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CAPEMISA recebe indicação ao Prêmio Reclame AQUI por excelência no atendimento ao cliente – CQCS

A CAPEMISA Seguradora foi indicada, na categoria “Seguradoras”, ao Prêmio Reclame AQUI, um dos principais reconhecimentos nacionais de reputação corporativa. A honraria se deu graças a dedicação da companhia em aspectos como transparência, ética, humanização e excelência no atendimento ao cliente. A votação da competição teve início no dia 1º de setembro.

Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa é reconhecida pela plataforma. Em 2024, em sua estreia, a CAPEMISA conquistou a 2ª colocação na modalidade “Seguros em Geral”, resultado que destacou a maturidade de suas práticas de relacionamento e o compromisso com a valorização da experiência dos consumidores.

“Ter a chancela de um prêmio relevante e nacional é o reflexo da nossa busca constante pela melhoria dos processos internos e, principalmente, pela satisfação dos nossos Clientes”, afirma Tiago Barreto, Coordenador de Ouvidoria da CAPEMISA.

Os resultados alcançados nos últimos 12 meses mostram esse esforço: 100% das 165 reclamações recebidas, pela Ouvidoria, foram respondidas, em um tempo médio de 1 dia e 16 horas, com índice de solução de 84,7%. Ao todo, 70,6% dos consumidores afirmaram que voltariam a fazer negócio com a organização. A nota final atribuída pela plataforma foi 8,3 (numa escala até 10).

A consistência do atendimento da CAPEMISA também pode ser comprovada por meio de seus indicadores internos, voltados ao contato com o cliente. Em 2025, a companhia atingiu 97,26% de nível de serviço no atendimento, com as ligações sendo respondidas em, no máximo, 15 segundos, sendo que o recorde do mercado é um padrão de 85% dos contatos verificados nesse período de tempo. A taxa de abandono ficou em apenas 0,36%, muito abaixo da média setorial, que varia entre 5% e 8%. Já o tempo médio de espera nos canais 0800 foi de apenas 3,3 segundos.

A qualidade do atendimento também se reflete nas avaliações: a CAPEMISA recebeu nota 9,54, e seus operadores, 9,76, em uma escala de 1 a 10. Outro indicador de destaque é o índice de resolutividade (FCR), que atingiu 71,84%, além do tempo médio de resposta para solicitações adicionais, que foi inferior a um dia útil.

Além disso, através do Projeto Sinistro Consultivo, a CAPEMISA conduz momentos delicados com atenção especial e rapidez, impactando positivamente na avaliação do cliente. Dessa forma, quando a área de regulação de sinistros atua em contato direto com os segurados e beneficiários para tirar dúvidas e ajudar no envio da documentação necessária para a comunicação de um incidente, a empresa garante que 82,9% das indenizações sejam pagas em até dois dias, índice muito superior ao prazo regulatório de 30 dias.

Para esta edição da premiação, a companhia intensificou suas ações, focando na ampliação do engajamento e melhoria do desempenho. Além de realizar um levantamento dos atendimentos feitos nos últimos cinco anos na plataforma Reclame AQUI, a CAPEMISA tem investido em campanhas institucionais nas redes sociais, na mobilização de colaboradores e na atuação conjunta com a central de relacionamento.

“A conquista do segundo lugar já em nossa primeira participação foi motivo de muito orgulho e reforçou nosso compromisso em evoluir continuamente. Este ano, intensificamos nossas ações para consolidar a CAPEMISA como referência em relacionamento no mercado segurador”, complementa Barreto.

A votação do prêmio segue até 7 de novembro e pode ser realizada diretamente no site da competição.

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