Boletos começam a ser compensados no mesmo dia a partir de hoje (15); entenda



A partir desta sexta-feira (15), alguns boletos começam a ser compensados no mesmo dia. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a solução é um “projeto de modernização” feita pelo setor bancário e englobará 136 instituições de forma mandatória.

Para que o processamento do pagamento aconteça no mesmo dia, o cliente deve pagar o boleto até às 16h30 (horário de Brasília). Assim, o cobrador receberá o dinheiro no mesmo dia, dependendo do contrato estabelecido com o banco. Porém, se o pagamento for feito após o horário, a compensação acontecerá só no dia seguinte.

Leia mais…






A partir desta sexta-feira (15), alguns boletos começam a ser compensados no mesmo dia, como parte de um projeto de modernização feito pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que englobará 136 instituições de forma mandatória. Para que o processamento do pagamento aconteça no mesmo dia, o cliente deve pagar o boleto até às 16h30 (horário de Brasília). Desta forma, o cobrador receberá o dinheiro no mesmo dia, dependendo do contrato estabelecido com o banco. No entanto, se o pagamento for feito após o horário, a compensação acontecerá apenas no dia seguinte. Esta medida visa agilizar e facilitar o processo de pagamento de boletos, beneficiando tanto os clientes quanto as empresas que emitem esses documentos. Essa mudança deve trazer mais praticidade e eficiência nas transações financeiras do dia a dia, tornando o processo de compensação mais rápido e transparente. Com isso, os usuários poderão contar com um sistema mais ágil e eficiente na hora de realizar pagamentos, contribuindo para uma melhor experiência no uso dos serviços bancários. É importante ficar atento aos prazos de pagamento estabelecidos para aproveitar os benefícios dessa modernização no sistema de compensação de boletos bancários. Essa mudança representa uma evolução nos serviços financeiros, facilitando a vida dos consumidores e contribuindo para a modernização do setor bancário no Brasil.




Fonte:

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *