×

42 comentários sobre “Cartão de Débito ou Crédito, sem sistema! O que fazer? Artigos 14, 42, 51 inciso IV do CDC.

  • É o famoso, se colar …colou.
    Já passei por isso, fui comprar chocolates e na hora de fazer o pagamento, a atendente me falou que o cartão de crédito não funcionou.

    Eu olhei pra ela e falei:

    Tá vendo essas sacolas de compras?
    Acabei de fazer o pagamento com este cartão de crédito, faz 5 minutos.
    Mostrei o comprovante fiscal, da compra farmácia, data e horário. Detalhe a farmácia em frenteeeeee…a Loja de chocolate .

    A atendente engoliu seco, e a máquina e meu cartão de crédito funcionou . Pedi o comprovante de pagamento impresso e, falei viu que meu cartão não tem problema !!!

    Dr Fran lhe sigo em todas as redes sociais, uma sugestão de vídeo:
    O cliente é obrigado a informar o CPF para realizar compras loja física?
    Tem umas Lojas que ficam exigindo informar o CPF , detalhe não tem o tal desconto informando o CPF. Como proceder ? Obrigada

    Resposta
  • O mundo seria mais fácil se os programadores de servidores de games programassem tnb os servidores de lojas, mercados e bancos

    Resposta
  • Fui em um posto que o pix tava desativado, estava sem cartao pois deixei com minha mae e so aceitavam cartao de crédito e débito, porem a moca que abasteceu nem me informou nada, so descobri na hora que fui pagar.

    Resposta
  • Como fica essa questão dos pedágios sem alguém pra cobrar? Você passa com o carro, o sistema identifica a tua placa e se em 15 dias não for pago, recebe uma multa de quase 200 reais. Sendo que é o consumidor que tem que ir atrás pra pagar o pedágio. Juridicamente, isso está correto?

    Resposta
  • Já me aconteceu isso, fiz um lanche em uma lanchonete e quando fui pagar, a maquininha deles estava com problema e não estavam aceitando cartão, porém não avisaram nem colocaram uma plaquinha nem nada, ai quando fui pagar, eu só estava com cartão, o dono me explicou o problema e disse que eu poderia ir sem pagar, pq o erro era dele, me informei com ele se teria um banco Itaú próximo, ele me informou onde tinha, mas insistiu que eu não precisava pagar, fiz questão de ir sacar o dinheiro e pagar ele, pois não acho certo agir assim se eu consumi tenho que pagar! E o rapaz foi super gentil comigo, nada mais justo!

    Resposta
  • Pessoa peida doutor fran:
    Você sera levado para justiça por soltar gazes impuros em estabelecimento público isso é uma legislação grave e do codigo humanos e morais codigo 456 então por tanto tera que ser resolvido na justiça e isso pode ser cobrado uma multa de 12 mil ou se não for pago sera preso por aproximadamente uns 23 anos de solitária 😊

    Resposta
  • ja tive que chamar polícia e fazer boletim em um caso assim… comi em uma churrascaria… rodizio com a galera… o meu e da minha esposa deu 250 reais. a maquininha deles não funcionou. Meus amigos também não conseguiram pagar com o cartão. A policia chegou e por um milagre divino, a maquininha voltou a funcionar. Sendo que eu estava vendo ela o tempo todo desligada. Ou seja, eles estavam forçando recebimento em dinheiro para não pagar a taxa do cartão.

    Resposta
  • Uma vez fui ao restaurante que colocou um aviso que a maquininha não estava funcionando, mas estava apagado e num lugar de difícil visualização, peguei a comida e na hora de pagar o dono do restaurante foi super grosso falando que tinha aviso e que eu tinha que pagar com dinheiro, e eu ia todos os dias no restaurante, falei para ele que retornava para pagar com dinheiro, voltei e falei: – Estou pagando viu! Não te devo mais nada!

    Resposta
  • O "engraçado" é que se acontecer isso na minha loja de bicicleta por exemplo, sou obrigado a deixar o cliente levar a bike se ele estiver precisando dela, se não posso ser acionado ao procon, o mesmo irá defende-lo, e se ele não voltar para pagar, ninguém vem me ajudar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *