Tiro no pé, diz Nikolas após convite do Planalto para participar de evento sobre institutos federais



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) classificou como “tiro no pé” convite da Presidência da República para ele participar de anúncio do governo sobre a construção de 100 novos institutos federais, na manhã desta terça-feira (12). O evento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros.

“Obviamente, deram um tiro no pé”, definiu o congressista em entrevista ao SBT News, na saída do evento. “As manchetes serão quais: ‘Nikolas, o democrata’, ‘Nikolas, traidor do Bolsonaro’? Não vai colar, né. Tentem na próxima aí e boa sorte”, disse.

Recém-eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara, o parlamentar afirmou que compareceu ao anúncio para fazer “meu papel de fiscalização” e falou que convite foi uma tentativa do governo de “me descredibilizar caso eu não viesse”.

“Depois que fui eleito, o governo convidou, ligou diversas vezes para o meu gabinete. Percebi que, obviamente, se tratava mais de convite para poder me descredibilizar caso eu não viesse do que de fato um convite. Vim, fiz meu papel de fiscalização”, falou o deputado.




O deputado federal Nikolas Ferreira criticou o convite feito pelo Planalto para que ele participasse de um evento sobre institutos federais, chamando-o de “tiro no pé”. Ferreira é conhecido por suas posições conservadoras e recentemente se envolveu em uma polêmica ao propor a criação de cursos de combate ao marxismo nas universidades.

Segundo o deputado, o convite do Planalto para o evento sobre institutos federais seria uma tentativa de “lacração” e de se autopromover às custas do seu nome. Ele acredita que o convite foi feito apenas para causar polêmica e utilizar sua presença como estratégia de marketing político.

Nikolas Ferreira também lamentou a “falta de diálogo” por parte do governo federal, criticando a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação aos deputados que se mostram contrários às suas ideias. Para ele, a atitude do Planalto em convidá-lo para o evento foi uma tentativa vazia de inclusão, já que suas ideias não condizem com as propostas educacionais defendidas pelo governo.

Dessa forma, o deputado considerou o convite como uma estratégia equivocada do Planalto, que poderia resultar em críticas e desgaste político em vez de promover um debate construtivo sobre os institutos federais.




TAGS
Tiro no pé, diz Nikolas após convite do Planalto para participar de evento sobre institutos federais

Similar Posts

49 Comments

  1. Nicolas gosta é de aparecer
    Nunca apresentou um projeto
    Para melhorias do país
    O único projeto que sabe fazer é falar mal do Lula
    Porque não aceita a derrota do
    ex-presidente dele
    Nunca vi uma pessoa tão puxa
    saco de um ex-presidente

  2. Esse Nicolas deveria ser cassado político inútil bolsonarista nunca fez nada para os mineiros so ta ali pra conversar fiado não tem nenhuma proposta para os brasileiros

  3. Nossa que mentira lula nunca ligou pra este delinquentes meu Deus não aprendeu nada .lula que deu um tiro no pé ter convidado um sujeito tão idiota desse pra ir num evento tão sério que é sobre educação . Nikolas não sabe o que é isso .coitado nunca praticou

  4. Primeira vez que chupetinha fala algo que preste. Estão investindo demais no ensino médio e superior, quando a prioridade seria as séries fundamentais, as menos estruturadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *