RODRIGO SILVA FALA SOBRE OS APÓCRIFOS DA BÍBLIA CATÓLICA.


#shorts #shortsvideo #shortsgospel




**Explorando o Universo da Bíblia Online: Uma Viagem Pelas Suas Versões e Recursos**

A Bíblia Sagrada é mais do que um livro; é uma fonte de sabedoria espiritual e orientação para milhões de pessoas em todo o mundo. Com o avanço da tecnologia, a Bíblia online tornou-se uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam estudar, meditar e aplicar os ensinamentos contidos nela em suas vidas diárias.

biblia

**A Diversidade das Versões:**

Uma das características mais notáveis da Bíblia online é a variedade de versões disponíveis para os leitores. Desde a tradicional Bíblia Sagrada até versões mais contemporâneas, como a King James e a NVI, cada uma oferece uma perspectiva única dos ensinamentos bíblicos. A Bíblia online NVI, por exemplo, é conhecida por sua linguagem acessível e clara, tornando-a uma escolha popular para estudos individuais e em grupos.

**Recursos para o Estudo Profundo:**

Para aqueles que desejam aprofundar seu entendimento da Bíblia, as Bíblias de estudo são uma ferramenta indispensável. Equipadas com notas explicativas, mapas, cronogramas e referências cruzadas, essas versões facilitam a compreensão dos contextos históricos, culturais e teológicos dos versículos. A Bíblia de Estudo Thomas Nelson, por exemplo, é amplamente reconhecida por sua abordagem abrangente e informativa.

biblia

**Atendendo a Diferentes Públicos:**

A diversidade não se limita apenas às versões da Bíblia, mas também aos públicos que elas atendem. A Bíblia Infantil, com suas ilustrações coloridas e linguagem simples, cativa os corações das crianças desde tenra idade, introduzindo-as aos ensinamentos sagrados de uma maneira acessível e envolvente. Enquanto isso, a Bíblia Feminina oferece reflexões e estudos voltados especificamente para as necessidades espirituais das mulheres, abordando temas relevantes para suas vidas.

**Explorando a Bíblia Online:**

A busca por conhecimento na biblioteca sagrada online é uma jornada enriquecedora e edificante. Através de simples buscas por palavras-chave como “Bíblia online” ou “Bíblia de estudo”, os estudiosos podem acessar uma vasta gama de recursos, incluindo versículos específicos, comentários, e até mesmo versões em áudio para aqueles que preferem ouvir a palavra de Deus.

biblia

**Além das Fronteiras Religiosas:**

Embora a Bíblia seja frequentemente associada ao Cristianismo, suas mensagens transcendem fronteiras religiosas e culturais. A Bíblia Hebraica, por exemplo, é reverenciada pelos judeus como a palavra de Deus, enquanto a Bíblia Sagrada Católica inclui livros adicionais que não estão presentes em outras versões. Essa diversidade reflete a riqueza e a profundidade dos ensinamentos contidos na Bíblia, que continuam a inspirar e transformar vidas em todo o mundo.

biblia

**Conclusão:**

Em suma, a Bíblia online é muito mais do que uma simples ferramenta de leitura; é um tesouro de sabedoria espiritual que está ao alcance de todos. Com suas diversas versões e recursos de estudo, ela oferece uma jornada de descoberta e crescimento para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a palavra de Deus.




TAGS
RODRIGO SILVA FALA SOBRE OS APÓCRIFOS DA BÍBLIA CATÓLICA.
bíblia online
bíblia sagrada
bíblia versículo
biblioteca
biblia de estudo
bíblia de estudo
biblia livros
Buscas
biblia online nvi
bíblia católica
bíblia infantil
biblia sagrada online
biblia nvi
biblia king james
biblia ave maria
biblia estudo
biblia on
biblia católica
bíblia feminina
biblia a mensagem
biblia ntlh
biblia png
biblia nvt
biblia aberta
bíblia de jerusalém
bíblia king james 1611
bíblia linguagem de hoje
bíblia online ntlh
bíblia de estudo thomas nelson
bíblia evangélica
bíblia em ordem cronológica
bíblia hebraica
biblia jesuscopy
biblia naa
bíblia sagrada católica

Similar Posts

37 Comments

  1. Sobre essa questão dos protestantes dizerem que os judeus são os guardiões das Sagradas Escrituras:
    Eles costumam afirmar que os livros deuterocanônicos da Bíblia não são válidos por não estarem na tannake dos judeus.
    Mas acontece que esse judaísmo rabínico moderno pós destruição do 2° templo é totalmente diferente dos judeus israelitas do antigo testamento.
    Esse cânon judaico moderno foi decidido séculos depois de Cristo, e eles usaram apenas critérios nacionalistas, e não doutrinários.
    Vocês lembrem também que a Tradução Septuaginta que contém os deuterocanônicos foi feita por escribas judeus séculos antes de Cristo.
    (* Os 72 melhores escribas judeus que o Sumo Sacerdote da época, Eliazar, enviou para Alexandria pra traduzir as sagradas escrituras do hebraico para o grego.)
    Com esses fatos eu respondo que sim; os Israelitas verdadeiros do Antigo Testamento foram os guardiões das Sagradas Escrituras e após a vinda do nosso salvador, Jesus Cristo, essa missão de guardião das escrituras passa para o magistério da Igreja que recebeu isso através da sucessão apostólica.

  2. Um breve resumo sobre o antigo testamento:
    As Escrituras Judaicas foram muito "bagunçadas" no tempo do cativeiro babilônico com o Rei Nabuconozor (Século VI a.C). Os israelitas foram libertados por Ciro, o persa, e depois conquistado pelos gregos no período helenístico. Alexandre Magno funda no Egito a famosa cidade de Alexandria, centro do conhecimento com uma grande biblioteca famosa. No século III a.C, o Rei do Egito, Ptolomeu II Filadelfos tinha o interesse de que a biblioteca de Alexandria tivesse um exemplar das escrituras judaicas e envia um emissário chamado Aristeias pra Jerusalém pedindo ao Sumo Sacerdote da época, Eliaza, que reunisse todas as escrituras judaicas e as tradizisse para a língua grega. O Sumo Sacerdote, Eliazar, reuni os 72 melhores escribas judeus e os envia junto com as escrituras e o emissário Aristéias para Alexandria. Esses 72 escribas tiveram o papel de reunir e traduzir as escrituras judaicas em 72 dias, e realmente assim fizeram. Essa tradução é a chamada Septuaginta.
    * Os protestantes costumam afirmar que a biblia católica tem livros apócrifos, mas esses livros são chamados deuterocanonicos e estavam na tradução Septuaginta.
    * Vocês sabiam que o Novo Testamento cita os livros deuterocanonicos?
    *Atos 2, 1 – Tobias 2, 1
    *Apocalipse 8, 25 – Tobias 12, 12-15 * 1 Coríntios 2, 9-11 – Judite 8, 14 * 1 Coríntios 10, 10-12 – Judite 8, 23-26/ O evangelho de João cita vários trechos do livro da Sabedoria.

  3. Não estæo sabem porque porque la diz claramente que nósso mediador é Jesus Creiato não precisamoa de lideres religioso (o unico paator de ovelha é Jesus Cristo) Leiam estes livros aprocrigos e veras que se formos atras deates lideres religiosos iremos todos para o fogo eterno. Pois minha opnião é assim como decidiu quais livros fazer parte da biblia,tambem tiraram o dia do Sabado santo de Deus e colocaram o domingo de festa😅 e tenho certeza que tambem apontaram
    o fato do dizimos em
    moedas em especie assim eles tom
    posse destes valores.Duvido que eles seria um pastor por amor a Deus se næo tivese um salario.😅

  4. Naci na religiao dele porem hoje em dia sou biblica,pois vejo que embora estes pastore são formado para persuadir as pessoas mas se realmente amasse a Deus e fosse fiel e acha que a religião é a unique que se diz do Senho pois guarda o sabado. Bem mas porque se ama a Deus não pregão os livros apocrifos???Pois por exemplo o livro de Enoque porque não fa parte dos livros canonicos?? Ja que Enoque foi um home tão santo que não experimentou a morte.
    Então como é que estes livros não foi adotado sentro das biblias deles

  5. Sorte dele que o povo brasileiro desconhece de história tem gente que não conhece nem a história do próprio Brasil imagina a da igreja pra esse pessoal a bíblia caiu do céu com zíper e folhas douradas vtmnc crlh

  6. Mentira do pastor.
    Essa afirmação dos protestantes é uma imprecisão histórica que pode ser refutada com os seguintes argumentos:Os livros deuterocanônicos já constavam na Bíblia Latina (Vulgata) desde o século IV, muito antes do Concílio de Trento.
    Algumas listas e cânones bíblicos produzidos pelos primeiros cristãos, como o Cânone Muratoriano (século II), já incluíam os deuterocanônicos.
    Vários Papas e concílios ao longo da Idade Média, como o Concílio de Roma (382 d.C) e o Concílio de Cartago (397 d.C), confirmaram os deuterocanônicos como canônicos, mais de mil anos antes de Trento.
    O Concílio de Trento (1546) não colocou os livros no cânon bíblico, mas apenas confirmou e ratificou sua canonicidade em resposta à Reforma Protestante.
    Alguns líderes protestantes, como Lutero, chegaram a remover livros que historicamente eram considerados canônicos, e não o contrário.
    Portanto, a acusação é uma deturpação histórica. Os livros deuterocanônicos faziam parte da Bíblia cristã por mais de mil anos antes do Concílio de Trento, que apenas reconfirmou esse cânon.

  7. Acompanhei ele por muitos anos, ele é um excelente arqueologo quando se trata de antigo testamento, mas quando chega no cristianismo primitivo dai em diante ele é so mais um protestante de igreja de esquina
    Sai embolando tudo so pra falar mal da igreja católica, inverdades absurdas
    Mas como um arqueologo sobre acontecimentos judaicos ele tem seus pontos fortes

  8. E o concílio de hipona, onde agostinho participou e foi colocado O RECONHECIMENTO DA IGREJA PARA COM ESSES LIVROS não existiu? Kkk Não era reconhecido pela FIFA, por isso não foi citado? Kkkkkkk Antes do concílio de Trento já era reconhecido a muito tempo!

  9. Mas como fica os livros mencionados na bíblia….como o livros de Jashar, Laodicéia e Enoque ???? Me explique…..e fora o livro de Jubileus que bate em concordância com Gênesis e o começo do Êxodo…..adoro o Doutor Rodrigo Silva mas nessa ele não explica….

  10. IGREJA NÃO É NEM NUNCA FOI TEMPLOS DE PEDRAS. IGREJA É O TERMO DADO A EUROPEUS JAFETITAS, QUANDO OUVIRÃO A PREGAÇÃO DE PAULO( BENJAMITA E PRETO) ENTÃO DEIXAVAM DE SER GENTIOS PARA SEREM CRISTÃO. O IMPÉRIO ROMANO CHEIO DE BANDIDOS ( ATÉ HOJE), CRIARAM O CRISTIANISMO. ESSE RODRIGO AÍ, UM CARA QUE PARECE SER INTELIGENTE, FICA AÍ PERPETUANDO O ENGANO GREGO ROMANO.

  11. Às pessoas não são teólogo, padres não são católico, não sabem nada
    Da igreja católica, e fica falando besteira! Só quer ter visualização…. Não são católico, porquê vocês vai falar das suas igrejas, que vocês frequenta. Em vez de falar
    Besteira da igreja católica.

  12. Que mentira, o concílio foi só pra confirmar que iriam permanecer por causa da reforma protestante, os pais da igreja já os citavam, Jerônimo só por um período desconfiava que poderiam n ser inspirados por Deus, mas depois os aceitou, há várias citações dele aos deuterocanônicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *