Similar Posts

48 Comments

  1. Ha pouco mais de 3 anos atras, mesmo sem te conhecer tio Chico, por instinto de sobrevivência, comprei uma Factor 125 e nao me arrependi em nada nada. Foquei esse tempo todo com ela e há 2 meses atrás peguei uma Speed 400 e agora sim, me sinto muito mais preparado pra estrada. Abraço seu lindo!

  2. Nos anos 80 e 90 muitas pessoas morreram que pegavam como primeira moto as 2 tempo Yamaha tudo encapetado eu sobrevivi a essa época kkkk a rd 350 os playba da época compravam e quase todo mundo ja sabia o resultado e mesma coisa que anda na tampa do caixão, hoje em dia pode pegar qualquer moto para você se mata tem que ser muito mongolóide as motos tem muito tecnologia, antigamente era no braço para dominar as rd e dt

  3. Eu nos anos 90 comecei com uma DT 200 ótima moto para primeira moto não da para se bobear que vai pro chão era muito forte, além de que com uma DT o cara aprende a profissão de macanico, essas bicherra xoxa de hj tem tudo abs e tudo que e merda de sensor…

  4. O mais próximo da moto é a bicicleta, no caso de alta performance é bem parecido o prazer é muito mas muito semelhante, e os cuidados tb tem que ser os mesmo pq como diz o tio Xico a física é igual pra todos e um tombo a 60km é igual nós dois, e inclusive no ciclismo de alta performance tanto speed quando o cross country pessoas morrem e se arrebentam por não respeitar etapas por negligência por ouvir conselhos errados ou por falta de pessoas pra dar bons conselhos, como ele disse no vídeo as vezes falta um porteiro pra dar o alerta, tem vario vídeos de ciclista fazendo o mesmo erro com bike que não suporta o que ele quer fazer somado a falta de perícia e o resultado é morre e pessoas em coma todo estourado destruído

  5. Eu não diria que é só não perder o medo, também é importante não se distrair, principalmente em rodovia. Tem que estar sempre atento a todo veiculo que se aproxima, a chance de ser fechado é enorme. Trabalho com transporte rodoviário com moto 150 e não é fácil. Habilitado na moto desde1995, nenhum osso do corpo quebrado até agora.

  6. Fala Tio Chico, tenho oficina de motos e sou motociclista, sempre dou o mesmo conselho, e para os que estão de moto de baixa cilindrada e compram uma maior eu aconselho a fazer algumas viagens andando de boa para conhecer melhor a moto.
    Abraço Tio Chico!!!

  7. Eu tinha a ideia de ter como primeira moto a mt-03, ontem fiz a minha primeira aula de moto estava com tanto medo que minha perna esquerda não parava de tremer, eu literalmente senti minhas pernas sem força e braços parecendo uma batedeira e nem utilizei o acelerador, primeira vez que pego em uma moto e o medo é gigantesco espero perder um pouco desse medo com as aulas, mas já mudei a ideia da mt-03 ser a primeira moto, vou de 160 honda ou dominar 200

  8. Se eu fosse fazer um contrato do seu canal seria assim :

    1 clausula: O tio Chico sempre tem razão!!

    2 clausula: Na rara hipótese de o Tio Chico não ter razão , passa a valer a 1 clausula !!!

    Kkkk parabéns pelo trabalho

  9. Parabéns pela aula, tio Chico. Eu mesmo quando mudei pra uma 650f já vinha de uma caminha de mais de 20 anos em cima de motos até 300cc . É diferente? Sim , muito diferente , mas nada que assuste , porém algumas voltas já consegui me adaptar de forma assertiva .

  10. E a música perfeita pro vídeo
    Tio Chico é a voz da consciência do motociclismo… quando estiver na pista e aquela vozinha pedir para acelerar, o Tio aparece do outro lado do ombro tocando um metal e falando: tem certeza?? Tá quentinho, em…

  11. Moto de baixa cc como as 150cc nao sao necessariamente mais seguras porque sua leveza pneus finos gera alguns inconvenientes na pilotagem da moto o cara tem que ser mais agil nas manobras a questao de motos maiores e a velocidade e aceleravao maiores se vc dominar suas emocies e andar de boa as .maiores sao mais seguras mas o difícil e se conter kkk !!! !!! !!!

  12. E o trânsito só piora. As pessoas estão comprando Ford Rural gigante e ficando mais perversas ao volante, tocando o foda-se. O tamanho desses carros está sendo usado para intimidar. Não estão respeitando nem mais as motos grandes. Agora evito horários de pico por já ter passado por esse sufoco várias vezes e em uma delas quase fui imprensado de propósito com uma Tracer GT porque o bonito não queria deixar eu passar na frente dele, parado no engarrafamento! Está de fazer medo.

  13. Iniciei em uma Harley com motor 114, nesse caso, por observação vejo que o povo de CG anda de forma muito mais perigosa e arriscada do que eu.
    Quem não consegue avaliar riscos nem deveria conduzir qualquer tipo de veículo.

  14. Eu senti essa sensação incrível quando montei a primeira vez na moto ainda no período do treinamento para a CNH. Agradeço demais por ter sentido isso quando certa idade chegou em mim e com ela um certo equilíbrio na vida. A moto me fez nem querer mais saber de bebida, me fez querer cuidar do físico para aguentar ficar mais tempo viajando e hoje estou me organizando para fazer um curso de mecânica de motos para poder cuidar bem do veiculo. Se fosse a anos atrás, provavelmente eu seria um desses escrotos do "randandan" e talvez nem estaria aqui escrevendo essas palavras.

  15. Chico, mas as motos pequenas não tem menos recursos que uma moto mais potente ? Tipo: freios melhores, pneus mais largos e peso (estabilidade). Tem algum problema o rapaz começar em uma 600cc se o cara for cagao/medroso e so andar no bairro em velocidade baixa?

  16. Começei com moto 125 depois uma 150 depois 250 em seguida 500 agora estou com uma tigger 900 gt pró 2024 e sinceramente não preciso de uma 1200 pois ja viajei várias vezes de 1200 e não preciso daquilo tudo!! E mesmo com a 900 tenho que me políciar pois a moto anda muito se não me empolgo e ai empolgação mais velocidade da merda no final!! Não me deixo levar pela empolgação!! Manter uma velocidade segura e tudo da certo no final!!

  17. Tio Chico, sempre tive comigo que o medo é o que nos mantém vivos em cima de uma moto, quando perdemos o medo, flertamos com a morte, e quando falo medo é no sentido de instinto de preservação e não covardia ou pavor, pois isso também mata quando estamos em cima de uma motocicleta.
    Respeitar nossos limites e os da motocicleta, são os princípios da boa condução e do bom senso para não nos arrebentarmos, ficando com sequelas às vezes irreversíveis.
    Rapaziada, escutem o tio Chico e preservem suas vidas.

  18. 2 Anos de moto e te falo é um transporte de doido kkk Traz uma sensação maravilhosa , vendi até o carro kkk , pego BR as 5h da manhã e é top!

    Ate quero sair da crosser pra uma 300 ou Dominar 400 , mas já na 150 eu me pego pensando na fragilidade do ser humano e como é fácil perder a vida por sua causa ou de outrem …

    Mês passado um vizinho faleceu … vinha de boa na fx mais lenta da direita e foi cortado por um uno que veio de 2 fxs a esquerda para entrar no posto de combustíveis … Experiente , trilheiro , mas infelizmente veio a óbito já no impacto …

  19. Não só ter medo mas tbm respeito pelo veiculo, cada moto que tu pega pra pilotar pode ser ate mesmo modelo e diferente, o bom e sempre que pegar um veiculo novo ir aos poucos testando ele e vendo os limites, cara que sempre andou a 100kmh e do nada começa andar a 200 ta pedindo pra ir de arrasta.

  20. Cara comecei com uma Twister, era cada loucura, dai fui pra fz 25 fiquei meio chateado, e peguei a fz 6 😂 meu padrinho tomou ela de mim e vendeu e disse para mim e para seu próprio bem, eu era doido varrido , hj eu ando de cg 😂😂 já tem anos que não passo de 100.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *