×
Dicas de Finanças Forbes

Opep+ Mantém Produção de Petróleo Estável em Meio À Turbulência entre Integrantes

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Opep+ manteve a produção de petróleo inalterada no domingo, após uma reunião rápida que evitou discussões sobre as crises políticas que afetam vários dos membros do grupo de produtores.

A reunião de domingo dos oito integrantes da Opep+, que produzem cerca de metade do petróleo do mundo, ocorreu depois que os preços do petróleo caíram mais de 18% em 2025 — a maior queda anual desde 2020 — em meio a preocupações crescentes com o excesso de oferta.

As tensões entre a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos aumentaram no mês passado devido a um conflito de uma década no Iêmen, quando um grupo alinhado aos Emirados Árabes Unidos tomou território do governo apoiado pela Arábia Saudita. A crise desencadeou a maior divisão em décadas entre os antigos aliados próximos.

E no sábado, os Estados Unidos capturaram o presidente venezuelano Nicolás Maduro, e o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que Washington assumiria o controle do país até que uma transição para uma nova administração se tornasse possível, sem dizer como isso seria feito.

“Neste momento, os mercados de petróleo estão sendo impulsionados menos pelos fundamentos de oferta e demanda e mais pela incerteza política”, disse Jorge León, chefe de análise geopolítica da Rystad Energy e ex-autoridade da Opep. “E a Opep+ está claramente priorizando a estabilidade em detrimento da ação.”

Os oito membros da Opep+ — Arábia Saudita, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Cazaquistão, Kuweit, Iraque, Argélia e Omã — aumentaram as metas de produção de petróleo em cerca de 2,9 milhões de barris por dia em 2025, o equivalente a quase 3% da demanda mundial de petróleo, para recuperar a participação no mercado.

Os oito membros concordaram em novembro em pausar os aumentos de produção para janeiro, fevereiro e março devido à demanda relativamente baixa no inverno do hemisfério norte. A breve reunião online de domingo confirmou essa política e não discutiu a Venezuela, disse um delegado da Opep+.

Os oito países se reunirão em 1º de fevereiro, informou a Opep+.

O post Opep+ Mantém Produção de Petróleo Estável em Meio À Turbulência entre Integrantes apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Opep #Mantém #Produção #Petróleo #Estável #Meio #Turbulência #entre #Integrantes

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Opep+ Mantém Produção de Petróleo Estável em Meio À Turbulência entre Integrantes


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *