SÉRIE CATOLICISMO: 1. Livros Apócrifos – Por Que Estão Na Bíblia Católica? – Leandro Quadros


Inscreva-se nas Lives do estudo bíblico semanal “Descomplicando a Bíblia”:
https://leandroquadros.com.br/aulas/

Conheça o livro “Sexo Espetacular”:
https://p.eduzz.com/1896450

Conheça a “Master Class de Interpretação Bíblica”:
https://bit.ly/Masterclass_IB

Curso “Pregadores Bíblicos” (Homilética):
https://bit.ly/43j5vxo

Curso “Cristão Teen”:
https://bit.ly/3XI0QnJ

Curso “Inteligência Financeira Bíblica”:
https://bit.ly/3D3rrSI

Áudio Livro “Perguntas Complexas Simplificadas”, vol. 1:
https://bit.ly/3O1BC02

E-book: “O Espiritismo Segundo a Bíblia”:
https://sun.eduzz.com/869795

Livro “Na Mira da Verdade, vol. 1”:
https://sun.eduzz.com/869773

Livro “Na Mira da Verdade, vol. 2:
https://sun.eduzz.com/869781

Inscreva-se no meu canal:
https://www.youtube.com/@prof.leandroquadros

Entre no meu site: https://leandroquadros.com.br/

#leandroquadrosnt
#leandroquadros
#namiradaverdade 👉🏼👉🏼 INSCREVA-SE AGORA PARA A MENTORIA EXCLUSIVA COMIGO:
https://leandroquadrosnt.com.br/ifbr
😀😀😉 📢 Vem aí a Semana da Inteligência Financeira Bíblica! 🙌🏼
Reserve seu lugar para assistir Aulas 👉🏼GRATUITAS👈🏼 que mudarão radicalmente a forma como você se comporta com o dinheiro, principalmente diante da crise atual!
Serão 3 dias de aulas inéditas. 💎

AULA 1 – 08/11, 20H – “O Que Lhe Atrapalha de Ter Mais Dinheiro”.

AULA 2 – 09/11, 20H – “Como Mudar Crenças Limitantes” Para Conseguir Viver o Ideal de Deus”.

AULA 3 – 11/11, 20H – “Segredo Revelado: Os 6 Transformadores de vida”.

Inscreva-se aqui: 👉🏼 https://leandroquadrosnt.com.br

Obrigado por sua confiança!
Prof. Leandro Quadros. ⚠️ ATENÇÃO AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS

👉 Se você tem interesse em fazer a mentoria mas no momento não encontra-se em condições ou está aguardando a solução para dividir no boleto, clique no link abaixo e cadastre-se agora, nossa equipe entrará em contato para tentar lhe ajudar.

✅ ⛳Link para lista de espera: https://leandroquadrosnt.com.br/

Forte abraço!

Prof. Leandro Quadros * Se desejar ler um artigo que escrevi sobre os livros apócrifos, clique no link a seguir: https://leandroquadros.com.br/livros-apocrifos-por-que-estao-na-biblia-catolica/

* Se quiser fazer parte de minha Lista VIP de Alunos, clique no link abaixo:

👉 https://cursosdabiblia.com.br/pagina-de-contatos/

Você será direcionado(a) a um Formulário de Inscrição. Coisa rápida 😉

** Ao preencher os dados, você poderá receber por e-mails meus seminários gratuitos, outros conteúdos e saber das novidades sobre meus cursos.

Obrigado por sua confiança!
Prof. Leandro Quadros.

====================================================

Leandro Quadros
TV Novo Tempo
Na Mira da Verdade
lições da Bíblia
apologética
Bíblia
Adventista
#LeandroQuadros
#EscolaSabatina

====================================================
É proibida a reprodução total o parcial sem a autorização prévia e expressa do autor da obra. Conforme a Lei 9.610/98. ® Todos os direitos reservados. Qualquer uso sem autorização será iniciado um processo de retirada do conteúdo.




**Explorando o Universo da Bíblia Online: Uma Viagem Pelas Suas Versões e Recursos**

A Bíblia Sagrada é mais do que um livro; é uma fonte de sabedoria espiritual e orientação para milhões de pessoas em todo o mundo. Com o avanço da tecnologia, a Bíblia online tornou-se uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam estudar, meditar e aplicar os ensinamentos contidos nela em suas vidas diárias.

biblia

**A Diversidade das Versões:**

Uma das características mais notáveis da Bíblia online é a variedade de versões disponíveis para os leitores. Desde a tradicional Bíblia Sagrada até versões mais contemporâneas, como a King James e a NVI, cada uma oferece uma perspectiva única dos ensinamentos bíblicos. A Bíblia online NVI, por exemplo, é conhecida por sua linguagem acessível e clara, tornando-a uma escolha popular para estudos individuais e em grupos.

**Recursos para o Estudo Profundo:**

Para aqueles que desejam aprofundar seu entendimento da Bíblia, as Bíblias de estudo são uma ferramenta indispensável. Equipadas com notas explicativas, mapas, cronogramas e referências cruzadas, essas versões facilitam a compreensão dos contextos históricos, culturais e teológicos dos versículos. A Bíblia de Estudo Thomas Nelson, por exemplo, é amplamente reconhecida por sua abordagem abrangente e informativa.

biblia

**Atendendo a Diferentes Públicos:**

A diversidade não se limita apenas às versões da Bíblia, mas também aos públicos que elas atendem. A Bíblia Infantil, com suas ilustrações coloridas e linguagem simples, cativa os corações das crianças desde tenra idade, introduzindo-as aos ensinamentos sagrados de uma maneira acessível e envolvente. Enquanto isso, a Bíblia Feminina oferece reflexões e estudos voltados especificamente para as necessidades espirituais das mulheres, abordando temas relevantes para suas vidas.

**Explorando a Bíblia Online:**

A busca por conhecimento na biblioteca sagrada online é uma jornada enriquecedora e edificante. Através de simples buscas por palavras-chave como “Bíblia online” ou “Bíblia de estudo”, os estudiosos podem acessar uma vasta gama de recursos, incluindo versículos específicos, comentários, e até mesmo versões em áudio para aqueles que preferem ouvir a palavra de Deus.

biblia

**Além das Fronteiras Religiosas:**

Embora a Bíblia seja frequentemente associada ao Cristianismo, suas mensagens transcendem fronteiras religiosas e culturais. A Bíblia Hebraica, por exemplo, é reverenciada pelos judeus como a palavra de Deus, enquanto a Bíblia Sagrada Católica inclui livros adicionais que não estão presentes em outras versões. Essa diversidade reflete a riqueza e a profundidade dos ensinamentos contidos na Bíblia, que continuam a inspirar e transformar vidas em todo o mundo.

biblia

**Conclusão:**

Em suma, a Bíblia online é muito mais do que uma simples ferramenta de leitura; é um tesouro de sabedoria espiritual que está ao alcance de todos. Com suas diversas versões e recursos de estudo, ela oferece uma jornada de descoberta e crescimento para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a palavra de Deus.




TAGS
SÉRIE CATOLICISMO: 1. Livros Apócrifos – Por Que Estão Na Bíblia Católica? – Leandro Quadros
bíblia online
bíblia sagrada
bíblia versículo
biblioteca
biblia de estudo
bíblia de estudo
biblia livros
Buscas
biblia online nvi
bíblia católica
bíblia infantil
biblia sagrada online
biblia nvi
biblia king james
biblia ave maria
biblia estudo
biblia on
biblia católica
bíblia feminina
biblia a mensagem
biblia ntlh
biblia png
biblia nvt
biblia aberta
bíblia de jerusalém
bíblia king james 1611
bíblia linguagem de hoje
bíblia online ntlh
bíblia de estudo thomas nelson
bíblia evangélica
bíblia em ordem cronológica
bíblia hebraica
biblia jesuscopy
biblia naa
bíblia sagrada católica

Similar Posts

42 Comments

  1. Prezado, quadro… Se você não e'' católico; fica na sua e, não se intrometa… Afinal, o catolicismo não te deve nada! Você, que deve ao catolicismo! Inclusive, a Bíblia que você tem; e'' cópia, da Bíblia canonizada pelos Papas Cristãos Católicos.

  2. Sobre essa questão dos protestantes dizerem que os judeus são os guardiões das Sagradas Escrituras:
    Eles costumam afirmar que os livros deuterocanônicos da Bíblia não são válidos por não estarem na tannake dos judeus.
    Mas acontece que esse judaísmo rabínico moderno pós destruição do 2° templo é totalmente diferente dos judeus israelitas do antigo testamento.
    Esse cânon judaico moderno foi decidido séculos depois de Cristo, e eles usaram apenas critérios nacionalistas, e não doutrinários.
    Vocês lembrem também que a Tradução Septuaginta que contém os deuterocanônicos foi feita por escribas judeus séculos antes de Cristo.
    (* Os 72 melhores escribas judeus que o Sumo Sacerdote da época, Eliazar, enviou para Alexandria pra traduzir as sagradas escrituras do hebraico para o grego.)
    Com esses fatos eu respondo que sim; os Israelitas verdadeiros do Antigo Testamento foram os guardiões das Sagradas Escrituras e após a vinda do nosso salvador, Jesus Cristo, essa missão de guardião das escrituras passa para o magistério da Igreja que recebeu isso através da sucessão apostólica.

  3. Um breve resumo sobre o antigo testamento:
    As Escrituras Judaicas foram muito "bagunçadas" no tempo do cativeiro babilônico com o Rei Nabuconozor (Século VI a.C). Os israelitas foram libertados por Ciro, o persa, e depois conquistado pelos gregos no período helenístico. Alexandre Magno funda no Egito a famosa cidade de Alexandria, centro do conhecimento com uma grande biblioteca famosa. No século III a.C, o Rei do Egito, Ptolomeu II Filadelfos tinha o interesse de que a biblioteca de Alexandria tivesse um exemplar das escrituras judaicas e envia um emissário chamado Aristeias pra Jerusalém pedindo ao Sumo Sacerdote da época, Eliaza, que reunisse todas as escrituras judaicas e as tradizisse para a língua grega. O Sumo Sacerdote, Eliazar, reuni os 72 melhores escribas judeus e os envia junto com as escrituras e o emissário Aristéias para Alexandria. Esses 72 escribas tiveram o papel de reunir e traduzir as escrituras judaicas em 72 dias, e realmente assim fizeram. Essa tradução é a chamada Septuaginta.
    * Os protestantes costumam afirmar que a biblia católica tem livros apócrifos, mas esses livros são chamados deuterocanonicos e estavam na tradução Septuaginta.
    * Vocês sabiam que o Novo Testamento cita os livros deuterocanonicos?
    *Atos 2, 1 – Tobias 2, 1
    *Apocalipse 8, 25 – Tobias 12, 12-15 * 1 Coríntios 2, 9-11 – Judite 8, 14 * 1 Coríntios 10, 10-12 – Judite 8, 23-26/ O evangelho de João cita vários trechos do livro da Sabedoria.

  4. O Concílio de Trento não acrescentou livro algum ao cânon bíblico que já tinha sido definido e reafirmado pelos concílios de Roma (382), Hipona (393), Cartago (397 e 419), Niceia (787) e Florença (1442). Agostinho de Hipona, Inocêncio I, Isidoro de Sevilha e o Decreto Gelasiano são algumas testemunhas do Cristianismo antigo que defenderam a canonicidade e inspiração de todos os 73 livros da Bíblia Sagrada.

  5. Fui liberto da mentira atravéz da leitura bíblica. Fui 25 anos enganado por essas loucuras inventadas pela tradição da igreja católica… EU ERA MORTO ESPIRITUAL, MAS GRAÇAS A JESUS ELE ME MOSTROU A VERDADE NA BÍBLIA E HOJE TENHO A INTIMIDADE COM O PAI O NOSSO CRIADOR…
    ACORDE POVO CATÓLICO PARE DE SER ENGANADO LEIA A BÍBLIA…

  6. "Os mortos não louvam ao senhor"
    "Os mortos não sentem amor nem ódio"
    Sim de fato não sentem amor nem ódio, pois o purgatório não lugar para essas coisas e sim um lugar de sofrimento para para purificar as almas que morreram em situação de pecado venial( pecado leve)
    "Os mostro não sabem coisa alguma"
    Quando se acaba a vida terrena o que morre? A alma ? Não! Somente a matéria!
    más justamente por que esses que não morreram em estado de Graça, não podem fazer nada que nos que ainda estamos vivos clamamos ao senhor suplicando misericórdia para com a alma daqueles que partiram.
    Gostei do vídeo, discordo de algumas partes,

  7. Eclesiástico fala sobre os dez mandamentos, isso não tem importância. Então pastor como você mês disse a mentira não vem de deu e sim do diabo. Então pense melhor,quer falar da Igreja de Cristo,procure saber mais aí você terá argumentos para falar,pois o que você falou sobre esses assuntos não são verdadeiros.

  8. Sobre as orações aos mortos como está em 2 MC 12,32 em diante,eles oraram pelas almas daqueles soldado,pois eles acreditavam na ressurreição dos mortos, inclusive pastor é o único livro do antigo testamento que fala em ressurreição. Então é uma oração que se faz para Deus que ele tenha misericórdia e perdoe seus pecados,como você mesmo diz o morto não pode fazer mais nada,nas Deus conhece o íntimo de todos então nós os vivos intercedemos a Deus pedindo que Deus perdoe seus pecados, você acreditando ou não Deus escuta nossas orações,ou você não acredita nisso.

  9. Sobre que só pelas obras não salva então veja em JO 6,27-30 em nenhum momento jesus mencionou o seu próprio nome ou de Deus,ele disse todos esses pequenos que vocês serviram foi a mim que serviu.

  10. As visseras do peixe onde ele orientou o jovem Tobias a utilizar parte para a defumação no ambiente onde ele viverá com uma mulher possuída onde havia casado 7 vezes mas seus maridos haviam morrido,o que tem de errado nisso, Jesus também não expulsava demônios?
    Sobre a cura da cegueira de tobit, você disse que é feitiçaria,vamos lá,At 9,17-18 é o relato da cura da cegueira de Paulo por Ananias,ele cometeu feitiçaria? Lc 9,6-7 Jesus cospe no chão e com a saliva ele faz lama e esfrega nos olhos do cego e ele fica curado, Jesus fez feitiçaria? Não pastor as três curas mais a libertação da moça possuída são e foram milagres.

  11. Você diz que a presença do anjo Rafael ele mentiu a sua identificação, sendo que no capítulo 12 ele o revelou que ele é o Arcanjo São Rafael.
    Gênesis capítulo 18 os homens que apareceu a Abraão eram anjos mas eles não se identificaram,eles mentiram? Em juízes 16,6 um anjo apareceu a mãe de Sansão,mas também não se identificou,ela suspeitou que era um homem de Deus,mas não tinha certeza. Ele também mentiu?

  12. Olá pastor Leandro quadros,quer mencionar alguma coisa que você mencionou aí,onde você diz que esses livros não são inspirados. Bom como foi a Igreja que formou a bíblia de como ela é hoje, não foi escolhidas a dedo ou por sorteio,e sim pela inspiração do espírito santo sobre o magistério da Igreja.
    Como dizer que esses livros não são inspirados, veja uma ordem em Tbm 4,5-6;19. Sb 2,12-19 que é uma profecia sobre jesus.
    A bíblia Católica não tem 7 livros a mais e sim a bíblia protestante que tem esses livros a menos.
    Lutero utilizou esses livros,no século XIV foi excluído pelos protestantes.

  13. desculpe msg foi antes de concluir… Não estou contestando sua interpretação, apenas uma hipótese de quem não tem um verdadeiro conhecimento do assunto. Que o Senhor o envolva e muitas bênçãos e muito obrigada por sua dedicação.

  14. Maravilha!! Há tempos estou querendo saber sobre isso. Li algumas coisas que não chegaram a sanar as minhas dúvidas, porém, o início do vídeo já matou! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *