15 VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS – PARTE 2 | BÍBLIA ONLINE


Acesse nosso site e confira mais: https://somosdecristo.com.br/biblia/versiculos/versiculos-sobre-dizimos-e-ofertas/

Nesse vídeo, trazemos mais 15 versículos sobre dízimos e ofertas. Venha conferir o que a bíblia fala sobre isso e encontre também referências bíblicas sobre esse ato tão importante e necessário. Esperamos poder ajudar no seu estudo bíblico, pregação ou devocional.

PARTE 1: https://youtu.be/h2_U50oq14o

Gostou do vídeo? Deixe seu like e inscreva-se no canal!

🔹 Visite nosso site:
https://somosdecristo.com.br/

🔹 Nos acompanhe nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/somosdcofic
Facebook: https://www.facebook.com/SomosDCOficial/
Twitter: https://twitter.com/somosdcoficial/

Confira 15 Versículos sobre Dízimos e Ofertas:

Gênesis 14:19-20
E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

Provérbios 3:9-10
Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Gênesis 28:20-22
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

Atos 4:34-35
Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.

Números 18:21
E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação.

Malaquias 3:10-12
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.

Números 18:26
Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao Senhor, os dízimos dos dízimos.

1 Coríntios 13:3
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

Deuteronômio 12:5-6
Mas o lugar que o Senhor vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis. E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas.

1 Timóteo 6:10
Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

Marcos 12:41-44
Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

Atos 20:35
Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ .

1 Crônicas 29:9
E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

1 Crônicas 16:29
Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade.

Lucas 12:33-34
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

#versiculos #dizimoseofertas #biblia




**Explorando o Universo da Bíblia Online: Uma Viagem Pelas Suas Versões e Recursos**

A Bíblia Sagrada é mais do que um livro; é uma fonte de sabedoria espiritual e orientação para milhões de pessoas em todo o mundo. Com o avanço da tecnologia, a Bíblia online tornou-se uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam estudar, meditar e aplicar os ensinamentos contidos nela em suas vidas diárias.

biblia

**A Diversidade das Versões:**

Uma das características mais notáveis da Bíblia online é a variedade de versões disponíveis para os leitores. Desde a tradicional Bíblia Sagrada até versões mais contemporâneas, como a King James e a NVI, cada uma oferece uma perspectiva única dos ensinamentos bíblicos. A Bíblia online NVI, por exemplo, é conhecida por sua linguagem acessível e clara, tornando-a uma escolha popular para estudos individuais e em grupos.

**Recursos para o Estudo Profundo:**

Para aqueles que desejam aprofundar seu entendimento da Bíblia, as Bíblias de estudo são uma ferramenta indispensável. Equipadas com notas explicativas, mapas, cronogramas e referências cruzadas, essas versões facilitam a compreensão dos contextos históricos, culturais e teológicos dos versículos. A Bíblia de Estudo Thomas Nelson, por exemplo, é amplamente reconhecida por sua abordagem abrangente e informativa.

biblia

**Atendendo a Diferentes Públicos:**

A diversidade não se limita apenas às versões da Bíblia, mas também aos públicos que elas atendem. A Bíblia Infantil, com suas ilustrações coloridas e linguagem simples, cativa os corações das crianças desde tenra idade, introduzindo-as aos ensinamentos sagrados de uma maneira acessível e envolvente. Enquanto isso, a Bíblia Feminina oferece reflexões e estudos voltados especificamente para as necessidades espirituais das mulheres, abordando temas relevantes para suas vidas.

**Explorando a Bíblia Online:**

A busca por conhecimento na biblioteca sagrada online é uma jornada enriquecedora e edificante. Através de simples buscas por palavras-chave como “Bíblia online” ou “Bíblia de estudo”, os estudiosos podem acessar uma vasta gama de recursos, incluindo versículos específicos, comentários, e até mesmo versões em áudio para aqueles que preferem ouvir a palavra de Deus.

biblia

**Além das Fronteiras Religiosas:**

Embora a Bíblia seja frequentemente associada ao Cristianismo, suas mensagens transcendem fronteiras religiosas e culturais. A Bíblia Hebraica, por exemplo, é reverenciada pelos judeus como a palavra de Deus, enquanto a Bíblia Sagrada Católica inclui livros adicionais que não estão presentes em outras versões. Essa diversidade reflete a riqueza e a profundidade dos ensinamentos contidos na Bíblia, que continuam a inspirar e transformar vidas em todo o mundo.

biblia

**Conclusão:**

Em suma, a Bíblia online é muito mais do que uma simples ferramenta de leitura; é um tesouro de sabedoria espiritual que está ao alcance de todos. Com suas diversas versões e recursos de estudo, ela oferece uma jornada de descoberta e crescimento para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a palavra de Deus.




TAGS
15 VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS – PARTE 2 | BÍBLIA ONLINE
bíblia online
bíblia sagrada
bíblia versículo
biblioteca
biblia de estudo
bíblia de estudo
biblia livros
Buscas
biblia online nvi
bíblia católica
bíblia infantil
biblia sagrada online
biblia nvi
biblia king james
biblia ave maria
biblia estudo
biblia on
biblia católica
bíblia feminina
biblia a mensagem
biblia ntlh
biblia png
biblia nvt
biblia aberta
bíblia de jerusalém
bíblia king james 1611
bíblia linguagem de hoje
bíblia online ntlh
bíblia de estudo thomas nelson
bíblia evangélica
bíblia em ordem cronológica
bíblia hebraica
biblia jesuscopy
biblia naa
bíblia sagrada católica

Similar Posts

18 Comments

  1. E ordenou ao povo, que morava em Jerusalém, que desse a parte dos sacerdotes e levitas, para que eles pudessem se dedicar à lei do Senhor.

    E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os dízimos de TUDO trouxeram em abundância.

    E os filhos de Israel e de Judá, que habitavam nas cidades de Judá, também trouxeram dízimos dos bois e das ovelhas, e dízimos das coisas dedicadas que foram consagradas ao Senhor seu Deus; e fizeram muitos montões. ( 2 Crônicas 31:4-6 ) E assim fez Ezequias em todo o Judá; e fez o que era bom, e reto, e verdadeiro, perante o Senhor seu Deus.

    E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração, e prosperou. ( 2 Crônicas 31:20-21)

    Tudo o que há debaixo dos céus a mim me pertence.( Jó 41:11 ) porquanto “do Senhor é a terra e tudo o que nela existe”.( 1 Co10:26 )

    A generosidade no A.T. e no N.T. é além do dízimo , não tem comparação. O dízimo é uma medida de cálculo , a pratica do dízimo não é pecado e ultrapassar essa medida de cálculo também não. ( 2 Cr31:5-6 ) ( 2 Cr31:20-21 ) ( 1 Co9:13 -14 ) ( 2 Co 8:12) Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.(Ap5:12) Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem. ( Ec 12:13 ) ( Ap 14:12 ) ( Ap 22:11-14 )

  2. O VT foi abolido por Jesus Cristo O VT tratava das Leis. e a Lei foi cumprida e terminou, quando Jesus morreu na cruz…ai veio a Graça para nos salvar. o VT foi feito para os judeus…porque estamos na época da graça e no Novo testamento ninguem é obrigado a dar ofertas e dizimos. ela é voluntaria

  3. o DEUS todo-poderoso NÃO quer e não precisa do seu dinheiro, ele chama os pastores de ca~es gulosos em ISAIAS 56,11 E EM 1 TIMOTEO 4,2 de mentiroso, com a mente cauterizada, em ATOS 20, 29 E 30 paulo chama de lobos cruéis

  4. o dizimo citado em MALAQUIAS ERA ESSE AQUI DE DT 14, 22 AO 29) , levado lá em jerusalém, junto com mais 6 coisas( DT 12,6) era mandamento pra israel( MALAQUIAS 1,1 E 3,9 E 4,4) isso NENHUM pastor fala

  5. DIZIMO nunca foi dinheiro( DT 14, 22 AO 29) , era da lei, recolhido por levitas( HEBREUS 7,5) estamos na graça, e NÃO na lei( RM 6, 2 E 6, 14 E RM 7, 4 AO 6 E HEBREUS 7, 11 AO 19 E HEBREUS 8, 6 AO 13) portanto, quem cobra dizimo em dinheiro, DISTORCENDO a palavra, é MENTIROSO E LADR@Õ

  6. Novo testamento para o sobre amor não sobre budismo budismo! O dízimo era no tempo das leis no tempo da Graça Jesus disse de graça recebestes de graça dai!!! O SALÁRIO DE QUEM ESTÁ NA FRENTE DA OBRA DEUS ! O SALÁRIO É O GALARDÃO JESUS DISSE QUE DINHEIRO É A RAZ DE MAL!!!

  7. LEIA ISSO, POR FAVOR!
    PASTOR QUE SE APOSSA DOS DÍZIMOS ROUBA OS POBRES.

    Pastor que recebe salário para pastorear é mercenário e falso pastor, pois Jesus não veio fundar uma nova religião, nem ordenou os apóstolos construírem templos para ali se assentarem como supostos sacerdotes. “Mercenário” significa aquele que recebe mercê ou pagamento para fazer um serviço. Jesus disse que o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas, porque o serviço de pastoreio é voluntário. E pastor que se preza não pastoreia dentro de templos, pois templos não são feitos para ovelhas. O único Templo que havia em Israel foi destruído pelos romanos no ano 70 d.C, e desde esse tempo Jesus não ordenou ninguém a construir um novo Templo, muito menos templos. Os templos construídos pela Igreja Católica e pelas igrejas protestantes (evangélicas) são imitações dos templos dos deuses gregos e romanos. É um ultraje chamar esses supostos “templos” de casa de Deus. Já publiquei um texto mostrando que os israelitas nunca adoraram a Deus debaixo de um teto, mas adoravam ao relento no pátio, onde nem sequer havia uma cobertura e bancos para o povo se assentar. Somente os sacerdotes e o sumo sacerdote entravam no compartimento do tabernáculo móvel ou do Templo onde havia uma cobertura. Os egípcios, gregos e romanos é que adoravam seus deuses dentro de templos totalmente cobertos. Procure adquirir o livro “Cristianismo Pagão”, de Frank Viola, para você ter uma ideia do quanto os cristãos adotaram as práticas do paganismo.

    A lei dos dízimos foi criada para atender aos pobres e às milhares de famílias da tribo de Levi que não receberam terras para trabalhar. Os sacerdotes só podiam usufruir do dízimo dos dízimos, ou seja, somente 10% de todos os dízimos (que eram mantimentos, e não dinheiro vivo).

    Os dízimos eram entregues na casa do tesouro, um armazém que ficava ao lado do Templo. Os dízimos eram entregues aos sacerdotes, mas estes não podiam se apossar, vender ou trocar os dízimos por dinheiro. E quem morava muito longe e não podia entregar o dízimo no Templo em Jerusalém podia consumir o próprio dízimo com seus familiares e pessoas pobres ou carentes da comunidade. E os dízimos eram dados anualmente, e não mensalmente. Os sacerdotes tinham por obrigação receber os dízimos e repartir entres as milhares de famílias da tribo de Levi, e outra parte era destinada para os pobres, os órfãos, as viúvas e os estrangeiros. Cada família da tribo de Levi tirava 10% da cota dos dízimos que recebia e entregava aos sacerdotes, e estes apresentavam perante o altar o dízimo dos dízimos. E esse dízimo dos dízimos era destinado aos sacerdotes, para consumo. Os sacerdotes que administravam no Templo eram cerca de 400 levitas que se revezavam em turnos durante o ano. E as milhares de toneladas de mantimentos não poderiam ser destinadas apenas para esses 400 sacerdotes. E os sacerdotes nem consumiam do dízimo dos dízimos, pois eles se alimentavam de parte da carne dos cordeiros e carneiros oferecidos em oferta pacífica. E as vestes dos sacerdotes eram confeccionadas com tecidos comprados com dinheiro de ofertas voluntárias que os israelitas depositavam no gazofilácio que ficava no pátio do Templo.

    E os cristãos e os próprios pastores e teólogos não sabem que pessoas assalariadas não tinham a obrigação de dizimar, pois os dízimos consistiam em produtos do campo, da lavoura e da pecuária, e não dinheiro em espécie. Quem recebia mercê, soldo ou pagamento em dinheiro vivo, moeda vigente da época, não podia dizimar, não podia pegar 10% das moedas, nem tomar 10% da prata e do ouro para entregar no Templo porque era ato totalmente proibido. Se hoje ainda vigorasse a lei dos dízimos, só podiam dizimar os empresários, os agricultores e pecuaristas apenas com mantimentos, e não com dinheiro vivo. E pessoas assalariadas não poderiam dizimar, porque isso também se constituiria um roubo. Porém, os pastores de hoje roubam na cara de pau os trabalhadores assalariados. Roubam até os órfãos e as viúvas aposentadas, que não têm nenhuma obrigação de dizimar.

    A lei dos dízimos vigorou até o ano 70 d.C, enquanto o Templo de Jerusalém estava de pé. Depois que o Templo foi destruído pelos romanos o serviço dos levitas foi dispensado, mas a prática dos dízimos em favor dos pobres ainda continuou. Porém, os levitas e as milhares de famílias da tribo de Levi tiveram que procurar trabalho, pois não havia quem pudesse administrar os dízimos para distribuição entre os necessitados. Jesus não recebeu dízimos e nenhum apóstolo recebeu porque os mesmos só podiam ser entregues no Templo de Jerusalém para serem repartidos entre as famílias da tribo de Levi, entre os órfãos, viúvas e necessitados. Malaquias 3 diz que o povo estava roubando a Deus porque não estava entregando os dízimos na casa do tesouro. Na verdade, apenas as tribos de Benjamim e Judá (do reino do Sul) estavam entregando os dízimos com regularidade. Porém, as 10 tribos do reino do Norte, principalmente os samaritanos, não estavam entregando os dízimos porque se recusavam a descer até a Judeia para entregar os dízimos no Templo em Jerusalém. E na verdade, eram os próprios sacerdotes que estavam desviando os dízimos entregues no Templo, que já eram minguados e ainda eram mal administrados.

    Em Números 18 está a prova de que o sumo sacerdote (pastor maior da templo) só podia usufruir de 10% dos dízimos, o chamado “dízimo dos dízimos”. Quase todos os dízimos (cerca de 90% dos mantimentos) eram destinados para as milhares de famílias da tribo de Levi; outra parte era destinada para os órfãos, viúva e estrangeiros.

    NÚMEROS 18
    21 Quanto à tribo de Levi, vossos familiares receberão em troca dos seus serviços na tenda do encontro, os dízimos de toda a terra de Israel.
    22 E assim os israelitas não mais se aproximarão da tenda do encontro; pois se o fizerem cometerão pecado e morrerão.
    23 Somente os levitas poderão exercer ali a sua atividade; tornar-se-ão também eles culpados, se não a cumprirem. Portanto, os levitas não possuirão quaisquer propriedades em Israel; isto é uma lei a vigorar permanentemente entre vós,
    24 porque os dízimos do povo, oferecidos ao Senhor perante o altar, pertencer-lhes-ão; será isso a parte a que têm direito; é por essa razão que não necessitarão de ter a posse de qualquer propriedade.
    25 Disse o Senhor a Moisés:
    26 Diz aos levitas que deem ao Senhor a décima parte dos dízimos que recebem; esse dízimo dos dízimos deverá ser apresentado ao Senhor perante o altar.
    27 O Senhor considerará isso como a vossa oferta dos primeiros frutos, das primeiras colheitas de cereais e de vinho que lhe fazem, como se tivessem as vossas próprias terras.
    28 Este dízimo será selecionado entre o que de melhor receberam dos dízimos do povo,
    29 pois é a porção do Senhor, e será dada a Arão, o sacerdote.

    DEUTERONÔMIO 26
    12 Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita do terceiro ano, que é o ano dos dízimos, dá-los-ás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem.
    13 E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas, e as dei ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, conforme todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi nenhum dos teus mandamentos, nem deles me esqueci.

    Jesus não mandou os apóstolos fundarem uma nova religião, nem ordenou que construíssem templos para que se assentassem para pedir dízimos. Se Jesus já realizou um único sacrifício pelos pecados do povo, então não resta nenhum serviço sacerdotal em templos. Ou seja, a função de sacerdote ou pastor em templos não tem nenhuma serventia a favor dos pecadores. E a pregação do evangelho é um serviço voluntário e gratuito. Portanto, como bem disse Jesus em João 10, os sacerdotes e pastores cristãos são ladrões e salteadores, pois cobram dízimos de forma indevida para pastorear, e ainda recebem em dinheiro vivo, e se apossam de todos dízimos para usufruto pessoal. A doutrina da Igreja Assembleia de Deus diz que os dízimos são exclusivos do pastor e apenas o dízimo dos dízimos (o mísero dízimo dado pelo pastor) deve ser destinado para assistência social, enquanto que a orientação bíblica é o contrário. Pois 90% dos dízimos entregues no Templo de Jerusalém eram destinados para assistência social e apenas 10% (o dízimo dos dízimos) era destinado para usufruto dos sacerdotes.

    O suposto dízimo que Abraão deu ao sacerdote Melquisedeque não era dizimo, mas parte do despojo de guerra. A oferta que Abraão deu ao sacerdote Melquisedeque não era produto da lavoura, do rebanho ou do suor de seu trabalho, mas despojo de guerra. E o suposto “dízimo” que Jacó prometeu dar ao Deus Javé não era dízimo, pois naquele tempo não existia sacerdote, muito menos algum templo onde pudesse entregar os mantimentos. O que Jacó prometeu oferecer ao Deus Javé na verdade foi uma oferta especial de sacrifício sobre um altar no lugar em que fosse abençoado.

  8. Porque vocês falam de que vão falar de dízimos e de oferta? Mas fala de contribuição também como se fosse tudo igual? Pois sabemos que que os três (dízimo, oferta e contribuição são detalhes deferentes! Falam como se contribuição fosse dízimos pra confundir a mente das pessoas , Paulo disse contribua Conforme esta proposto em seu coração não com tristeza mas com alegria porque Deus ama a quem da com alegria. Isso não tem nada a ver com Dízimo. Foi Os 12 apóstolos que escreveram todo novo Testamento e nunca ensinou a ninguém a Dizimar, o quando Jesus morreu cumpriu -se toda Lei, o véu rasgou -se de alto abaixo. Jesus nos deu Livre árbitro não recebe nada por obrigação e nem por constrangimentos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *