×
Noticias G1

Casos suspeitos de intoxicação por metanol sobem para 2 em Ferraz de Vasconcelos


Casos suspeitos de intoxicação por metanol sobem para 4 em Itaquaquecetuba
O número de casos suspeitos de intoxicação por metanol em Ferraz de Vasconcelos subiu para dois. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (8).
Já a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que a cidade possui três casos suspeitos. No entanto, as vítimas não procuraram a rede municipal de saúde. A administração do município suspeita que elas podem ter dado entrada no Hospital Regional que pertence a rede estadual de saúde.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou na tarde desta quarta-feira que a cidade tinha quatro casos suspeitos de intoxicação. Desse total, três foram descartados e um segue em investigação.
A vítima com suspeita de intoxicação é um homem de 68 anos que está internado na cidade.
Apesar da Prefeitura informar que notifica a Secretaria Estadual de Saúde assim que recebe as notificações, essa vítima não aparece na lista que a pasta divulga dos casos investigados nas cidades paulistas.
De acordo com a administração municipal, os estabelecimentos com ligação com os casos suspeitos estão sendo fiscalizados.
Região
Além de Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba tem seis casos em investigação por intoxicação por metanol. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo nesta terça-feira (7).
De acordo com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, no domingo (5), dois homens com suspeita de contaminação deram entrada no Centro de Saúde 24h. Ambos têm idades próximas aos 40 anos: um é morador de Itaquaquecetuba e consumiu bebidas alcoólicas na cidade. O outro é morador de São Paulo, onde também ingeriu bebidas alcoólicas.
Um deles foi internado no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e o outro, no Hospital Geral de Itaquaquecetuba (HGI). A administração municipal explicou que a Vigilância Sanitária não tem informações se eles continuam internados.
“Eles estão estáveis. Foi aberto o protocolo para intoxicação por metanol e está sendo acompanhado, mas, por ora, os casos estão estáveis. De todos esses casos, todos ainda estão em análise”, explicou o secretário municipal de Saúde, Gabriel Rocha.
Na semana passada, a Prefeitura informou que investigava a morte de um homem de 33 anos, registrada no dia 23 de setembro, no HGI. Além disso, outro paciente, um homem de 47 anos, deu entrada no Centro de Saúde 24h na quinta-feira (2) e foi transferido para o HGI, onde continua recebendo acompanhamento.
Falsificação de bebidas em Ferraz de Vasconcelos
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou 20 pessoas que foram flagradas adulterando garrafas de cerveja em Ferraz de Vasconcelos. E solicitou exames para verificar a presença de metanol nas bebidas apreendidas.
Leia também
Mais de 100 garrafas de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração e falsificação são apreendidas em adega de Suzano
MP denuncia 20 suspeitos por adulterar cerveja em Ferraz de Vasconcelos e pede exame de metanol em bebidas
Os suspeitos estão presos desde o dia 23 de setembro e tiveram suas prisões convertidas em preventivas no dia 25 do mesmo mês. No total, 980 caixas de cervejas e oito caixas com tampinhas de diversas marcas foram apreendidas.
Segundo investigação da polícia, os produtos foram roubados em Mauá e Ribeirão Pires e eram distribuídos em Santo André, no ABC.
Leia mais
Casos suspeitos de intoxicação por metanol sobem para 4 em Itaquaquecetuba, diz Prefeitura
Ao menos três cidades do Alto Tietê têm casos suspeitos de intoxicação por metanol; um homem morreu em Itaquá
Casos suspeitos de intoxicação por metanol sobem para 6 em Itaquaquecetuba
Polícia procura suspeitos de matar jovem espancado após boato de furto de panela em Mogi das Cruzes
Sobem para dois os casos em investigação por intoxicação por metanol em Ferraz de Vasconcelos
Reprodução/TV Globo
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Fonte

#Casos #suspeitos #intoxicação #por #metanol #sobem #para #Ferraz #Vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *