Similar Posts

48 Comments

  1. Cai hoje 21/09/24 pela segunda vez em menos de uma semana com minha Dk 160,e olha que ando de moto à anos,nas duas vezes que caí,estava em piso molhado e andando a cerca de 40km em clima chuvoso,acionei o freio de maneira moderada para passar em um relevo, e mesmo assim,a dianteira da moto derrapou e me jogou no chão,esse freio CBS é extremamente perigoso! desativem essa porcaria,machuquei meus joelhos e mãos,
    e tomei um baita prejuízo,pois terei que arrumar

    *Bloco óptico trincado
    *Stribos danificados
    *Paralama quebrado
    *Aranha do painel torta
    *Carenagens do farol raladas
    *2 Retrovisores quebrados

  2. Isso é a pior desgraça que inventaram pra moto. Quando se precisa mesmo freiar esse lixo nao responde . Fora que como o chico disse ha situações que nao se pode usar o freio dianteiro. Deveriam dar uma moto com esse freio e mandar os "engenheiros" que criaram pegar uma br

  3. Então é por isso que na propaganda as montadoras colocam a cilindrada de 300cc, mas na ficha técnica as motos tem menor cilindrada para poderem fabricar com o caminho para morte o tal de freios CBS, ou com outro nome, más tem a mesma finalidade 😮😮😮

  4. Na minha concepção se nossos governantes estivessem preocupados com as pessoas de fato e reduzir os acidentes de trânsito colocariam freios ABS nas 2 rodas de todas as motos independente da cilindrada, o que vocês acham?

  5. Freio a disco traseiro e dianteiro deveriam com pelo menos o dianteiro tendo ABS em motos a partir de 100cc.
    Pode ter certeza que se fosse assim muitos acidentes seriam evitados.
    Mas isso só vai acontecer no dia de são nunca, políticos estão preocupados com poder e dinheiro que se dane a população

  6. Vamos dar nomes aos bois. Notícia do site do Senado (2016): "Apresentado em 2012 pelo então senador Cyro Miranda, o texto original previa a obrigação de todas as motocicletas saírem de fábrica com freios ABS instalados. Entretanto, substitutivo do relator, senador Ciro Nogueira (PP-PI) faculta aos fabricantes de motos com menos de 300 cilindradas o uso do sistema de distribuição de frenagem (CBS). O relator levou em conta o impacto para o consumidor, pois a instalação compulsória do sistema ABS poderia representar 22% do valor da venda dos modelos mais populares". Congresso entrou no esquema da ABRACICLO. Com certeza era mentira que aumentaria 22% o preço da moto.

  7. Já passou da hora dessa lambança ser reparada! Aumentar custo? Palhaçada, desculpa esfarrapada, o CBS, UBS ou qualquer nome que tenha tem que acabar! ABS em em todas as motos já! E outra, a simples definição disse com base apenas na cilindrada já foi uma estupidez!!!

  8. Em um dia de chuva eu estava em uma via reta. Do nada um carro ignorou a placa de pare do cruzamento e no reflexo eu pisei no feio traseiro da minha Factor. Por conta do cbs a roda dianteira da moto travou e o resultado é que fui parar debaixo do carro. Minha velocidade: entre 40 e 50km/h

  9. Minha tw250 era cbs nada a reclamar, agora já na cb650 eu ia a 140 e um bode pulou na pista a uns 300 metros de distância o que veio a mente no momento foi frear pois não tinha como mudar para a faixa da esquerda pois vinha um caminhão. Moral da história, com ABS praticamente passei parado pelo bode. Mas em moto grande freio traseiro não faz parar o dianteiro sim para moto.

  10. Como meu avô dizia "- de boa intenção o inf3rn0 está cheio"….. criaram este freio com a desculpa de que muitos motociclistas sem experiência costumam frear mais forte com o traseiro, pois imaginam que uma freagem forte com a dianteira vai levantar a roda traseira….. não entendem que os amortecedores dianteiros seguram parte da inércia e não deixam a moto capotar. Ocorreu comigo na mudança de bikes canela seca para bikes com amortecedor, mas tempos depois entendi que o que segura mesmo é o freio dianteiro. Em emergências em curva, o abs não deixa a roda travar ao passar nos detritos e evita que a moto perca a traseira e vá para o chão!!!

  11. Ja sofri 3 acidentes por conta desse freio em um periodo de 12 meses, factor 150, freio UBS, vendi a moto e retornei para o abs. Abs salva vidas. Há, nao foi por falta de experiência, 15 anos de moto diariamente sem acidentes, com freio de tambor, ou disco sem abs, porém sem esse tal de combinado. Enfim, se programe, planeje, compre uma moto de categoria superior com abs. O freio é questão de segurança!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *