Os efeitos da baixa demanda pelo iPhone 14 na estratégia da Apple
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A demanda em baixa pelo iPhone 14, em especial o Plus, forçou a Apple a reduzir o ritmo de fabricação do modelo. De acordo com o site The Information, a empresa teria solicitado que alguns parceiros de produção da China interrompessem a produção.
Um outro relatório, da TrendForce, mostra que, diante da baixa procura pelo aparelho, a Apple classificou a aceitação ao modelo iPhone 14 Plus como “tímida” e por isso estaria revendo sua dinâmica de produção.
A nova geração de aparelhos foi apresentada globalmente dia 7 de setembro em um evento transmitido da sede da companhia, em Cupertino, na Califórnia. Nos Estados Unidos, os modelos já são vendidos desde o dia 9 do mês do lançamento. No Brasil, os aparelhos começaram a ser entregues em 14 de outubro.
Leia mais: Apple inicia pré-venda do iPhone 14 no Brasil, confira datas e valores
Alta depreciação
Um outro relatório também foi uma má notícia para a Apple em outubro. A popular varejista de telefones usados SellCell publicou um estudo de depreciação comparando os modelos iPhone 13 e iPhone 14 e descobriu que o novo aparelho da Apple perde valor duas vezes mais rápido que seu antecessor.
A SellCell descobriu que os modelos do iPhone 14 perdem 40% de seu valor em 10 dias. Isso se compara a uma média de apenas 18% para o iPhone 13. Em contraste, os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max têm desempenho um pouco melhor do que seus antecessores, perdendo aproximadamente 20% de seu valor neste mesmo período. Sendo assim, o que estaria atingindo os preços do iPhone 14 com tanta força? A SellCell cita a crise do custo de vida, o que é compreensível, já que os compradores de modelos mais baratos normalmente têm menos dinheiro para gastar. Mas o outro fator é a modesta atualização do iPhone 14 básico.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022
O post Os efeitos da baixa demanda pelo iPhone 14 na estratégia da Apple apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#efeitos #baixa #demanda #pelo #iPhone #estratégia #Apple
“Dicas de smartphone e iPhone envolvem truques e ajustes para otimizar o uso diário, melhorar desempenho, bateria e segurança. Incluem configurações de privacidade, organização de apps, atualizações e recomendações de aplicativos úteis para facilitar sua rotina.”
Palavras chaves
Os efeitos da baixa demanda pelo iPhone 14 na estratégia da Apple
Dicas de smartphone
Truques de iPhone
Otimização de bateria
Configurações de segurança
Apps úteis
Atualizações de iOS
Comparação de celulares
Desempenho do iPhone
Lançamentos de smartphones
Personalização de iPhone
Ajustes de Android
Economia de bateria
Câmera do iPhone
iPhone vs Android
Manutenção de smartphone