Colégio Lato Sensu investe na expansão educacional e chega ao Estado do Pará | G1

Fachada do Colégio Lato Sensu Unidade Belém
Reprodução Colégio Lato Sensu
A excelência educacional do Colégio Lato Sensu – reconhecida no Amazonas e no Acre – chega ao Estado do Pará. Localizada na Avenida João Paulo II, 10, bairro Souza, a escola visa entregar à cidade a robustez do currículo, componentes diversificados (disciplinas, programas e atividades únicas), acompanhamento individualizado, suporte acadêmico e biopsicossocial, e o acolhimento necessário para que todos sintam-se confiantes e sejam protagonistas na jornada de aprendizagem e desenvolvimento.
Sempre olhamos para o Pará e para Belém com muita atenção, admiração e interesse genuíno. Tudo o que faz de Belém uma cidade tão especial: a cultura, a representatividade na Região Norte, a tradição, a diversidade e a valorização da excelência, mostram que o Lato se encaixa muito bem nesse lugar e pode contribuir de forma muito especial com as expectativas dos belenenses em relação a uma educação de alta qualidade
De acordo com Olívia, a administração do colégio buscou entender a cidade, a cultura, a dinâmica social e as expectativas da sociedade em relação à educação para atuar de maneira assertiva. “Estudamos o lugar, ouvimos as pessoas, sentimos a cultura e implementamos dentro da proposta pedagógica e dos processos do Lato, enxergando o que podemos agregar, garantindo também em Belém, aquilo que já realizamos em Manaus e Rio Branco, há mais de quatro décadas: compromisso com a excelência, uma formação integral que prepare nossos alunos para conquistar seus sonhos e realizar seus projetos. A grande riqueza é trazer para o currículo as especificidades locais, enriquecendo ainda mais a jornada de formação dos nossos alunos”, reforça ela.
A professora destaca, ainda, que faz parte do currículo do Lato, o foco no preparo para os vestibulares, com aulas interdisciplinares, de aprofundamento e revisão, materiais exclusivos, intensivos e “viradões”, simulados diversos, plataforma de redação e muitos outros diferenciais. “Os projetos também são parte essencial do currículo. Eles são oportunidades especiais para aprofundamento de conhecimentos, e desenvolvimento de habilidades e competências essenciais, como colaboratividade, liderança, resolução de problemas e tomada de decisão, dentre outras”, completa.
Aluna em atividade na lousa em sala de aula.
Reprodução Colégio Lato Sensu
Dentro da série de projetos está o Antibullying, que é vivenviado desde o maternal até a 3ª série do Ensino Médio, desenvolvendo com os estudantes valores essenciais para uma autopercepção positiva, a construção de relações interpessoais respeitosas e a valorização das diferenças. Já no Projeto Meio Ambiente, também desenvolvido do Maternal ao Ensino Médio, os estudantes começam investigando e entendendo sua relação e responsabilidade com o meio ambiente e a sustentabilidade, percebendo que suas ações têm impacto no ambiente, propondo soluções e desenvolvendo protótipos.
Nos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os estudantes discutem, também, grandes temas voltados à sustentabilidade ambiental e social em fóruns de debate que simulam a Organização das Nações Unidas (ONU), assumindo a posição de delegados/diplomatas e produzindo resoluções com agendas de trabalho que resolvam ou mitiguem os problemas discutidos.
Apresentação na Mostra Musical realizada pelo Colégio Lato Sensu
Reprodução Colégio Lato Sensu
Atualmente, o Colégio Lato Sensu conta com três unidades na cidade de Manaus – AM, e uma unidade em Rio Branco – AC. A instituição se destaca como líder e maior referência em aprovações nos vestibulares, além de resultados expressivos em Olimpíadas de conhecimento.
#Colégio #Lato #Sensu #investe #expansão #educacional #chega #Estado #Pará
