Em Dia de Anúncio de Indicadores de Brasil e EUA, Dólar Enfraquece e Ibovespa Sobe
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Depois de chegar a superar os R$5,81 no início do dia, o dólar perdeu força no Brasil e fechou praticamente estável, refletindo a queda firme da moeda americana no exterior e a baixa dos rendimentos de Treasuries, em meio às preocupações em torno da economia dos EUA. Internamente, a queda de juros nos Depósitos Interfinanceiros (DIs) e o bom desempenho das ações da Vibra contribuíram para que o Ibovespa voltasse a registrar alta. Ao final do dia, o índice acumulou 125.979,50 pontos, com elevação de 0,46%. O dólar à vista fechou em leve baixa de 0,04%, aos R$5,7525.
A cotação mais alta impulsionou a venda da moeda, mas teve como consequência sua perda de força ante o real. Além disso, o sinal vindo do exterior era negativo, com os mercados globais reagindo a dados fracos de confiança do consumidor dos Estados Unidos e à queda firme dos rendimentos dos Treasuries, em meio aos receios em torno da política tarifária do governo de Donald Trump. Esse enfraquecimento esteve em sintonia com o avanço firme do Ibovespa na B3, embora no mercado de DIs o cenário fosse mais complexo, com baixa de taxas na ponta curta da curva a termo e alta na longa.
Dados do Dia
Pela manhã o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o IPCA-15 — considerado uma espécie de prévia para a inflação oficial — subiu 1,23% em fevereiro, maior taxa desde abril de 2022 (+1,73%), mas abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters, de avanço de 1,33%.
No mercado, a expectativa de elevação de 100 pontos-base da Selic em março segue quase unânime, mas há dúvidas sobre o que o Banco Central fará em maio, na reunião seguinte para definição de juros.
“O aumento do diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos, projetado para aumentar ainda mais até o meio do ano, tem contribuído para a valorização do real frente ao dólar nas últimas emanas”, lembrou André Galhardo, consultor econômico da Remessa Online, em comentário enviado a clientes.
Outro indicador publicado foi o índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos. Segundo relatório do The Conference Board, número caiu de 105,3, em janeiro, para 98,3 em fevereiro. Dessa forma, o mês registra o maior declínio mensal dos últimos quatro anos.
O post Em Dia de Anúncio de Indicadores de Brasil e EUA, Dólar Enfraquece e Ibovespa Sobe apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Dia #Anúncio #Indicadores #Brasil #EUA #Dólar #Enfraquece #Ibovespa #Sobe
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
Em Dia de Anúncio de Indicadores de Brasil e EUA, Dólar Enfraquece e Ibovespa Sobe
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças