FAA Reduz Cortes de Voos para 3% em Meio a Pressão de Companhias Aéreas
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira (14) que cortou pela metade, de 6% para 3%, a exigência às companhias aéreas de redução dos voos domésticos em 40 aeroportos principais a partir de sábado após o fim da paralisação do governo.
As companhias aéreas vieram com instruções pelo fim dos cortes exigidos para atender às questões com a segurança do controle de tráfego aéreo e, em grande parte, não foram cumpridas o corte de 6% nesta sexta-feira (14). Resta saber se elas serão compatíveis em conformidade com a ordem de 3%.
“A redução de 3% permanecerá em vigor enquanto a FAA monitora o desempenho do sistema durante o fim da semana e avalia se as operações normais podem ser retomadas”, disse o órgão.
A Cirium, empresa de análise de aviação, disse que as companhias aéreas cancelaram apenas 2% dos voos totais nesta sexta-feira, abaixo dos 3,5% registados na quarta (12) e quinta-feira (13).
Nesta sexta-feira (14), controladores de controle aéreo e outros funcionários da FAA conseguiram receber atrasos equivalentes a cerca de 70% do que são devidos, excluindo as horas extras.
As companhias aéreas argumentaram em particular à FAA que é hora de acabar com os cortes e algumas já tinham avisado que iriam cortar poucos ou nenhum voo no sábado, disseram autoridades à Reuters.
Na quarta-feira (12), a FAA optou por aliviar os cancelamentos após as interrupções devido às ausências do controle de tráfego aéreo diminuíram significativamente quando o Congresso aprovou a reabertura do governo depois de uma paralisação de 43 dias.
Separadamente, um grupo de democratas da Câmara, liderado pelo deputado Rick Larsen, membro graduado do Comitê de Transporte e Infraestrutura, solicitou ao governo nesta sexta-feira (14) que entregasse os dados específicos de segurança e como eles se comparam aos últimos seis meses.
“Parece que o governo tomou essa decisão sem a coordenação adequada com as principais partes relativas à aviação”, escreveram os democratas.
A United Airlines informou que havia cancelado 134 voos para sexta-feira (14), ou quase 3% dos seus voos, depois de cancelar 222 voos na quinta-feira (13).
A FAA está com cerca de 3.500 controladores de tráfego aéreo a menos que os níveis de pessoal previstos. Muitos fizeram horas extras obrigatórias e semanas de seis dias, mesmo antes da paralisação, que os levaram a trabalhar sem remunerações.
As ausências do tráfego aéreo resultaram em dezenas de milhares de cancelamentos e atrasos de voos desde 1º de outubro, quando começou uma paralisação de 43 dias.
O post FAA Reduz Cortes de Voos para 3% em Meio a Pressão de Companhias Aéreas apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#FAA #Reduz #Cortes #Voos #para #Meio #Pressão #Companhias #Aéreas
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
FAA Reduz Cortes de Voos para 3% em Meio a Pressão de Companhias Aéreas
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças
