Criador do Macakids e piloto da lancha são encontrados com vida no RJ
Empresário e piloto de lancha desaparecem após saírem para pescar
O empresário Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, e pelo piloto de lancha Ronald Menezes, foram encontrados na tarde desta terça-feira (30). Os dois estavam desaparecidos desde domingo (28), após saírem para praticar pesca submarina no litoral sul do Espírito Santo. A informação foi confirmada nas redes sociais pela capitão dos bombeiros Carla Andresa, parente de Maikel.
As buscas pelos dois haviam sido retomadas na manhã desta terça-feira. O empresário é conhecido por ser o criador do projeto Macakids, saga infantil sobre um grupo de macacos que vive em uma ilha, e que promove consciência social e preservação do meio ambiente.
Ainda não há detalhes sobre as condições em que os dois foram encontrados.
Esta reportagem está em atualização.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O empresário capixaba Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, e o piloto de lancha Ronald Menezes, saíram de Anchieta para pescar no último domingo (28). Espírito Santo
Reprodução
Quem são eles
O empresário Maikel Araujo dos Santos é o filho mais velho de dois irmãos. A mulher dele está grávida de sete meses da primeira filha do casal. Morador de Vila Velha, na Grande Vitória, ele foi à Anchieta no final de semana para o mergulho.
“Ele é muito alegre, carismático, evangélico. Um tio muito amoroso, ama criança. Gosta muito de futebol, já chegou a jogar quando novo no profissional”, contou a cunhada, Carla Andresa Silva.
Nas redes sociais, Maikel costuma compartilhar vídeos de mergulho e pesca submarina em apneia. Em uma publicação feita há três semanas, ele escreveu: “No mar somos apenas visitantes, lá é a casa deles, imensa mas é deles”.
O empresário capixaba Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, é o criador do grupo infantil Macakids. Espírito Santo.
Redes sociais
Segundo a família, o empresário mergulha desde os 13 anos, é apaixonado pelo mar e considerado um mergulhador experiente. Quando era mais novo, chegou a realizar trabalhos relacionados a mergulho, como limpar cascos de navios.
“Sempre foi apaixonado por água, mergulho, é muito experiente. Estamos esperançosos, ele estava com roupa e equipamentos bons”, falou Carla Andresa.
O piloto da lancha, Ronald Menezes não mergulha. Os parentes não souberam responder se era a primeira saída dos dois juntos. O g1 não conseguiu contato com a família do piloto.
O empresário do Espírito Santo Maikel Araujo dos Santos, de 42 anos, é criador do Macakids, saga infantil
Reprodução/ Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: pai segura moto desgovernada e impede acidente com filhos em faixa de pedestres
LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA: Governo do ES cancela avaliação dos estudantes após vazamento da prova
SETEMBRO VERDE: Pai e filho recebem transplante de coração em menos de dois meses
Buscas
Maikel e Ronald deixaram a Praia de Ubu, em Anchieta, por volta das 7h de domingo, mas não retornaram no começo da noite como era previsto. A última mensagem enviada ao empresário que aparece como “recebida” foi às 18h de domingo, mas já não houve resposta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelos dois desaparecidos começaram ainda no domingo e continuam nos dias seguintes, com apoio da Marinha do Brasil e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar (Notaer). A embarcação usada pelos dois também não havia sido localizada, até então.
A Marinha do Brasil (MB), informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento do desaparecimento, na noite de domingo (28), a aproximadamente 30km da Praia de Ubu, no município de Anchieta, em uma embarcação de esporte e recreio denominada “Monkey Sub”.
Uma equipe de Busca e Salvamento da Marinha (SAR) foi prontamente acionada para dar início a uma operação de busca na região. Participam:
A embarcação Corveta Caboclo, que saiu de Vitória para o trabalho;
O Navio Patrulha Gurupi, que está em deslocamento a partir do Rio de Janeiro;
Uma aeronave SC105, da Força Aérea Brasileira;
E outra do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), do Governo do Espírito Santo, operando com tecnologia de câmera térmica de grande alcance.
Empresário e piloto de lancha desaparecem ao sair para pesca no Espírito Santo
Reprodução/ Redes Sociais
Além disso, a informação sobre a ocorrência foi repassada para estações de rádio da região, pescadores locais e embarcações próximas, incluindo as áreas de Piúma, Marataízes e Itapemirim, todas na região Sul do Espírito Santo.
A Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185, número para emergências marítimas e pedidos de auxílio.
Empresário e piloto de lancha desaparecem ao sair para pescar no ES
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
#Criador #Macakids #piloto #lancha #são #encontrados #vida