Como Contornar Objeções Em Vendas de Seguros
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Falaaa, monstros das vendas. Beleza?
O vídeo da semana é para quem trabalha com seguros. Se você é dessa área certamente já passou por diversas objeções. E geralmente as desculpas são as mesmas, né?
Veja aqui quais são as 4 principais objeções e dicas para contorná-las.
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Os seguros são contratos que oferecem proteção financeira contra perdas e danos, ajudando indivíduos e empresas a minimizar riscos. Entre os principais tipos, estão:
- Seguro de Vida: Garante proteção financeira para beneficiários em caso de falecimento ou invalidez do segurado.
- Seguro de Automóveis: Cobre danos ao veículo e pode incluir assistência em casos de acidentes, furtos e outros incidentes.
- Seguro Residencial: Protege imóveis contra danos causados por incêndios, roubos e desastres naturais.
- Seguro de Saúde: Oferece cobertura para despesas médicas, consultas e hospitalizações.
- Seguro Empresarial: Cobre prejuízos associados a operações de empresas, como danos à estrutura e equipamentos.
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Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
A abordagem é bacana, mas pelo WhatsApp a conversa as vezes nao é tao longa assim nao!!
Incrível!!!! Deus abençoe imensamente ❤
Top amigo, show ✍️🙏
SEGUROS
(COMO CONTORNAR OBJEÇÕES)
Ao ouvir UMA OBJEÇÃO VOCE DEVE PRIMEIRO PERGUNTAR AO CLIENTE SE ELE GOSTOU DO PRODUTO E DEPOIS DIZER QUE ESSA OBJEÇÃO É MUITO COMUM E QUE VOCE COMPREENDE PORQUE 8 DE CADA 10 NOVOS CLIENTES PENSAM DESSA MANEIRA ANTES DE ENTENDEREM O QUE VAO GANHAR COMPRANDO COMIGO.
Essa tecnica derruba o muro da objeção, afinal ele (cliente) esta esperando que voce tente convencer ele do contrario e na verdade voce esta dizendo que ele esta certo e que isso realmente acontece com a maioria dos clientes.
¹ Regra- (perguntar ao cliente se ele gostou)
² Regra- (Compreenda seu cliente)
³ Regra- (Isole a objeção)
4 regra- (Devolva com uma pergunta)
Exemplos:
Objeção numero 1
Mas Fábio não tenho dinheiro nao consigo colocar essa proposta dentro do meu orçamento
Nesse caso sempre usar: O senhor gostou da proposta sr jose ? o senhor se ve seguro com a proposta ? e logo em seguida use a palavra ''Compreendo'' e depois pergunte para ele senhor Jose se nos conseguirmos resolver essa questao para o senhor de nao conseguir colocar dentro do seu orcamento o senhor teria alguma coisa a mais que te impediria de estar assegurado ?
E depois explique a ele que voce precisa fazer algumas perguntas para entregar a ele o melhor diagnostico e seguir o melhor caminho para o mesmo.
Objeção numero 2
Mas Fábio, na outra corretora é mais barato
Nesse caso responder dona Maria a senhora gostou da proposta ? Se sente segura com ela ? Olha eu compreendo que pense assim dona Maria isso é muito comum. Quando as pessoas nao conhece esse produto ainda isso é mais comum ainda. Quer dizer que a senhora ja procurou outras empresas entao que otimo ! a senhora entao sabe dos beneficios de ter o seguro nao é verdade, isso é muito importante dona maria. Tirando o preço dona Maria a senhora gostou da proposta ? o valor é o unico motivo que impede a senhora de fechar o seguro com agente agora ? tem algo mais ? perfeito. Dona Maria nos temos um dos melhores valores do mercado e é dificil alguem oferecer uma proposta com tantas coberturas com um valor melhor do que o nosso. mas pra ver o motivo dessa diferenca eu preciso saber quais sao as coberturas que a outra empresa passou pra senhora, voce tem a proposta ai ? outra coisa dona maria pra eu apresentar a melhor proposta eu preciso saber uma coisa o que é indispensavel para a senhora ? o que a senhora nao abre mao quando a senhora vai tratar de assegura seu carro, imovel ou empresa.
obs: diferença de preço entre corretoras geralmente essa diferença de valor maior tem coberturas melhores e que justifica essa diferença pra cima..
nesse caso usar a tecnica chamda ''Ridicularizar a diferenca'' que é sempre pegar os 365 dias do ano e dividir por dia assim reduzindo o valor a uma margem muito baixa e mostrando que por centavos a mais durante o dia o cliente pode se assegurar de uma forma muito mais completa ou um valor de franquia menor.
Objeção numero 3
Fábio eu nao preciso de seguro eu nao gosto de seguro
nesse tipo de caso é uma resposta do cliente que tema algo por tras é preciso descobrir a real objeção escondida.
Perguntar: Seu antonio porque especificamente o senhor nao gosta de seguro ? seu antonio o senhor nao gosta de se sentir seguro é isso ? o senhor nao gosta de sentir que esta em segurança ?
exemplo: Seu antonio o senhor tem step no seu carro ? o senhor tem remedio na sua casa que o senhor nao toma mais ainda esta dentro do prazo de validade ? porque que o senhor tem step no carro seu antonio ?porque que o senhor nao joga fora aqueles remedio que o senhor nao usa mais porem esta no prazo de validade ?
o senhor seu antonio o senhor nãgo faz isso porque o senhor quer esta preparado caso aconteça alguma coisa a vida é assim seu antonio nao avisa porque o senhor nao quer ter segurança pra caso aconteça algo na sua vida..
Exemplo 4
Seguro de vida
Fábio eu nao quero deixar dinheiro para os outros..
R: Senhor Carlos compreendo isso é muito comum. A maioria dos meus clientes atuais pensava assim antes de eu apresentar para eles todos os beneficios. quando eu fui apresentar este serviço pela primeira vez eles tambem tiveram essa objeção. Posso fazer uma pergunta pro senhor ? a preocupaçao do senhor esta em deixar uma estabilidade financeira pra sua familia ? o senhor nao gostaria disso ?
Perfeito 👏🏾👏🏾👏🏾
Amanhã é meu primeiro dia como agente de negócios no Itaú e estou maratonando suas aulas! Obrigada mestre! Já me sinto mais seguro! Bora pra cima.
Acabei de começar em uma empresa onde vendo seguros residencial é preciso bater metas mensais…espero aprender muito nesse canal,já gostei muito desse video
E quando o cliente diz q já vai deixar muitas posses pra família? Como contornar essa objeção?
Que vídeo bom! Me fez olhar para as objeções de forma mais leve. Obrigada pelo conteúdo, Thiago.
mt bom, deu pra aprender bastante coisa com esse video
Eu não consigo de jeito nenhum passar segurança pro cliente. Mesmo eu sabendo que é o melhor produto, mesmo sabendo da qualidade.
Parabéns, vídeo top 👏👏👏👏
Maratonando e aprendendo muito com os seus videos … Sensacional !
Show de bola suas dicas,começando agora no ramo de vendas vamo pra cima💪🏾
Depois de trabalhar em escritório por 15 anos . Vou começar trabalhar como vendedora de seguro, estou insegura rsrs mas este vídeo me ajudou. Já tem meu like e ganhou mais uma inscrita. Obrigada.
Amei o vídeo, muito obrigada!
Thiago, no caso de seguro de celular é a mesma situação?
Como resolver a objeção : eu quase não saio com meu veículo não preciso de seguro.
Muito bom , parabéns!
Muito bom 👏
Que vídeo excelente!!!
Muitíssimo obrigada por essa valiosa aula de seguros, anotei todos os exemplos e irei aplicá-los hj com meus clientes, vc é espetacular, assim que eu vender volto aqui pra compartilhar com todos minha vitoria 🤞🏾🙏🏾
Muito bom mesmo!!!!!!!!
Eu nao to conseguindo vender wuase nada,,, espero que agora sim eu vrnha arrebentar vlw tmj
Vc é top me ajudou d mais gostei muito…. Mais uma escritaaa no sru canal ❤️😘
Cara onde aperto pra dar mil likes ????? Me candidatei numa vaga pra consultor de seguros do Itaú, tô me sentindo confiante que vão me chamar para entrevista. Esse vídeo é muito incrível, parabéns e sucesso sempre.
Gostei belas argumentações.
vou te acompanhar no FACE…DICAS SIMPLES E INFALÍVEIS.
Gostei demais
Não sou vendedora, mas vendo seu vídeo tenho vontade de ser e arrebentar como vc rs… É muito bonito falar com tanta verdade, coerência e firmeza! Parabéns pelo vídeo, ja tô assistindo pela terceira vez!
Thiago vendo garantia de eletro doméstico. Como posso convencer o cliente a adquirir garantia estendida quando ele fala que não quer pq já tem seguro residencial?