João Gordo emagrece 45 kg após trocar o álcool pelo boxe


Durante praticamente toda sua vida, João Gordo, 60 anos, lidou com o alcoolismo. No entanto, o cantor e apresentador decidiu mudar de vida e substituiu o vício por bebidas pela prática boxe. Desde então, ele perdeu 45 kg.

A decisão se deu após o cantor enfrentar alguns problemas de saúde. Devido a uma pneumonia, ele ficou internado algumas vezes, a maioria delas na UTI, no período da pandemia. 

João Gordo
Imagem: Reprodução Instagram @jgordo

Na época, ele pesava 170 kg. “Eu estava f*dido, velho. Depressão. Eu estava mal para caralh*. Eu estava triste. Naquele momento, eu achava que ia morrer”, admitiu, em entrevista ao site Viva Bem, do UOL.

Os problemas de saúde não foram o único gatilho para João Gordo: ver a morte do amigo e colega do Ratos do Porão, Jabá, também o fez refletir. 

“(Foi) Eu chegar ali na frente dele (no caixão), abraçar o Jão (baterista do grupo), que é o meu companheiro de banda há 42 anos, e falar assim: ‘Cara, quem vai primeiro agora? Eu ou você?’. Acho que esse foi o ponto X, que meu cérebro desgraçado deu um ‘puim’ e eu acho que eu acordei um pouco”, analisou.

João Gordo está em tratamento contra o vício em drogas, obesidade e retornou às consultas com endocrinologista. A profissional que o acompanha, Adriana Moretti, descreveu a dieta seguida pelo cantor.

João Gordo
João Gordo no final dos anos 90 – Imagem: Reprodução Instagram @jgordo

“Ele tem grandes problemas de saúde há muitos anos, com obesidade, diabetes tipo 2, já fez cirurgia bariátrica para perda de peso e quando chegou em 2022, tinha saído de uma internação com um problema respiratório, com passagem pela UTI. Ele percebeu que a questão de saúde ficou muito grave”, iniciou.

“A gente fez um programa de alimentação, uma dieta de baixa caloria, cetogênica, que promove uma perda de peso rápida. Fomos acompanhando com vitaminas, para ele perder peso rapidamente”, descreveu Moretti.

João passou um longo período em uma dieta vegana, rica em carboidrato, mas fraca em proteínas, o que causava inflamação. O cantor, então, aceitou comer ovos e peixe, mas não se adaptou, por não gostar dos alimentos. Eles optaram pela dieta pronokal, que prioriza o uso de substitutos alimentares proteicos em forma de sachês.

“(…) Reduzimos os carboidratos, essa dieta tem menos de 50 g por dia de carboidratos. Ele melhorou os hábitos, come bastante verdura e teve um equilíbrio no padrão alimentar. Além disso, parar de beber foi uma decisão dele. Como é um gatilho para ele, até para usar droga, tem sido superfavorável”, celebrou a médica.

Além de largar o álcool, João Gordo vem se dedicando ao boxe em um treino diário de cerca de 30 minutos. Antes, ele faz um aquecimento na esteira, exercícios com halteres e aí, sim, pratica a luta. A intensidade dos treinos varia de acordo com a agenda de shows do Ratos do Porão.

“Eu já aprontei pra caralh* e estou vivo. (…) E esse projeto é entrar nos 60 anos com qualidade de vida e ficando o mais tempo possível aqui, junto com os meus filhos e minha família”, admitiu João Gordo.

“Porque se eu ficasse doidão, gordão, bebendo pra caralh*, não ia durar muito. Isso é fato. Se eu sobrevivi até agora, dá pra esticar mais um pouquinho. Eu ainda tenho muita coisa pra fazer”, refletiu por fim.

Você acompanha João Gordo? O que achou da mudança de estilo de vida do cantor? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.






João Gordo, aos 60 anos, enfrentou o alcoolismo por grande parte de sua vida, o que resultou em problemas de saúde e internações devido a uma pneumonia. Com o peso de 170 kg e após a morte de um amigo, ele decidiu mudar seu estilo de vida. Substituindo o vício por bebidas pela prática de boxe, João Gordo perdeu 45 kg e está em tratamento contra o vício em drogas e obesidade. Ele retornou às consultas com endocrinologista e adotou uma dieta de baixa caloria e cetogênica, priorizando alimentos proteicos em forma de sachês. Além disso, parar de beber foi uma decisão importante para sua recuperação.

O cantor também passou a se dedicar diariamente ao boxe, com treinos de aproximadamente 30 minutos, variando a intensidade de acordo com sua agenda de shows. O objetivo de João Gordo é entrar nos 60 anos com qualidade de vida e prolongar sua permanência junto à família.

A mudança de estilo de vida de João Gordo reflete não apenas uma transformação física, mas também emocional e mental. Ele reconhece a importância de manter-se saudável para aproveitar mais tempo ao lado de seus entes queridos. Com essa nova abordagem, ele demonstra determinação e resiliência para superar seus desafios e inspira aqueles que o acompanham. A trajetória de João Gordo ressalta a importância de cuidar da saúde e buscar ajuda para lidar com vícios e problemas de saúde, mostrando que é possível recomeçar e buscar uma vida melhor.




Fonte:

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *