Google Espera Chegar a Acordo com Apple sobre Gemini Este Ano
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Google espera chegar a um acordo com a Apple até meados deste ano para incluir sua tecnologia de inteligência artificial Gemini em telefones novos, disse o presidente-executivo da empresa, Sundar Pichai, em depoimento durante julgamento antitruste em Washington, na quarta-feira (30).
Pichai testemunhou em defesa da unidade da Alphabet contra as propostas do Departamento de Justiça (DoJ) dos EUA, que incluem o fim de acordos lucrativos com Apple, Samsung, AT&T e Verizon para ser o mecanismo de busca padrão em novos dispositivos móveis.
Durante o interrogatório da advogada do DoJ Veronica Onyema, Pichai disse que, embora o Google ainda não tenha um acordo com a Apple para incluir o Gemini nos iPhones, ele próprio conversou com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, sobre a possibilidade no ano passado.
Em um possível acordo este ano, a tecnologia Gemini seria incluída no Apple Intelligence, o conjunto de recursos de IA da própria Apple, disse Pichai.
O Google também planeja experimentar a inclusão de anúncios em seu aplicativo Gemini, disse Pichai.
Promotores procuraram ilustrar como o Google poderia estender seu domínio na pesquisa online para a IA.
O Google manteve seu monopólio, em parte, pagando bilhões de dólares às operadoras sem fio e aos fabricantes de smartphones, de acordo com decisão do juiz distrital Amit Mehta no ano passado.
O juiz agora está avaliando quais ações o Google deve tomar para restaurar a concorrência. O resultado do caso pode remodelar fundamentalmente a internet, potencialmente destituindo o Google como principal portal de informações online.
O DoJ e uma ampla coalizão de procuradores-gerais estaduais estão pressionando por soluções, incluindo a exigência de que o Google venda seu navegador Chrome, proibindo-o de pagar para ser o mecanismo de pesquisa padrão e exigindo que compartilhe dados de pesquisa com os concorrentes.
As cláusulas de compartilhamento de dados desestimulariam o Google a investir em pesquisa e desenvolvimento, afirmou Pichai nesta quarta-feira.
As disposições que exigiriam que a empresa compartilhasse seu índice de pesquisa e dados de consulta de pesquisa são “extraordinárias” e equivalem a uma “alienação de facto de nossa propriedade intelectual relacionada à pesquisa”, disse Pichai.
“Seria trivial fazer engenharia reversa e construir efetivamente a pesquisa do Google a partir de fora”, disse.
Isso tornaria “inviável investir em P&D como temos feito nas últimas duas décadas”, acrescentou.
O Google disse que planeja recorrer assim que o juiz tomar uma decisão final.
O post Google Espera Chegar a Acordo com Apple sobre Gemini Este Ano apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Google #Espera #Chegar #Acordo #Apple #sobre #Gemini #Este #Ano
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
Google Espera Chegar a Acordo com Apple sobre Gemini Este Ano
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças