Similar Posts

38 Comments

  1. Estamos presenciando na prática aquele ditado "não dê o peixe, ensine a pescar". Por décadas (e séculos) as grandes potências exploraram suas colônias, e sem perceber as "ensinaram a pescar" e hoje essas colônias pescam tão bem que estão incomodando seus exploradores, alguns nem dependem mais deles. Lindo isso.

  2. Até nas competições as japonesas estão regredindo, veja o MotoGP…. Suzuki saiu, Yamaha ficou para trás e Honda que dominou por uma década foi para o final da fila, praticamente atrás de todas europeias…..

  3. Assisto sempre vídeos do canal canadense sobre motos, o FortNine (recomendo). Tem uma matéria sobre o declínio da Harley, que não está conseguindo atrair consumidores das novas gerações. Estagnada no passado.

  4. N eh "a estagnação da industria" a "capacidade reinventiva dos japoneses" é a política! China e Índia tem as maiores populações do mundo, as duas sozinhas tem 1/3 da população MUNDIAL!
    Bastou os governos de ambas restaurarem poder de compra da população que quando os pobres de lá começaram a comprar, alçaram suas marcas nacionais a grandes players do mundo!
    Agora aqui por vassalagem aos americanos a gente mete a boca nos produtos nacionais e, sempre q pode, prestigia os importados.
    A estagnação do Japão se deve a taxa de natalidade negativa do país que, de tanto exigir índices altíssimos de desempenho as pessoas n querem mais ter filhos, relgam trabalhos de menor valor a imigrantes que sofrem preconceito e não tem poder de compra, logo, se não compram a indústria não produz. Fica dependente apenas de exportação pra países como o nosso que também interdita a capacidade de compra da população já que na Índia e China não vão entrar pq o governo desses países integrou o consumo da população com a capacidade industrial própria.

  5. Eu apesar do que falam vou esperar a Super Meteor com banco confort e bolha, completinha, pena ela ter parado de receber os pedidos, mas assim que abrir entro na fila de boa, ela veio muito caprichada 😊

  6. Duvido, essas motos Chineses podem ter isso de chave presencial, painel digital, mas não se enganem! muitas vezes pecam pela qualidade de construção, ou ate mesmo ultilizam motores com projetos mais antigos, e ainda são cheios de gambiarras, para comprovar isso, é so pesquisar um pouco aqui no YouTube, ou até mesmo no reclame aqui. Aconselho você, a não ir pela emoção, e sim pela razão ou estudo, e sempre lembrar que cilindrada não é tudo, tem muitas coisas por trás que quem quer vender não te conta.

  7. Basta ver o recente lançamento da CF MOTOS: uma 675 esportiva carenada com um design sensacional, com 95 cc, faróis duplos e painel TFT e toda eletrônica de praxe. Só vi nos comentários gente dizendo “tudo que a Triumph Daytona poderia ter sido”.

  8. Eu não sei em outros lugares, mas aqui na região que eu moro, o problema é falta de peças, eu tenho uma factor 2023, e nem a loja que me vendeu a moto tem peças, as vezes falta até partilha de freio, vc entrar em uma outra marca é complicado, a moto quebra e vc fica sofrendo pra encontrar uma peça.

  9. Quem conhece a história e a própria realidade se torna um profeta. Acho que o Chico está neste nível. As suas previsões vão se realizar. Muitos riem do futuro da royal. Mas quero informar que a Suíça já foi a China ou mesmo a Índia da Europa. A Suíça começou copiando produtos, principalmente alemães e hoje os seus produtos são melhores

  10. Boa tarde, tio Chico!
    Endossando o que você está falando foi que a indiana bajaj deu vários prêmios para triunf por fabricar a speed 400 foram vários prêmios nesta categoria no mundo inteiro.

  11. Queria entender essa revolução das motos indianas. Só fazem motos com a relação peso/´potência péssimas. Vide a Dominar, moto extremamente pesada e com design duvidoso. Já a Yamaha, por exemplo, tem a MT-03: moto leve, potente (42 cv) e cm ciclística única. A Honda entrega motos de baixa cilindrada menos potentes – Sahara 300 é um exemplo -, mas a qualidade do conjunto e o pós-venda é imbatível. A mesma Honda, em motos de alta cilindrada, tem o que há de melhor no mercado (AFRICA TWIN, CB 1000R, CBR 1000 RR), mas cobra-se o preço. Dessa forma, é uma fantasia acreditar que essas marcas indianas tem potencial de se aproximar do Know-how existente das japonesas.

  12. Todos os produtos japones sao atrasados nesse sentido. Te oferecem bastante qualidade, confiabilidade e durabilidade, mais eles são mais travados no quesito inovação tecnológica. Nao sei se por descaso ou se eles preferem um produto que não dê "transtorno" pós venda.

  13. Boa tarde.
    Faz um vídeo sobre a shineray, pq tem a nova storm 200 e a shi 250. E não sobre as motos, e sim sobre a confiabilidade da marca se vale a pena se vai ter peças, se são resistente pra se ter, eu moro e SP e n quero Honda nem yamaha, mas tem o medo de marcas de fora, a dominar 400 em sp n da muito roubo.
    ..

  14. A Royal Enfeild tem tudo para ganhar o mercado Europeu e brasileiro. Só falta mesmo uma BigBike de 800cc a 1000cc, uma moto grande de 100 cv com qualidade da royal seria incrível,deve demorar uns 10 anos para ter.

  15. tio chico , ate pode ser q isso aconteça no brasil ,. pois o mercado e ate alguns modelos sao diferente daqui da europa ,.. mas por aqui as japonesas e algumas europeia liderao ,.. de realçar a yamaha q ate vende bastante com varios modelos estando sempre no top 10 de vendas de varios paises ,..nem ha motos suficientes pra entrega ,..os japoneses sabem o q fazemm,.. por isso ja estao a equipar as motos com muito mas muito mais qualidade ,.. basta ver a nova mt 09 e tracer 9 gt +,.. a mt 09 traz uma eletronica so vista em motos de 16 a 20 mil euros ,..bem acima de seu valor ,..mas nao fica por ai ,.. o ano 2025 vai ser bem supriendente , falando de modelos novos ,..eu reconheço que algumas chinesas estao a vender ,.. talvez ate mais nas media e baixa cc mas nas motos mais cc mais premium ,.. as japonesas ainda vendem muito ,..e bmw tbm vende bem, principalmente modelo gs,.. eu acho bem, q essas marcas venham e oferecem qualidade ,. e preço e dessa forma obriga as conhecidas a se aplicar mais e ja se começa a ver isso mesmo,.. no entanto isto vai demorar a chegar ao brasil ,..em portugal a royal nao vende muito , cf moto vende bem mais ,..,..mas reconheço que esta bem melhor ,..

  16. Royal é Harley de pobre. Sempre sonhei com uma Harley, aquela música que sai dos escapes é única! Como não posso me dá o luxo de comprar uma, vou de Royal, mesmo que tenha despertar mais dois anos pra conseguir uma Supermeteor…. 😂

  17. Você percebe como a Honda Brasil é porca, quando você vai na concessionária na Argentina e encontra a CB300 Twister apenas com a versão ABS de dois canais e Horquilla Invertida (suspensão invertida)

  18. Há quanto tempo as montadoras fazem um novo motor a combustão ❓❓❓
    …… afinal 2030 tá aí
    …….a reinvenção de combustíveis, motores híbridos e eletricos esta sendo preparada para enterrar tudo como conhecemos
    ……quem está mais preparado para enfrentar essas mudanças: cheneses e indianos, americanos, japonesas ou europeus ❓❓❓🤔

  19. O reflexo da estagnação da Honda e Yamaha é tão óbvia que atingiu até suas motos no mundial de motociclismo. No mundial de motoGP estão ali próximas das últimas colocações, inclusive, no mundial de construtores. O mundial tem a ver com o mercado de motos? Sempre tem! Muita tecnologia saem das pistas para as motos que usamos no dia a dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *