×
smartphone e iphone

iOS 26.3: Veja o Que Mudou na Nova Atualização do iPhone

Atualização em 12 de fevereiro: Este artigo, publicado originalmente em 11 de fevereiro, foi atualizado para incluir comentários de especialistas sobre os problemas corrigidos no iOS 26.3.

A Apple lançou o iOS 26.3 e ele chega com um aviso para você atualizar seu iPhone agora. Isso ocorre porque o iOS 26.3 corrige 39 falhas de segurança — uma das quais já está sendo utilizada em ataques na vida real.

A Apple não fornece muitos detalhes sobre o que foi corrigido no iOS 26.3 para dar aos usuários de iPhone o máximo de tempo possível para atualizar antes que invasores possam obter os detalhes.

No entanto, a empresa especifica que o problema já explorado no iOS 26.3 é uma falha no dyld, também conhecido como Dynamic Link Editor — um componente do sistema operacional no macOS e iOS responsável por carregar e vincular bibliotecas dinâmicas durante a execução.

Usando a vulnerabilidade, rastreada como CVE-2026-20700, um invasor poderia executar código arbitrário. “A Apple está ciente de que este problema pode ter sido explorado em um ataque extremamente sofisticado contra indivíduos específicos, em versões do iOS anteriores ao iOS 26”, disse a Apple em sua página de suporte.

O CVE-2025-14174 e o CVE-2025-43529 — os dois bugs do WebKit corrigidos em dezembro quando a Apple lançou o iOS 26.2 — foram divulgados em resposta ao mesmo relatório de vulnerabilidade do Google Threat Analysis Group. Isso indica que o CVE-2026-20700 poderia fazer parte da cadeia de ataque usada para entregar spyware nos iPhones. Se for este o caso, o iOS 26.3 da Apple corrige a parte final do quebra-cabeça.

Como invasores podem usar a falha do iOS 26.3 para ganhar “Controle Total”

Brian Milbier, vice-CISO da Huntress, descreve o dyld como “o porteiro do seu telefone”.

“Cada aplicativo que deseja rodar deve primeiro passar por esse porteiro para ser montado e receber permissão para iniciar. Normalmente, o porteiro verifica as credenciais e coloca os aplicativos em uma ‘sandbox’ de alta segurança onde eles não podem tocar em seus dados privados. Esta vulnerabilidade permite que um invasor engane o porteiro para entregar uma chave mestra antes mesmo de as verificações de segurança começarem.”

Ao encadear isso com as falhas do WebKit, os invasores criaram um caminho de “clique zero” para o “controle total”, ele alerta.

Isso não requer interação do usuário. “Os invasores usam uma identidade falsa para passar pelo portão da frente — seu navegador — e depois usam a falha do porteiro para assumir todo o edifício”, diz Milbier.

Esse nível de sofisticação “assemelha-se a outros exploits desenvolvidos pela indústria de vigilância comercial”, diz ele. Em outras palavras, a correção do iOS 26.3 provavelmente foi usada para entregar spyware.

“Embora algumas atualizações neste patch corrijam problemas menores, como vazamento de dados por acesso físico, a cadeia dyld/WebKit está em outro patamar”, diz ele, acrescentando que o iOS 26.3 “fecha uma porta que esteve destrancada por mais de uma década”.

Por que você deve atualizar para o iOS 26.3 agora

A atualização do iOS 26.3 também corrige uma série de falhas no WebKit, o motor que sustenta o Safari, bem como três problemas no Kernel do iPhone. Juntamente com o problema já explorado que provavelmente foi usado em ataques de spyware, é importante que você atualize seu iPhone agora.

É fundamental que as pessoas não evitem instalar novas atualizações e apliquem as correções incluídas no iOS 26.3 “imediatamente”, diz Milbier.

É igualmente importante parar de usar hardware desatualizado, diz ele. “Se o seu iPhone for muito antigo para suportar o iOS 26.3, ele nunca receberá essas correções fundamentais.”

Jake Moore, consultor global de segurança cibernética da ESET, aconselha “agir rapidamente” e atualizar para o iOS 26.3 para garantir que seu iPhone permaneça seguro. O grande número de patches emitidos na última atualização da Apple “mostra o quão implacáveis os criminosos são na caça de fraquezas, o que é ainda mais preocupante quando essas falhas residem no WebKit”, diz Moore.

A Apple lançou o iOS 26.3 junto com o iOS 18.7.5 para iPhones mais antigos, mas se o seu dispositivo pode rodar o iOS 26, a Apple não está mais lhe dando a opção de selecionar o sistema operacional mais antigo.

O iOS 26.3 da Apple está disponível para: iPhone 11 e posteriores, iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração e posteriores), iPad Pro de 11 polegadas (1ª geração e posteriores), iPad Air (3ª geração e posteriores), iPad (8ª geração e posteriores) e iPad mini (5ª geração e posteriores).

Então, o que você está esperando? Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software do seu iPhone e atualize para o iOS 26.3 agora para manter seu iPhone seguro.

Fonte

#iOS #Veja #Mudou #Nova #Atualização #iPhone

“Dicas de smartphone e iPhone envolvem truques e ajustes para otimizar o uso diário, melhorar desempenho, bateria e segurança. Incluem configurações de privacidade, organização de apps, atualizações e recomendações de aplicativos úteis para facilitar sua rotina.”

Palavras chaves

iOS 26.3: Veja o Que Mudou na Nova Atualização do iPhone

Dicas de smartphone
Truques de iPhone
Otimização de bateria
Configurações de segurança
Apps úteis
Atualizações de iOS
Comparação de celulares
Desempenho do iPhone
Lançamentos de smartphones
Personalização de iPhone
Ajustes de Android
Economia de bateria
Câmera do iPhone
iPhone vs Android
Manutenção de smartphone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬
Assistente