×
Dicas de Finanças Forbes

Pedidos Semanais de Auxílio-desemprego nos EUA Têm Leve Alta

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

O número de americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou ligeiramente na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho permaneceu estável em março, embora as perspectivas estejam se tornando mais sombrias em meio às crescentes tensões comerciais e aos profundos cortes nos gastos do governo.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 2 mil, para 223 mil em dado com ajuste sazonal, na semana encerrada no sábado (15), informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (20). Economistas consultados pela Reuters previam 224 mil pedidos para a última semana.

Os pedidos têm oscilado no meio da faixa de 203 mil a 242 mil neste ano, com as demissões em geral permanecendo baixas e as contratações arrefecendo.

Um programa separado de apoio ao desemprego para funcionários federais (UCFE), que é relatado com uma semana de atraso, ainda mostrou pouco impacto das demissões de funcionários públicos pelo governo do presidente Donald Trump como parte de um esforço sem precedentes para reduzir o governo.

Analistas afirmaram que algumas demissões realizadas pelo Departamento de Eficiência Governamental (Doge), do bilionário da tecnologia Elon Musk, tiveram uma condução que dificulta a solicitação de seguro-desemprego por parte dos trabalhadores demitidos.

O governo reconheceu em um processo judicial nesta semana que 25 mil trabalhadores recém-contratados foram demitidos. Um juiz determinou que suas demissões eram provavelmente ilegais, o que resultou na reintegração deles, embora tenham sido colocados em licença administrativa ao menos temporariamente.

A campanha de tarifas de Trump afetou a confiança das empresas, com economistas dizendo que a volatilidade dessa política estava dificultando o planejamento.

Na quarta-feira (19), o Federal Reserve manteve sua taxa de juros de referência na faixa de 4,25% a 4,50%, em um aceno para a incerteza que ronda a economia. Entretanto, as autoridades do banco central dos EUA indicaram que ainda preveem reduzir os custos dos empréstimos em meio ponto percentual até o final do ano.

O post Pedidos Semanais de Auxílio-desemprego nos EUA Têm Leve Alta apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Pedidos #Semanais #Auxíliodesemprego #nos #EUA #Têm #Leve #Alta

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Pedidos Semanais de Auxílio-desemprego nos EUA Têm Leve Alta


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *