A Bíblia Católica e a Bíblia Protestante 02




**Explorando o Universo da Bíblia Online: Uma Viagem Pelas Suas Versões e Recursos**

A Bíblia Sagrada é mais do que um livro; é uma fonte de sabedoria espiritual e orientação para milhões de pessoas em todo o mundo. Com o avanço da tecnologia, a Bíblia online tornou-se uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam estudar, meditar e aplicar os ensinamentos contidos nela em suas vidas diárias.

biblia

**A Diversidade das Versões:**

Uma das características mais notáveis da Bíblia online é a variedade de versões disponíveis para os leitores. Desde a tradicional Bíblia Sagrada até versões mais contemporâneas, como a King James e a NVI, cada uma oferece uma perspectiva única dos ensinamentos bíblicos. A Bíblia online NVI, por exemplo, é conhecida por sua linguagem acessível e clara, tornando-a uma escolha popular para estudos individuais e em grupos.

**Recursos para o Estudo Profundo:**

Para aqueles que desejam aprofundar seu entendimento da Bíblia, as Bíblias de estudo são uma ferramenta indispensável. Equipadas com notas explicativas, mapas, cronogramas e referências cruzadas, essas versões facilitam a compreensão dos contextos históricos, culturais e teológicos dos versículos. A Bíblia de Estudo Thomas Nelson, por exemplo, é amplamente reconhecida por sua abordagem abrangente e informativa.

biblia

**Atendendo a Diferentes Públicos:**

A diversidade não se limita apenas às versões da Bíblia, mas também aos públicos que elas atendem. A Bíblia Infantil, com suas ilustrações coloridas e linguagem simples, cativa os corações das crianças desde tenra idade, introduzindo-as aos ensinamentos sagrados de uma maneira acessível e envolvente. Enquanto isso, a Bíblia Feminina oferece reflexões e estudos voltados especificamente para as necessidades espirituais das mulheres, abordando temas relevantes para suas vidas.

**Explorando a Bíblia Online:**

A busca por conhecimento na biblioteca sagrada online é uma jornada enriquecedora e edificante. Através de simples buscas por palavras-chave como “Bíblia online” ou “Bíblia de estudo”, os estudiosos podem acessar uma vasta gama de recursos, incluindo versículos específicos, comentários, e até mesmo versões em áudio para aqueles que preferem ouvir a palavra de Deus.

biblia

**Além das Fronteiras Religiosas:**

Embora a Bíblia seja frequentemente associada ao Cristianismo, suas mensagens transcendem fronteiras religiosas e culturais. A Bíblia Hebraica, por exemplo, é reverenciada pelos judeus como a palavra de Deus, enquanto a Bíblia Sagrada Católica inclui livros adicionais que não estão presentes em outras versões. Essa diversidade reflete a riqueza e a profundidade dos ensinamentos contidos na Bíblia, que continuam a inspirar e transformar vidas em todo o mundo.

biblia

**Conclusão:**

Em suma, a Bíblia online é muito mais do que uma simples ferramenta de leitura; é um tesouro de sabedoria espiritual que está ao alcance de todos. Com suas diversas versões e recursos de estudo, ela oferece uma jornada de descoberta e crescimento para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a palavra de Deus.




TAGS
A Bíblia Católica e a Bíblia Protestante 02
bíblia online
bíblia sagrada
bíblia versículo
biblioteca
biblia de estudo
bíblia de estudo
biblia livros
Buscas
biblia online nvi
bíblia católica
bíblia infantil
biblia sagrada online
biblia nvi
biblia king james
biblia ave maria
biblia estudo
biblia on
biblia católica
bíblia feminina
biblia a mensagem
biblia ntlh
biblia png
biblia nvt
biblia aberta
bíblia de jerusalém
bíblia king james 1611
bíblia linguagem de hoje
bíblia online ntlh
bíblia de estudo thomas nelson
bíblia evangélica
bíblia em ordem cronológica
bíblia hebraica
biblia jesuscopy
biblia naa
bíblia sagrada católica

Similar Posts

40 Comments

  1. 37.Assim se desenrolaram os acontecimentos relativos a Nicanor, e já que a partir dessa época Jerusalém permaneceu em poder dos hebreus, finalizarei aqui minha narração.

    38.Se ela está felizmente concebida e ordenada, era este o meu desejo. Se ela está imperfeita e medíocre, é porque não pude fazer melhor.

    39.Assim como é nocivo beber somente o vinho ou somente a água, mas agradável e verdadeiramente proveitoso beber a água e o vinho misturados, assim também a disposição agradável do relato é o que causa prazer aos ouvidos do leitor. E aqui termino.

    Esse é o texto de 2º Macabeus capítulo 15,

    Pelo texto final exposto, tiramos a clara conclusão de que não é um livro inspirado por Deus, principalmente pela humanidade explícita no versículo 38, revelando a não inspiração divina e sim uma limitação humana.

  2. NÓS EVANGÉLICOS CREMOS NA PALAVRA DE JESUS COMO ESSA:(Jo 12:47-48 NAA2017) 47 Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo. Porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. 48 Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que falei, essa o julgará no último dia.

  3. A paz de Jesus e amor de Maria.
    Então, se a igreja católica, não for a igreja de Cristo na terra…..?
    Qual das milhares 😃, de miríades de seitas tem uma, a cada esquina, disputando a " tal " verdade que está irmandade afirma ser a Tal…!!!!
    Só para finalizar um dia dois irmãos protestantes,de denominações diferente…cada um com a sua verdade….. começaram a pregar pra mim…!!!!, e daí não conseguiram me mostrar a " tal " verdade…e por último começaram a pregar doutrina, um para o outro.kkkk
    Pense!!!!.
    Glóriaaaaaa a Deus por sermos católicos apostólicos romanos carismáticos e marcianos….
    Viva a igreja católica🙏🔥

  4. Cadê as notas de rodapé inscrito por Gerônimo que estes livros a mais não eram canônicos? Porque a igreja católica não menciona isso? E Lutero reforçou isso quando traduziu a bíblia do grego para ao alemão. Sem mencionar que o Bispo Anastácio falou em torno de 352d.c do canon completo e mencionou que as sagradas escrituras são exatamente os 39 livros do VT e 27 do NT. Estes livros a mais são livros históricos que Incluisve alguns trechos vai de contra as sagradas escrituras.
    Leia Tobias 6:2-9 remete a prática de feitiçaria. Agora vá em Marcos no NT 9:28-29 e veja a contradição…nem vou citar os outros exemplos. A sagrada escritura é um livro inspirado, ela não se contradiz. Portanto estes livros pra nós não pertence, porque ela não direciona os ensinamentos que Cristo nos deixou e não aponta a Ele. São apenas escritos de histórias narradas sua primeira pessoa.
    Outro exemplo claro: os 10 mandamentos?? Dai vcs tem um livro que justifique: não adorarás a outros deuses, além de mim.

  5. Falou falou falou e mandou buscar informações no livro do catecismo. Fraquinho fraquinho mesmo heim padre. Não sei porque essa preocupação do padre com isso,Católico nem usa bíblia, pois se usassem iriam se espantar com a verdade.

  6. A igreja do diabo .e grande prostituta .que se prostitui com pau barro pedra. Com tudo que não presta. A grande babilonia no final quando jesus voltar na sua segunda vinda.Todos estes padres papas e BEATOS e beatas vão beber o CALIX da ira de Deus.

  7. A resposta da aceitação é lógica pq o magistério só se definiu após Jesus , antes de Jesus não existia a igreja católica , e sim o povo Judeu , não é atoa que Cristo em diversas vezes vai dizer que não vaio pra deturpar a lei (no caso as lei judaica contidas no pentateuco) e sim para cumpri-la , o próprio Jesus tinha por sua vez hábitos judaicos , tradições judaicas , princípios judaicos , portanto até Jesus se mantém a bíblia ou as escrituras a partir da tradução hebraica sem os 7 livros , Cristo se mantinha nela e através dela , enquanto por fora um tradutor que não tem relevância nenhuma religiosamente embora tenha relevância histórica traduziu ela para o grego e acrescentou os 7 livros na qual na bíblia De tradução original na qual vc mesmo falou não possui , só depois de Jesus que nasce a igreja católica portanto as determinações da igreja católica valem para o período depois de Jesus apenas pq antes dele não existia , antes dele só existia a judaica , não tem como a igreja que veio depois impor os livros que vieram antes dela mesma existir , não tem lógica isso , não tem embasamento , ela não viveu a história desde Moisés até Daniel pq ela não era o povo judeu , simples , a questao dos apóstolos ultilizarem a Septuaginta e simples de serem compreendida , eles precisavam levar o ministério adiante na língua grega não podemos dizer que algum daqueles apóstolos teriam conhecimento suficiente para traduzir toda a escritura originalmente hebraica para o grego , e além do mais mesmo que fossem fazer isso demorariam tempos para conseguir tento em vista a época e os recursos da época , eles simplesmente pegaram a tradução que já existia que for feita em um tempo paralelo aonde foi acrescentado os 7 livros , e ultilizaram , isso não determina que os 7 livros sejam inspiração e devam ser contidos na bíblia , isso apenas significa que a Septuaginta era o único recurso que eles tinham na época não é atoa que os apóstolos mão fazem menções a esses 7 livros durantes nenhuma das suas escritas , emboram existam pequenos trechos q alguns dizem ter certa coincidênci, em momento algum citam nenhum dos 7 livros ou os escritores deles , os 7 livros para os apóstolos durante suas escritas eram ignorados , não significa que os livros não podem ser lidos ou serem legais , apenas significa que não são inspirados divinamente portanto não serve de base para nossa vida cristã, apenas para conhecimento histórico .

  8. Como eu posso contraargumentar com uma pessoa q diz q a igreja é quem determina a santa palavra do Senhor?! A questão não é os livros meus irmãos católicos é a doutrina… Tudo vai contra a palavra. Q o Senhor tenha misericordia dos padres q com suas mentes poluidas pelos romanos deixam de lado a palavra p se alicerçar no catecismo e outras coisas mais criadas pela igreja católica q jamais fora criada por Jesus. Como poderia ela ser criada por Jesus se ela mesma o nega? Deus abençoe aos irmãos católicos q realmente buscam a revelação q vem do senhor e não em teólogos q com suas doutrinas enganosas estão levando muita gente junto com eles pro inferno. Apaz do Senhor Jesus a todos

  9. Os amigos protestantes vindo num canal católico, de um PADRE que está ensinando CATÓLICOS e afirmando coisas que o próprio padre já falou: sei que não pode ser burrice, mas pra não restar dúvidas, vamos falar de novo.
    OS APÓSTOLOS NÃO TINHAM COMO CITAR ESCRITURAS ÀS QUAIS AINDA NÃO TINHAM ACESSO QUANDO VIVERAM A ÉPOCA QUE HOJE LEMOS E CHAMAMOS DE EVANGELHOS. SE ELES USARAM ESSES ESCRITOS NA SUA VIDA MISSIONÁRIA DE PREGAÇÃO NA POSTERIDADE, TIVERAM ACESSO À TRADUÇÃO GREGA E USARAM ESSA TRADUÇÃO QUE CONTÉM TODOS OS LIVROS, NÃO QUEIRAM VIR AFIRMAR QUE A IGREJA CATÓLICA É QUE ESTÁ ERRADA.
    Se querem usar uma bíblia com 7 livros a menos, sigam suas vidas e deixem os padres ensinarem os católicos em paz. Obrigada.

  10. Cada um acredita no que quer acreditar. Jeronimo e Agostinho debateram sobre a extensão do Canon. A oficialidade dos apocrifos, termo que Jeronimo atribuiu a esses livros que não estavam no Canon Judaico, só foi afirmada em Trento com a reação anti-protestante. Os escribas ou rabinos receberam os livros profeticos e debateram, depois reconheceram e se submeteram a autoridade profetica deles. Ao contrario da patristica que se submetia a Escritura, o catolicismo do final da Idade Media inventou uma teoria de fonte dupla da revelação: tradição escrita e não escrita. Desenvolveu tambem essa arrogancia de julgar o que a Palavra de Deus afirma, ao invés de se submeter, ao ponto de os reformadores verem a centralização de poder no papado como a presença do Anticristo.

  11. Sobre o uso da Septuaginta, o Novo Testamento cita a versão grega muitas vezes, mas nao cita nenhum dos 7 livros do Canon Catolico. Judas cita pseudoepigrafos. O apostolo Paulo cita Arato, Menandro e Epimenides. Filon , judeu de Alexandria, pois a Septuaginta foi provavelmente uma tradução feita para aqueles judeus helenistas que perderam a familiaridade com o hebraico, nao cita os apocrifos. Flavio Josefo nao cita os apocrifos catolicos. Na verdade o nome apocrifo foi dado por Jeronimo em seu debate sobre a traduçao ou não desses livros com Agostinho. Essa afirmaçao de um Canon Judaico reduzido como reação anti-crista não procede. O Concilio de Jamnia por exemplo ao qual muitos se referem discutiu a respeito de certos livros, mas manteve todos os que havia recebido. A propria tradiçao judaica a qual o Novo Testamento faz referencia reconheceu a falta de profetas e da Palavra de Deus no periodo helenistico, de Malaquias a Mateus, os sabios ou interpretes da Escritura surgiram e as parafrases em aramaico, chamadas Targuns. Temos no Antigo Testamento os profetas como fonte da Palavra de Deus, os apocrifos catolicos não se identificam com essa autoridade, o Assim diz o Senhor, no Novo Testamento, os apostolos tem consciencia e autoridade de serem fonte da Revelaçao de Deus, no livro de Atos se afirma varias vezes que a Palavra de Deus estava produzindo conversões, não é coincidencia termos esses livros reunidos. Pedro afirma o status de Escritura de Paulo em sua segunda carta e Paulo afirma o status de Escritura de Lucas em sua primeira carta a Timoteo. Além do mais ate o padre Roland de Vaux em seu livro Instituiçoes de Israel no Antigo Testamento afirma que os judeus nunca oraram pelos mortos, era proibido conforme se le em Deuteronomio, e como a Igreja Catolica inclui II Macabeus se achando superior ao que ja tinha sido ensinado séculos antes? Essa é uma igreja arrogante que se coloca acima da Palavra de Deus e acima do proprio Deus. Há muitos neo pentecostais e outros do Movimento Apostolico que são arrogantes também.

  12. Há uma sutileza que não é mencionada. A igreja daquela epoca recebeu os livros baseado em criterios: autoria apostolica, ortodoxia, circulação, antiguidade…não é a igreja que valida as Escrituras, pois a igreja tem origem na palavra de Deus, essa palavra depois foi escriturizada para preservaçao. Só que com a institucionalizaçao e centralizaçao do poder ocorre o que o padre afirmou, a igreja manda, tem que obedecer e não as Escrituras mandam, Cristo fala nelas, assim obedecemos. Essa é a polemica que dura seculos.

  13. Eu só queria entender pq tem tantos protestantes tão convictos de sua doutrina vendo os vídeos do padre… Só pra falar mal? Ainda de coisas que foram esclarecidas no vídeo. Ou seja nem prestam atenção e saem falando bobagens.
    Que Maria interceda por cada um de vcs!

  14. Católicos e evangélicos. …são tds cristãos e devemos amar ao nosso próximo. Não existe e não existiu e não existirá nenhuma INSTITUICAO perfeita, a igreja de CRISTO somos nós que perseveramos em testemunha – LO de forma vivencial .

  15. SINCERAMENTE esse discurso é inútil! Qual o motivo de ficar discutindo quais livros são inspirados ou não? Jesus já veio e estamos nos tempos da graça, portanto, todo o AT é parte da antiga aliança já vivemos pela graça!
    E nada disso padre, a igreja católica não define qual é o livro inspirado e qual não. E o argumento é esse. …. "O oráculo santo é confiado aos Judeus!"…, então padre aceitamos a lista de livros determinadas pelos Judeos no consilio de Jâmnia. ….
    E convenhamos se aceitamos deuterocanônicos como inspirados, então, Jesus não pecisava se sacrificar na cruz, e explico porque… Em lI Macabeus 12:38-45 fala que Judas ofereceu em sacrifício 2000 moedas de prata para expiação de pecados. Ora, se o perdão dos pecados fosse comprado por moedas de prata, não precisa purificar no sacrifício da cruz, verdade? Já o novo testamento todos que ajudaram no cânon bíblico foram homens guiados por Deus, então toda honra e gloria vai para Deus e não para igreja católica, e também os homens que montaram o cânon bíblico do NT são inúteis. Lucas 17:7-10 Sem mim nada podéis fazer disse Jesus!

    Finalizando, o próprio Jerônimo quando traduziu a Septuaginta para o Latim não considerou inspirados os deuterocanônicos por tais livros não serem escritos em Hebraico, o que é de coincidência com o consilio dos rabinos Judeus em Jâmnia.
    É padre falar ao vento é fácil, mas explica aí se Deus usaria de mentiras no caso do anjo mentiroso no livro de Tobias?, ah, e por sinal se expulsam demônios em nome de Jesus e não com escamas de peixe. Outra coisa, na chamada terra santa, os Judeus não aceitam outro idioma, logo é fácil saber que nos tempos de Jesus era utilizada a bíblia em Hebraico e não a Septuaginta.

  16. Como e difícil adorar o deus vivo. Não adore outros deus , só adore o deus vivo .à um erro quem define o que é verdade e deus e não a igreja. Não concordo disser que igreja define as escritura sagrada e um erro. Deus e sabedoria e poder !!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *