SABEDORIA DE SALOMÃO PARTE 1 – Esse livro da Bíblia católica é apócrifo ou inspirado por Deus ?


SABEDORIA DE SALOMÃO PARTE 1 – Esse livro da Bíblia católica é apócrifo ou inspirado por Deus ?
⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻

Certamente esse livro da sabedoria de Salomão que está perdido na bíblia católica está longe de ser apócrifo, assim como os outros 6 incríveis livros que estão perdidos lá.
O livro da sabedoria de Salomão é mais palavra pura de Deus do que o livro de Ester que está na Bíblia evangélica, o qual não tem o nome de Deus, nem a palavra de Deus, nem SENHOR, nem nome de algum profeta, nem mesmo Moisés é mencionado no livro.
Esse livro de Ester tem todas as características de um livro apócrifo judaico, no entanto, está me “nossas bíblias.” POR QUE ???
E ele tem o seu valor histórico com algumas analogias proféticas, mas a verdade pura é que não precisamos dele para quase nada, a não ser para essa inteligente comparação que acabei de escrever.
Sim, é bom conhecer o que aconteceu no tempo desta guerreira, a história é bonita, mas tente ouvir o livro de Judite, que está na bíblia católica e veja a grande diferença entre um e outro.
Pelo contrário do livro de Ester, nós precisamos do livro de Judite para entendermos coisas a respeito do livro de Jeremias e Ezequiel, e até profecias do fim com mais clareza, no entanto, um tolo não quis coloca-lo nas bíblias evangélicas. POR QUE ???

O propósito principal para o Livro de Ester estar em nossas Bíblias é esse, *para fazermos essa reflexão e usarmos como ferramenta de resgate para outros livros de Deus.
E somente por isso ele se torna valioso para nós, pelo menos para mim.
E não pensem que esse plano de Deus para provar corações não estava nos propósitos de Deus, por que estava.
E esse propósito não ocorre somente com o livro de Ester, mas com muitos outros.
⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻

ASSISTA TAMBÉM:
https://www.youtube.com/watch?v=xOCaVhq9Po0
⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻

OUVIR O LIVRO DE SABEDORIA:
https://www.youtube.com/watch?v=w6oZzucwbMA&list=FLuy5-QqR3KRcIGl9-8mFTHQ&index=

𝐂𝐀𝐍𝐀𝐋 𝐓𝐄𝐋𝐄𝐆𝐑𝐀𝐌 https://t.me/luizReinoEterno

𝐈𝐍𝐒𝐓𝐀𝐆𝐑𝐀𝐌: LUIZ.SHIMOYAMA
⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻
#sabedoriadesalomão #bíbliacatólica #palavradedeus #canalreinoeterno #sabedoria #reinoeterno #estudobíblico #reinodedeus #vainabiblia #estudarabiblia #profecias #catolico #igrejacatólica #igrejaevangelica




**Explorando o Universo da Bíblia Online: Uma Viagem Pelas Suas Versões e Recursos**

A Bíblia Sagrada é mais do que um livro; é uma fonte de sabedoria espiritual e orientação para milhões de pessoas em todo o mundo. Com o avanço da tecnologia, a Bíblia online tornou-se uma ferramenta valiosa para aqueles que desejam estudar, meditar e aplicar os ensinamentos contidos nela em suas vidas diárias.

biblia

**A Diversidade das Versões:**

Uma das características mais notáveis da Bíblia online é a variedade de versões disponíveis para os leitores. Desde a tradicional Bíblia Sagrada até versões mais contemporâneas, como a King James e a NVI, cada uma oferece uma perspectiva única dos ensinamentos bíblicos. A Bíblia online NVI, por exemplo, é conhecida por sua linguagem acessível e clara, tornando-a uma escolha popular para estudos individuais e em grupos.

**Recursos para o Estudo Profundo:**

Para aqueles que desejam aprofundar seu entendimento da Bíblia, as Bíblias de estudo são uma ferramenta indispensável. Equipadas com notas explicativas, mapas, cronogramas e referências cruzadas, essas versões facilitam a compreensão dos contextos históricos, culturais e teológicos dos versículos. A Bíblia de Estudo Thomas Nelson, por exemplo, é amplamente reconhecida por sua abordagem abrangente e informativa.

biblia

**Atendendo a Diferentes Públicos:**

A diversidade não se limita apenas às versões da Bíblia, mas também aos públicos que elas atendem. A Bíblia Infantil, com suas ilustrações coloridas e linguagem simples, cativa os corações das crianças desde tenra idade, introduzindo-as aos ensinamentos sagrados de uma maneira acessível e envolvente. Enquanto isso, a Bíblia Feminina oferece reflexões e estudos voltados especificamente para as necessidades espirituais das mulheres, abordando temas relevantes para suas vidas.

**Explorando a Bíblia Online:**

A busca por conhecimento na biblioteca sagrada online é uma jornada enriquecedora e edificante. Através de simples buscas por palavras-chave como “Bíblia online” ou “Bíblia de estudo”, os estudiosos podem acessar uma vasta gama de recursos, incluindo versículos específicos, comentários, e até mesmo versões em áudio para aqueles que preferem ouvir a palavra de Deus.

biblia

**Além das Fronteiras Religiosas:**

Embora a Bíblia seja frequentemente associada ao Cristianismo, suas mensagens transcendem fronteiras religiosas e culturais. A Bíblia Hebraica, por exemplo, é reverenciada pelos judeus como a palavra de Deus, enquanto a Bíblia Sagrada Católica inclui livros adicionais que não estão presentes em outras versões. Essa diversidade reflete a riqueza e a profundidade dos ensinamentos contidos na Bíblia, que continuam a inspirar e transformar vidas em todo o mundo.

biblia

**Conclusão:**

Em suma, a Bíblia online é muito mais do que uma simples ferramenta de leitura; é um tesouro de sabedoria espiritual que está ao alcance de todos. Com suas diversas versões e recursos de estudo, ela oferece uma jornada de descoberta e crescimento para aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a palavra de Deus.




TAGS
SABEDORIA DE SALOMÃO PARTE 1 – Esse livro da Bíblia católica é apócrifo ou inspirado por Deus ?
bíblia online
bíblia sagrada
bíblia versículo
biblioteca
biblia de estudo
bíblia de estudo
biblia livros
Buscas
biblia online nvi
bíblia católica
bíblia infantil
biblia sagrada online
biblia nvi
biblia king james
biblia ave maria
biblia estudo
biblia on
biblia católica
bíblia feminina
biblia a mensagem
biblia ntlh
biblia png
biblia nvt
biblia aberta
bíblia de jerusalém
bíblia king james 1611
bíblia linguagem de hoje
bíblia online ntlh
bíblia de estudo thomas nelson
bíblia evangélica
bíblia em ordem cronológica
bíblia hebraica
biblia jesuscopy
biblia naa
bíblia sagrada católica

Similar Posts

29 Comments

  1. PARTE 2
    https://www.youtube.com/watch?v=u9zT1Cir-Co

    Certamente esse livro da sabedoria de Salomão que está perdido na bíblia católica está longe de ser apócrifo, assim como os outros 6 incríveis livros que estão perdidos lá.

    O livro da sabedoria de Salomão é mais palavra pura de Deus do que o livro de Ester que está na Bíblia evangélica, o qual não tem o nome de Deus, nem a palavra de Deus, nem SENHOR, nem nome de algum profeta, nem mesmo Moisés é mencionado no livro.

    Esse livro de Ester tem todas as características de um livro apócrifo judaico, no entanto, está me "nossas bíblias." POR QUE ???

    E ele tem o seu valor histórico com algumas analogias proféticas, mas a verdade pura é que não precisamos dele para quase nada, a não ser para essa inteligente comparação que acabei de escrever.
    Sim, é bom conhecer o que aconteceu no tempo desta guerreira, a história é bonita, mas tente ouvir o livro de Judite, que está na bíblia católica e veja a grande diferença entre um e outro.
    Pelo contrário do livro de Ester, nós precisamos do livro de Judite para entendermos coisas a respeito do livro de Jeremias e Ezequiel, e até profecias do fim com mais clareza, no entanto, um tolo não quis coloca-lo nas bíblias evangélicas. POR QUE ???

    O propósito principal para o Livro de Ester estar em nossas Bíblias é esse, para fazermos essa reflexão e usarmos como ferramenta de resgate para outros livros de Deus.
    E somente por isso ele se torna valioso para nós, pelo menos para mim.
    E não pensem que esse plano de Deus para provar corações não estava nos propósitos de Deus, por que estava.
    E esse propósito não ocorre somente com o livro de Ester, mas com muitos outros.

    ⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻
    AGRADEÇO DE TODO CORAÇÃO EM NOME DE JESUS A TODOS OS QUE TEM ME AJUDADO VOLUNTARIAMENTE NO CANAL E NA MINHA VIDA.

    Todo o meu trabalho e toda a minha vida são sustentados por Deus, mas é através das contribuições dos irmãos que, "voluntariamente criaram um grupo quando eu retornei ao Brasil", que é possível eu continuar me dedicando integralmente a Palavra de Deus.

    Se você gosta do meu trabalho, considere fazer parte do grupo de contribuições voluntárias, será de grande importância a sua participação nesta obra.

    Eu nunca abri o SEJA MEMBROS do canal, e jamais irei fazer CRUSOS COM SUAS PROMOÇÕES para cobrar algum valor para o povo de Deus pagar para aprender o que Deus nos deu de graça.

    Comércio com a palavra de Deus é explicitamente proibido pelos apóstolos de Cristo, mas é a coisa mais comum atualmente.

    https://chat.whatsapp.com/KlsTOoTZ2rs4oknSKa1Rgb
    ⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻⁻
    OUVIR O LIVRO DE SABEDORIA:

    https://www.youtube.com/watch?v=w6oZzucwbMA&list=FLuy5-QqR3KRcIGl9-8mFTHQ&index=

  2. É interessante notar que o irmão defende coisas que já foram resolvidas há mais de 2.000 anos. Leia história da igreja e estudo algo extra-bíblico. Afinal, não já está lendo Sabedoria de Salomão mesmo?

  3. Que Maravilha Irmão, como fico Feliz de ver Você defendendo esses livros da Bíblia de 73 livros, faz estudo pra nós de Judite que mostra uma tipologia da guerra do Armageddon e da figura do Anticristo, o livro de Tobias que tem relação fortíssima com as duas casas de Israel, porque ele é do Norte, e a profecia antecipada que o pai de Tobias faz sobre a Nova Jerusalém, será muito bom meu Irmão. Deus Te abençoe grandemente. Graça e Paz.

    Uma OBS Irmão: Estude bem o livro de Judite, e leia em conjunto o a história do Rei Manassés de Judá, pois eu tenho certeza que foi contemporâneo, e a história de Judite se passa posteriormente ao retorno de Manassés a prisão na Babilônia.

  4. Acho que compreendo o estilo de escrita e a mensagem de sabedoria mesmo sendo deuterocânonico sinto que tem características em alguma verdade como por exemplo: sabedoria filosofa muito sobre a nossa concentração e consciência humana sobre a sabedoria divina mesmo pois da concelhos de como agir, mesmo não sabendo se é palavra de deus agradeço a deus por esses livros pois ajudam na nossa vida

  5. Não gosto desses profetas hebreus tenho horror desse Salomão um bruxo so gosto de Daniel Isaias jerumias no novo testamento tem falsos profetas matavam roubaram etc em nome de Deus não tinham vergonha na cara eu amo novo testamento cristo e os 4 evangelho as cartas dos apóstolos para mim a palavra de Deus e o novo testamento o velho tem joio e o trigo

  6. Graça e Paz irmão Luiz, preciso fazer um pedido irmão, irmão o assunto não tem relação com esse vídeo mas eu acredito ser relevante o que vou pedir ao irmão, irmão está acontecendo uma grande saída de pessoas da denominação (seita) CCB, e 90% dessas pessoas estão caindo nas mãos dos Calvinista, pois devido ao não ensino que existe nessa denominação eles ficam fascinados com os líderes Calvinista. Irmão se possível de uma pesquisada nesse assunto, infelizmente irmão, estão saindo da prisão do não ensino e indo direto para a prisão do gabaritado falso ensino. Peço isso para o irmão porque fui criado nessa denominação e sei bem como funciona as coisas lá e agora é muito triste ver pessoas pensando estar conhecendo o Evangelho, porém caindo nas garras dessa heresia.

  7. Luis eu não consigo nem orar. Tenho pensamentos ruins constantes. Pensamentos de xingamento contra Deus e o Messias e eu não aguento mais, oro peço ajuda mas não consigo vencer a minha mente. O que devo fazer ?. Até pensamentos suicidas já tive e várias crises existenciais.

  8. Professor e irmão, não vamos ficar criando desavenças e contendas entre nós porque um acha que é assim, outro acha que é assado, isso não é bom, temos que ser humildes, misericordiosos e amorosos com nossos irmãos na FÉ, POIS O AMOR É O MAIOR DOM.

    Não concordo com tudo que Rodrigo Silva diz, mas é nítido o ótimo trabalho que ele vem fazendo na internet, falando sobre o Evangelho, debatendo, defendendo a historicidade da Bíblia como Arqueólogo…

    Uma casa dividida não subsiste, quem não é contra vós outros está a nosso favor, que cada um faça seu trabalho estudando as escrituras, e esteja convicto em sua própria mente, e sejam humildes e mansos de coração.

    BEM AVENTURADOS OS PACIFICADORES POIS ELES Serão CHAMADOS FILHOS DE DEUS

  9. AMEN! DEUS É REI FIEL!
    Graça e Paz, irmãos! Irmão Luiz, o livro A Sabedoria de Salomão, Eclesiatico, não somente consta na biblia católica mas também na Bíblia de Jerusalém e que a um tempo atrás o irmão mencionou em um dos vídeos que se tivesse esse lixo, jogaria fora. Na época irmão era a minha Biblia como também a Almeida e uma da TJ que eu havia ganho para uma posterior conversão, a qual não ocorreu, confesso que senti vergonha ate de mencionar o nome da biblia no comentário e também não fiz o que o irmão sugeriu; deixei- a mais pra consulta e comecei a usar outra.
    Segui o link e quando comecei a escutar o audio, parecia que eu ja havia lido em algum livro, mas não me lembrava de qual. Depois de ouvir o áudio , ouvi um outro que fala do livro de Meuquisedeque e confesso que mal dormi meditando nesse 'livro de Meuquisedeque' de tamanha grandeza, sensibilidade e beleza…. . Hoje comecei a ouvir Eclesiástico e , logo no início me lembrei de onde eu conhecia A Sabedoria de Salomão, da Biblia de Jerusalém, e, sabe por quê me lembrei do texto e dela ? Porque o livro A Sabedoria de Salomão, principalmente Cânticos foi o primeiro livro da Bíblia que eu li, mesmo sem conhecer e entender nada de bíblia, vi tanta beleza , poesia, grandeza que quando dei por mim estava escrevendo no caderno os aromas, os perfumes que eram descritos e os estavam relacionando com as letras do Hebraico e me direcionou ao Salmo 119…e o mesmo livro, me direcionou ao livro de Enoque… quando levei o breve rascunho a uma amiga, ouvi relatos negativos tanto a Salomão e principalmente a Enoch , deixei de lado…e a Bíblia de Jerusalém foi a minha primeira Bíblia, e irmão, sei que nenhuma é perfeita ou completa, por isso, na época não descartei a minha e hoje me serviu para consulta. Assim como os outros livros que gosto de ler como a TORÁ, o Tanah, PESHITTA – Os Evangelhos Aramaicos de YESHUA, A Biblia Peshitta, SALMOS e outros que ainda nao consegui ler… nao disponho de tempo para ler pela tela de um celular ou notebook mas, todos os dias eu leio a Bíblia, Salmos e estou quase terminando de ler PESHITTA- Os Evangelhos Aramaicos de YESHUA , confesso que ja li os quatro Evangelhos, mas lendo a PESHITTA vejo YESHUA com outros olhos!
    Posso ficar sem energia, Internet, mas sem os livros não!
    AMEN! DEUS É REI FIEL!
    Que DEUS sempre o abençoe e conduza seu caminho!

  10. Irmão Luiz pesso desculpas por não ter completado o comentário e acho que vc entendeu o que eu quiz escrever sobre a madeira que Ezequiel escrevel aquela obominavel idolatria do povo que Ezequiel repreendeu com muita sabedoria.

  11. Irmão Luiz acabo de lê o livro de sabedoria é um tremendo livro que fala do profeta Ezequiel e este livro foi escrito por Salomão com toda a serteza.Remete perfeitamente o perfeito com o livro do eclassiastico e também a provérbios e judas que fala de Enoque e o melhor de tudo isso é Cristo Jesus falando com Salomão que escrevel cantares eclassiastico e provérbios e vai até Judas que tem só um capítulo e duvido que um católico jamais leu o livro cantares e sei disso muito bem porque católico só defende Maria.O que observei o quão grande é a idolatria que Ezequiel pregou e profetizou sobre um pedaço de madeira que com ele o homem assa carne e da sobra da madeira faz um deus e prosta e fala esse é meu deus e com a madeira assei a carne e com o resto da madeira fiz um deus e falei esse é meu deus já estou com a barriga cheia e agora vou orar por que este pedaço de madeira é meu deus.Irmao Luiz eu escreve deus com letra minúscula porque não é Deus e sim uma idolatria nojenta.Eu sempre foco no seu encino por ser honesto com as escrituras sagradas e obrigado irmão Luiz e agora tenho o livro de sabedoria e foi Salomão que escrevel este livro como tem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *