BIBLIA DE ESTUDO HOLMAN INVOCA O ESPIRITO DOS MORTOS?




**Explorando o Universo da Bíblia Online: Uma Viagem Pelas Suas Versões e Recursos**

A Bíblia Sagrada é mais do que um livro; é uma fonte de sabedoria espiritual e orientação para milhões de pessoas em todo o mundo. Com o avanço da tecnologia, a Bíblia online tornou-se uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam estudar, meditar e aplicar os ensinamentos contidos nela em suas vidas diárias.

biblia

**A Diversidade das Versões:**

Uma das características mais notáveis da Bíblia online é a variedade de versões disponíveis para os leitores. Desde a tradicional Bíblia Sagrada até versões mais contemporâneas, como a King James e a NVI, cada uma oferece uma perspectiva única dos ensinamentos bíblicos. A Bíblia online NVI, por exemplo, é conhecida por sua linguagem acessível e clara, tornando-a uma escolha popular para estudos individuais e em grupos.

**Recursos para o Estudo Profundo:**

Para aqueles que desejam aprofundar seu entendimento da Bíblia, as Bíblias de estudo são uma ferramenta indispensável. Equipadas com notas explicativas, mapas, cronogramas e referências cruzadas, essas versões facilitam a compreensão dos contextos históricos, culturais e teológicos dos versículos. A Bíblia de Estudo Thomas Nelson, por exemplo, é amplamente reconhecida por sua abordagem abrangente e informativa.

biblia

**Atendendo a Diferentes Públicos:**

A diversidade não se limita apenas às versões da Bíblia, mas também aos públicos que elas atendem. A Bíblia Infantil, com suas ilustrações coloridas e linguagem simples, cativa os corações das crianças desde tenra idade, introduzindo-as aos ensinamentos sagrados de uma maneira acessível e envolvente. Enquanto isso, a Bíblia Feminina oferece reflexões e estudos voltados especificamente para as necessidades espirituais das mulheres, abordando temas relevantes para suas vidas.

**Explorando a Bíblia Online:**

A busca por conhecimento na biblioteca sagrada online é uma jornada enriquecedora e edificante. Através de simples buscas por palavras-chave como “Bíblia online” ou “Bíblia de estudo”, os estudiosos podem acessar uma vasta gama de recursos, incluindo versículos específicos, comentários, e até mesmo versões em áudio para aqueles que preferem ouvir a palavra de Deus.

biblia

**Além das Fronteiras Religiosas:**

Embora a Bíblia seja frequentemente associada ao Cristianismo, suas mensagens transcendem fronteiras religiosas e culturais. A Bíblia Hebraica, por exemplo, é reverenciada pelos judeus como a palavra de Deus, enquanto a Bíblia Sagrada Católica inclui livros adicionais que não estão presentes em outras versões. Essa diversidade reflete a riqueza e a profundidade dos ensinamentos contidos na Bíblia, que continuam a inspirar e transformar vidas em todo o mundo.

biblia

**Conclusão:**

Em suma, a Bíblia online é muito mais do que uma simples ferramenta de leitura; é um tesouro de sabedoria espiritual que está ao alcance de todos. Com suas diversas versões e recursos de estudo, ela oferece uma jornada de descoberta e crescimento para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a palavra de Deus.




TAGS
BIBLIA DE ESTUDO HOLMAN INVOCA O ESPIRITO DOS MORTOS?
bíblia online
bíblia sagrada
bíblia versículo
biblioteca
biblia de estudo
bíblia de estudo
biblia livros
Buscas
biblia online nvi
bíblia católica
bíblia infantil
biblia sagrada online
biblia nvi
biblia king james
biblia ave maria
biblia estudo
biblia on
biblia católica
bíblia feminina
biblia a mensagem
biblia ntlh
biblia png
biblia nvt
biblia aberta
bíblia de jerusalém
bíblia king james 1611
bíblia linguagem de hoje
bíblia online ntlh
bíblia de estudo thomas nelson
bíblia evangélica
bíblia em ordem cronológica
bíblia hebraica
biblia jesuscopy
biblia naa
bíblia sagrada católica

Similar Posts

46 Comments

  1. Na verdade era o espirito enganador de satanás disfarçado do profeta samuel.pq Deus condena quem consulta os mortos. Isso é necromancia. Lev.19:31 Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.
    Versão Almeida Revista e Atualizada

  2. Na minha opinião, Holman diz que o texto "SUGERE" que seja o espírito de Samuel, ele não afirma empiricamente, apenas sugere, dando assim a possibilidade de se aprofundar mais no texto buscando em todo contexto bíblico uma melhor hermenêutica.

  3. Só que a bíblia Dake não é da cpad, e na bíblia Dake no capítulo 6 de Genesis, fala uma barbaridade, sobre os anjos, confira, tudo quê é sobre cpad, e assembleia de Deus, e só críticas negativas, pra que será tanta oposição assim, Jesus não vai buscar placa de igrejas…inclusive o pastor Dake é da Assembleia de Deus, nos Estados Unidos…

  4. Veja nota da Bíblia de Estudo Genebra 2° edição:

    "28.12 "Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz." Esta expressão relata o que a mulher disse ter visto, porém, nem mesmo Saul viu coisa alguma. A partir da vaga descrição da médium ele "entendeu" que era Samuel (v. 14). Em uma primeira leitura, a surpresa da mulher pode sugerir que de fato Samuel apareceu diante dela e que o fenômeno era algo fora do seu controle. Mas a surpresa foi mais provavelmente causada por haver ela reconhecido o rei (v. 12). Dizer que a aparição foi de Samuel realmente contraria vários argumentos na área teológica. O diálogo nos versos seguintes entre o suposto Samuel e Saul também foi feito por intermédio da mulher, sem nenhuma evidência de que o verdadeiro Samuel tenha dito qualquer das coisas mencionadas. Isso sem contar a descrição vaga e imprecisa que a médium dá, nos próximos versos, da suposta figura de Samuel e a predição equivocada de que "… amanhã, tu e teus filhos estareis comigo… " (v. 19, ct. nota). Ainda mais, seria incoerente que, uma vez que Saul não toi respondido pelo Senhor por várias tormas (nem por Sonhos, nem por Urim, nem por protetas, v. 6), venha agora receber uma resposta por meio do finado proteta Samuel (se fosse mesmo Samuel falando pela necromante, o Senhor agora estaria respondendo, pois Samuel não falaria de si mesmo). O autor do Livro das Crônicas, ao relatar causas da morte de Saul (1Cr 10.13-14), diz que este morrera porque "interrogara e consultara uma necromante e não ao SENHOR"

    A Holman, a Estudo Naa e a Estudo Fé Reformada, bíblias de estudo tão ovacionadas, nesse capítulo são bem decepcionantes, será que a da Zondervan a "Bíblia de Estudo Thomas Nelson" vai ser diferente?!

  5. Eu acho muito difícil um homem como samuel que sempre que profetizou e a profecia se cumpria e atender ao chamado de uma pitonista para profetizar mentira , porque o espírito disse que saul e seus filhos seriam exterminados pelo inimigo e não foi isso que aconteceu , o próprio saul se mata e nem todos os seus filhos foram mortos , então foi um espírito de engano e mentira que é o que Satanás sabe fazer e isso ele tem feito com muitos infelizmente.

  6. Foi realmente Samuel pq tinha sim como invocar os mortos,porém Deus abominava tal ato!Dr:18- 10 ao 13. Porém depois da morte de Jesus diz que Ele tomou a chave da morte do inferno.Ap:1- 17 e 18. Não tem como mais invocar espírito nenhum! Todos são demônios enganadores!

  7. Era o espírito de Samuel mesmo, o próprio texto bíblico o diz (1 Samuel 28. 12,15,16 e 20).
    – Deus permitiu miraculosamente que o espírito de Samuel anunciasse que Saul estava condenado a morte. O grito de surpresa da médium mostra que a aparição não foi decorrente de seus truques. – comentário de Charles C. Ryrie.
    Como diz Ryrie no seu comentário, Foi um milagre com propósitos, Assim como na transfiguração de Jesus ( Mt 17. 1-13), onde aparece Moisés e Elias. E obviamente, NÃO devemos usar esses dois episódios como doutrina para invocar os mortos.

  8. Não é de se admirar pois a bíblia anotada do Sr charles Ryer faz o mesmo comentário dizendo que Deus permitiu-se esse acontecido quando na verdade foi tudo mentira do diabo. Temos muitos teólogos que defendem o espiritismo, e de linha protestante.

  9. Não são as notas de rodapé que afirmam que Saul consultou os mortos, mas o próprio texto sagrado é quem afirma isso. Pela leitura dos versículos 15 e 20, o próprio autor do livro deixa claro tratar-se mesmo do profeta Samuel.

  10. Legal 👍🏼
    Agora só risca essa parte , se a Bíblia toda estiver corrompida melhor é joga fora !
    Na Bíblia JEFREY de estudo também segue essa linha de pensamento no mesmo capítulo de Samuel…

  11. Ela não afirma, "era Samuel" igual a outras ela diz espírito de Samuel, era um espírito , quando afirma a bíblia fala no comentário o verdadeiro Samuel ou Deus permitiu como fala na plenitude ou na NAA, na Holman ele quis se referir ao Samuel no texto falando aí deu a entender que tava afirmando que era ele

  12. Cara até hoje não tinha pegado em mãos nem uma das duas , hoje pude estudar na NAA , Holman CPAD , NVT estudos , mas agora fiquei um pouco decepcionado porque ouvi muito que a Holman era muito melhor que NAA , porém vendo agora 👎, os comentários da Holman são muito secos falta muita informação que eles não colocam , em várias passagens importantes , me decepcionei achava que a Holman era muito melhor que a NAA , mas a NAA tem muito mais informação e conteúdo importante nas NOTAS , Por exemplo Matheus 17:1-13 só um exemplo, e muito vago na Holman falta muita coisa que eles não falam , na NAA fala muito mais , entende oque eu digo com falta de conteúdo, outro exemplo Josué 5:13-15 também é muito vago na Holman, e na NAA tem mais conteúdo na nota, e tem várias outras passagens, são só exemplos, inclusive comparei as notas da Holman com a da NVT e nem eu acreditei mas tem mais conteúdo na NVT , sem ofensas claro , embora a NAA ainda seja melhor a NVT tem notas mais completas que a Holman (cpad), principalmente pra quem estuda na área teológica , sério nem eu acreditei que os comentários da NVT tavam falando mais coisa que a Holman , eu li um comentário aqui é falava que tinha acabado de comprar uma Holman é uma NAA e depois de analisar ele doou a Holman de tanta decepção, e sinceramente agora entendo , também faria o mesmo , eu esperava muito mais pelo oque eu ouvi falar dela mais e aquela coisa né, da expectativa e a realidade, bom fica aqui meu comentário espero ajudar ai na escolha Deus abençoe vc que teve paciência de ler até aqui 😝🙏…..

  13. Prezada, também penso igual a irmã, se a bíblia falou esta falado, mas quanto a passagem da pitonisa. mudei de ideia a menos de 1 ano, analisando o texto em diversas traduções e idiomas e usando métodos exegéticos, principíos hermenêuticos, além do principal analisar o contexto bíblico com muita calma. Todavia, continuarei estudando e orando a Deus para melhorar meu entendimento em toda escritura, que é verdadeira e dogmática, nós que não sabemos interpreta la de forma adequada.

  14. Mas a bíblia diz que era Samuel, se a bíblia diz que era Samuel, então era Samuel. É um ponto específico, não significa que os mortos vem na terra falar, foi um momento específico. Não há contradição na bíblia a respeito disso, pq a biblia diz q ninguém sai do inferno em Lucas no caso de Lázaro, mas do reino de Deus, não fala nada, era Samuel sim, mas foi um momemto específico.

  15. Eu ia comprar essa maravilhosa Bíblia mais no fim do video eu vi que a Bíblia BKJ apoia o espiritismo quem apareceu pra saul na casa da meduim não foi Samuel foi o próprio satanás transfigurado em Samuel esse é meu comentário

  16. Meu irmão leia direito…. como era o espírito de Samuel se ele não estava morto…..2… se estivesse morte … o seu espirito Niguem poderia ivocalo….3 esse espirito era sim um espirito maligno… ENTÃO meu querido preste muito atenção no que o senhor fala

  17. Mas o texto tudo indica que o espírito de Samuel realmente esteve ali. Vc tá querendo dizer que mortos não podem aparecer então me explica: Então apareceram diante deles Moisés e Elias, falando com ele.

    Mateus 17:3
    Esse texto diz que Moisés e Elias não só apareceram como tbm conversaram com jesus.

  18. Ao lê o Capítulo 28 de 1 Samuel , no versículo 19 fica de uma forma nítida, que é um espírito de engano falando com Samuel.
    Obs: Essa versão é da BKJ 1611 Fiel
    19 Além disso, o SENHOR também entregará Israel contigo na mão dos filisteus; e amanhã tu e os teus filhos estarão comigo; o SENHOR também entregará o exército de Israel na mão dos filisteus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *