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Inteligência Artificial e Automação no WhatsApp: como uma startup está revolucionando o atendimento em seguros – CQCS

No mercado de seguros, a velocidade no atendimento não é mais diferencial competitivo, mas questão de sobrevivência. A conversão de novos negócios e a fidelização de clientes dependem de respostas imediatas, informações claras e acompanhamento constante. Pensando nisso, a Multiplic Inteligência Artificial e Automação surge como uma solução acessível para empresas do setor que operam no canal de comunicação preferido dos brasileiros: o WhatsApp, utilizado diariamente por cerca de 150 milhões de pessoas no País.

Voltada para corretoras de seguros, seguradoras e assessorias, empresas de plano de saúde, previdência, capitalização, consórcios e investimentos, a startup desenvolve Agentes de IA, uma espécie de “colaborador digital” especializado, capaz de atender clientes de forma imediata no sistema 24/7, organizar demandas, esclarecer dúvidas e até mesmo conduzir processos de cotação e renovação. Tudo isso mantendo um tom consultivo e totalmente humanizado.

Segundo a empresa, o diferencial da Multiplic está em qualificar leads, centralizar atendimentos, oferecer integrações para resolver tarefas operacionais e repetitivas, agendar reuniões comerciais de forma automática, gerar vendas, liberando os times para atividades estratégicas. Além disso, a ferramenta melhora a comunicação e reduz gargalos no funil de atendimento, garantindo que nenhum cliente fique sem resposta.

“A Multiplic nasceu para trazer velocidade, personalização e eficiência à jornada do cliente e fazer com que pequenas e médias empresas dêem o primeiro passo com IA. Em pouco tempo de operação já conseguimos reduzir em até 80% o tempo médio de respostas, aumentar em 40% a taxa de conversão de propostas, estamos bem animados com esse início da operação”, afirma Ricardo Chrisostimo, sócio e diretor Comercial da Multiplic, que teve passagens como head de Internet da Escola de Negócios e Seguros, coordenador-geral do Prêmio de Inovação em Seguros, especialista de Marketing da CNseg e consultor de empresas como a Petrópolis Invest XP.

Com a adoção crescente do WhatsApp como principal canal de contato, a Multiplic aposta que a digitalização será o grande divisor de águas para as empresas do setor. Mais do que agilizar processos, a solução também contribui para ampliar o acesso e a oferta de seguros à população.

👉 Interessados podem testar gratuitamente a ferramenta ou agendar uma apresentação personalizada através do link: https://wa.me/551151984811.

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