A DIFERENÇA DA IGREJA CATÓLICA E DA EVANGÉLICA – LAMARTINE POSELLA


LAMARTINE POSELLA é téologo, pastor e ex-político. Ele faz o podcast YAHPodCast em seu canal no YouTube e também publica vídeos sobre a vida de Jesus. O Vilela também conhece Jesus, já que fez aula de carpintaria com ele.

ASSISTA a este episódio completo:
https://youtu.be/yP1Ci4Zzhek

ASSISTA a este episódio a partir do fim deste corte:
https://youtu.be/yP1Ci4Zzhek?t=6982

Contato: inteligencialimitada@gmail.com

Quer mandar presentes para nós? A/C Rogério Vilela

CAIXA POSTAL
Caixa Postal: 81969
CEP: 05619-970
São Paulo – SP

# #InteligenciaLtda #Podcast
———-

REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
ANFITRIÃO: Rogério Vilela | Siga no Instagram: @vilela
EDIÇÃO: Isabelly e Yasmin
PRODUÇÃO: Rogério Vilela
PESQUISA E DECUPAGEM: Fabio Mantoanelli




**Explorando o Universo da Bíblia Online: Uma Viagem Pelas Suas Versões e Recursos**

A Bíblia Sagrada é mais do que um livro; é uma fonte de sabedoria espiritual e orientação para milhões de pessoas em todo o mundo. Com o avanço da tecnologia, a Bíblia online tornou-se uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam estudar, meditar e aplicar os ensinamentos contidos nela em suas vidas diárias.

biblia

**A Diversidade das Versões:**

Uma das características mais notáveis da Bíblia online é a variedade de versões disponíveis para os leitores. Desde a tradicional Bíblia Sagrada até versões mais contemporâneas, como a King James e a NVI, cada uma oferece uma perspectiva única dos ensinamentos bíblicos. A Bíblia online NVI, por exemplo, é conhecida por sua linguagem acessível e clara, tornando-a uma escolha popular para estudos individuais e em grupos.

**Recursos para o Estudo Profundo:**

Para aqueles que desejam aprofundar seu entendimento da Bíblia, as Bíblias de estudo são uma ferramenta indispensável. Equipadas com notas explicativas, mapas, cronogramas e referências cruzadas, essas versões facilitam a compreensão dos contextos históricos, culturais e teológicos dos versículos. A Bíblia de Estudo Thomas Nelson, por exemplo, é amplamente reconhecida por sua abordagem abrangente e informativa.

biblia

**Atendendo a Diferentes Públicos:**

A diversidade não se limita apenas às versões da Bíblia, mas também aos públicos que elas atendem. A Bíblia Infantil, com suas ilustrações coloridas e linguagem simples, cativa os corações das crianças desde tenra idade, introduzindo-as aos ensinamentos sagrados de uma maneira acessível e envolvente. Enquanto isso, a Bíblia Feminina oferece reflexões e estudos voltados especificamente para as necessidades espirituais das mulheres, abordando temas relevantes para suas vidas.

**Explorando a Bíblia Online:**

A busca por conhecimento na biblioteca sagrada online é uma jornada enriquecedora e edificante. Através de simples buscas por palavras-chave como “Bíblia online” ou “Bíblia de estudo”, os estudiosos podem acessar uma vasta gama de recursos, incluindo versículos específicos, comentários, e até mesmo versões em áudio para aqueles que preferem ouvir a palavra de Deus.

biblia

**Além das Fronteiras Religiosas:**

Embora a Bíblia seja frequentemente associada ao Cristianismo, suas mensagens transcendem fronteiras religiosas e culturais. A Bíblia Hebraica, por exemplo, é reverenciada pelos judeus como a palavra de Deus, enquanto a Bíblia Sagrada Católica inclui livros adicionais que não estão presentes em outras versões. Essa diversidade reflete a riqueza e a profundidade dos ensinamentos contidos na Bíblia, que continuam a inspirar e transformar vidas em todo o mundo.

biblia

**Conclusão:**

Em suma, a Bíblia online é muito mais do que uma simples ferramenta de leitura; é um tesouro de sabedoria espiritual que está ao alcance de todos. Com suas diversas versões e recursos de estudo, ela oferece uma jornada de descoberta e crescimento para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a palavra de Deus.




TAGS
A DIFERENÇA DA IGREJA CATÓLICA E DA EVANGÉLICA – LAMARTINE POSELLA
bíblia online
bíblia sagrada
bíblia versículo
biblioteca
biblia de estudo
bíblia de estudo
biblia livros
Buscas
biblia online nvi
bíblia católica
bíblia infantil
biblia sagrada online
biblia nvi
biblia king james
biblia ave maria
biblia estudo
biblia on
biblia católica
bíblia feminina
biblia a mensagem
biblia ntlh
biblia png
biblia nvt
biblia aberta
bíblia de jerusalém
bíblia king james 1611
bíblia linguagem de hoje
bíblia online ntlh
bíblia de estudo thomas nelson
bíblia evangélica
bíblia em ordem cronológica
bíblia hebraica
biblia jesuscopy
biblia naa
bíblia sagrada católica

Similar Posts

29 Comments

  1. Acho o cristianismo muito complexo. Se analisar é uma religião com diversas divergências. Dentro dela existem diversas doutrinas que buscam um único propósito: o de ser a mais correta. Alguns amigos meus são cristãos e o tempo todo me questionam sobre minha religião (judeu). Não gosto muito de falar, mas eles insistem, não sei por qual lógica.

  2. Ao invés de explicar o que é a indulgência, ele definiu a venda de indulgências.

    De forma resumida, a indulgência é a redução das penas temporais pelos pecados, concedida pela Igreja aos fiéis que realizam certas ações, como orações e boas obras.

  3. É infelizmente quem está assim hoje em dia. São as igrejas evangélicas. O que Lutero tinha que fazer era. Conserta o que estava errado e não formar outra religião. Infelizmente temos mais de 25 mil denominações evangélica. Cada uma pregando Jesus Cristo a sua maneira. Em fim uma zorra.

  4. Lutero era um padre católico né!!! Vamos deixar mais claro as coisas aqui.. Se revoltou com razão! Mas não conseguiu mudar a igreja e sem opção fez o seu trabalho a seu modo e sua maneira.. e rezava pelos santos sim! De lá pra cá que as igrejas avacalharam e a igreja romana vem se aperfeiçoando…

  5. O DEUS que joga praga,🦟🪰🪲 é o mesmo, o Jesus Romano que não salvou nem ele mesmo, é o mesmo, os demônios que não existe, nunca existiu, e jamais existirá, 🖐🏿 são os mesmos, onde está nas bases a diferença ???

  6. A verdade é que se não fosse a Igreja católica ninguém teria a Bíblia editada, revisada e bonitinha do jeito que é… Mas muitos não estão preparados pra essa conversa 😌

  7. Continuando a análise do vídeo do pastor. Ele diz que um dia Lutero estava lendo a Bíblia e “descobriu” que a salvação vem pela graça. Quer dizer, depois de 1500 anos em que grandes homens debateram todas as matérias de fé com afinco, com uma busca ardente de conhecer a Palavra de Deus, de intepretá-La corretamente, a Verdade veio por meio de um “estalo” de um único homem, que confessadamente não conseguia se livrar dos seus pecados. É uma confissão de que o protestantismo é uma obra puramente humana.

  8. É verdade que os católicos acreditam na tradição além da Bíblia. Isso porque a própria Bíblia é um fruto da tradição. É difícil entender isso,e eu sei que esse tipo de questão nunca passou pela sua cabeça nem pela cabeça de 99% dos protestantes.

    A Bíblia é sagrada e contém a palavra de Deus, porque quem a escreveu foi inspirado por Deus. Mas a própria Bíblia em si mesma não pode conter uma prova disso. Se for apresentado a você um trecho de um livro da Bíblia ou até mesmo um livro inteiro dela que você nunca tinha lido antes, você vai conseguir reconhecer aquele livro é inspirado, pelas suas próprias forças e entendimento? Não vai né. Então poderia acontecer de que o próprio Jesus em pessoa ou então algum profeta que se saiba que foi inspirado diretamente por Deus disse à humanidade: olha esses livros aqui devem fazer parte da Biblia, e esses outros aqui não devem. Mas isso também não aconteceu. A Biblia não caiu pronta do céu. No começo do Cristianismo havia vários livros circulando. Tinha os evangelhos de maria Madalena e de Tomé que hoje a igreja considera apócrifos (falsos). Muitos queriam incluir esses evangelhos na Biblia, sendo que um deles até fala que Jesus casou com Maria Madalena. Outros queriam excluir o antigo testamento inteiro, considerar só o Novo.
    Houve muita discussão em torno disso, foram feitos concílios, debates e etc até se chegar ao consenso. Então é inegável você reconhecer que se você reconhece a autoridade da Bíblia você deve OBRIGATORIAMENTE reconhecer a autoridade daqueles que definiram O QUE É A BÍBLIA. Mas como esses homens comuns poderiam ter essa autoridade? É simples: porque eles era a Igreja, os sucessores dos apóstolos. E Deus conferiu essa autoridade a eles. Claro que um único membro isolado da Igreja não tem autoridade, mas sim o corpo da Igreja quando se reúne para decidir assuntos de matéria de fé, onde o Espírito Santo inspira as decisões. Não existe outra forma de ver as coisas.
    Isso é cumprimento da promessa de Cristo: estarei com vocês até o fim dos tempos, ou seja com a sua Igreja.
    Aliás se a Bíblia é autoridade suprema porque Lutero EXCLUIU 7 LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO? SETE! Mas não foi só isso, ele queria excluir livros do novo testamento tambem. Ele odiava o livro de Tiago, porque fala da importância das obras.
    Isso tudo o que eu falei acaba por mostrar um pouco sobre a questão do papa que ele falou depois. A infalibidade do papa não é uma infalibilidade pessoal mas apenas em matéria de fé. E ele nunca decide nada sozinho nessas questões, ele houve o que dizem os bispos reunidos em sínodos e concílios. A existência do papa é apenas uma forma para que a igreja se mantenha unida e não se divida em milhares, cada uma acreditando numa coisa, interpretando a Biblia do seu jeito

  9. Nao sabe nem o que é indulgencia !!! Nao se dá ao esforço de fazer uma mera pesquisa no google. Indulgencia nao é a venda de perdão, mas a reparação das consequencias do pecado, é a "penalidade". O pecado é perdoado no sacramento da confissao. Um exemplo cotidiano: eu posso te perdoar por voce quebrar meu celular, mas voce tem que PAGAR outro pra mim ! Vamo estudar pessoal !

  10. Indulgência NUNCA FOI “perdão vendido”!!! Se você faz uma boa ação, Deus perdoa parte das suas penas de seus pecados. Então, se você fizesse uma doação para a Igreja, isso seria considerado uma boa ação que perdoaria parte de suas penas! Mas você não COMPRAVA o céu! Se algum padre falou isso, ele não estava de acordo com a Igreja!

  11. Que história meia boca, é claro que des de que a igreja era apenas 12 homens já tinha um safado no meio. Jesus fundou a igreja católica e disse que as portas do inferno não vão prevalecer, e de fato, estudem a história da igreja e vejam isso.

  12. Mas a igualdade, a união dos evangélicos com os católicos, são que aceitam o domingo como dia guarda, sendo que a igreja católica adotou o domingo no lugar do sábado e os evangélicos aceitaram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *