração dela e testei mais de 100 pulos em todos os ângulos da câmera e não bugou mais. Acredito que esteja normalizada. Sobre a Dragon Tail, ela usa a formula do Dash que da um dano aleatório e menor, porem certeiro. Minha ideia era que essas 2 skills infligissem pelo menos uns 70 a 75 por cento do dano padrão mas não deu. Tudo no jogo, seja danos, porcentagens, curas, etc…. é calculado por fórmulas pré estabelecidas. Da para criar fórmulas novas mas ai está além dos meus conhecimentos. Acredito que se o dano dessas 2 skill fosse igual um ATK padrão ficaria muito forte. A ultima skill, Dragon Clawn, esta sim causa mais dano que um ataque normal. O Lancer, assim como Geomancer, Ninja e Archer, são Jobs complicados de alterar pelo fato de suas habilidades serem de certa forma diferentes dos outros Jobs. Eu mais do que ninguém gostaria que tudo estivesse perfeito., mas infelizmente as vezes não conseguimos colocar as ideias no game devido as limitações do próprio…. Feito Dante… TMJ meu querido…!!

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