CPI investiga empresas de benefícios e assistência no Rio – CQCS
Duas prisões já foram efetuadas por deputados que integram a CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que apura suspeitas de irregularidades em contratos, movimentações financeiras suspeitas e possíveis vínculos entre empresas de benefícios e a cadeia de roubos de veículos no estado. Segundo o portal Agenda do Poder, nesta segunda-feira (22), os deputados determinaram a prisão do representante da Êxodos Benefícios, Thiago de Lima Menezes, sob acusação de falso testemunho. Antes dele, já havia sido detido o empresário Sergio Belo David, da Rio Ben Benefícios.
Na sessão desta 2ª feira, Thiago Menezes foi questionado por duas vezes se trabalhava com empresas de recuperação de veículos e respondeu que mantinha relação com a FC e a Águia.
No entanto, ao ser indagado se era sócio da TMJ Assistência 24 horas, responsável pela comunicação de roubos e furtos para a Êxodos, ele omitiu a informação, o que levou o relator da CPI, deputado Fillipe Poubel (PL), a dar voz de prisão a Menezes.
O presidente do colegiado, deputado Alexandre Knoploch (PL), tentou intermediar um acordo e chegou a suspender os trabalhos por alguns minutos, mas Poubel manteve a decisão de efetivar a prisão.
Com isso, a sessão foi retomada com a formalização da medida, ampliando a lista de detenções já determinadas pela CPI.
O relatório final da CPI deverá reunir depoimentos, diligências e documentos obtidos ao longo das oitivas para subsidiar medidas legais e administrativas.
Em seu site, a Êxodos Benefícios oferece “proteção” para casas, veículos e negócios dos associados. “O propósito da Exodus é cuidar do seu associado, potencializar os seus negócios e proteger e assistir os seus patrimônios, trazendo segurança e conforto para o seu lar e o seu veículo, sempre de forma humana e profissional, levando soluções confiáveis e benefícios diversos, ofertados por nós e pelos nossos parceiros”, informa o portal.
Já a TMJ oferece assistência 24h e serviços de monitoramento, rastreamento e reboque.
A CPI foi criada para apurar o funcionamento de sistemas de câmeras em locais públicos.
Desde agosto, os parlamentares integrantes da CPI das Câmeras já sabatinaram grupos e startups que cuidam do sistema de vigilância por câmeras, autoridades e representantes de empresas que trabalham com rastreamento e proteção veicular.
The post CPI investiga empresas de benefícios e assistência no Rio first appeared on CQCS.
#CPI #investiga #empresas #benefícios #assistência #Rio #CQCS
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site CQCS
O Portal CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros) é uma plataforma brasileira dedicada a informar e capacitar profissionais de seguros. Voltado principalmente para corretores, o site oferece notícias, análises de mercado, atualizações sobre regulamentações e novidades do setor. Além disso, o CQCS promove eventos e debates, conectando profissionais e especialistas da área para fomentar a troca de conhecimentos e fortalecer o mercado de seguros no Brasil.
Palavras chaves
CPI investiga empresas de benefícios e assistência no Rio – CQCS