Pré-mercado: Investidor Aguarda Mais Dados de Inflação nos EUA
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Bom dia. Estamos na quinta-feira, 14 de agosto.
Cenários
Os investidores aguardam para esta quinta-feira (14) a divulgação da inflação americana no atacado referente ao mês de julho, que podem fornecer mais argumentos para quem espera uma redução sustentada dos juros americanos ao longo do segundo semestre de 2025.
Na terça-feira (12) houve uma forte valorização nas ações americanas devido a indicadores de inflação de varejo que foram interpretados pelos investidores como uma prova de desaceleração dos preços.
O Consumer Price Index (CPI) de junho mostrou uma inflação acumulada de 2,7% nos 12 meses até julho, em linha com os resultados de junho e abaixo da projeção, que era de 2,8%.
Já o núcleo do CPI, que exclui os preços mais voláteis dos alimentos e da energia, avançou para 3,1% nos 12 meses até julho, acima dos 2,9% em 12 meses até junho e dos 3,0% esperados. Mesmo assim, os investidores preferiram concentrar sua atenção na estabilidade do índice geral como uma prova de que o Federal Reserve (FED), o banco central americano, vai iniciar um processo de redução de juros na reunião agendada para setembro.
As taxas de juros americanas estão há vários meses na faixa entre 4,25% e 4,50%. Após a divulgação do CPI na terça-feira, aumentou a expectativa dos investidores de que os juros podem ser reduzidos em três vezes ainda neste ano, encerrando 2025 na faixa entre 3,50% e 3,75% ao ano, indicando um corte de 0,75 ponto percentual na taxa.
Perspectivas
A grande discussão sobre os juros é se os membros do Federal Open Market Committee (Fomc), o Copom americano, seguirão esperando que os indicadores mostrem uma baixa consistente da inflação ou se vão retomar o processo de afrouxamento monetário baseado na expectativa de desaceleração da economia, que já vem sendo mostrada pelos indicadores do mercado de trabalho.
A grande incógnita é o impacto das tarifas comerciais de Donald Trump sobre os preços e sobre o nível de atividade. No domingo (10), um relatório do banco de investimentos Goldman Sachs indicou que ainda haverá consequências negativas para a economia ao longo do segundo semestre. O relatório foi criticado pelo próprio Trump, mas mostra a incerteza dos investidores. Daí a relevância dos indicadores de inflação desta semana.
Indicadores
- Brasil
Pesquisa Mensal de Serviços (Jun)
Esperado: ND
Anterior: 0,1%
Pesquisa Mensal de Serviços (12m)
Esperado: ND
Anterior: 3,6%
- Estados Unidos
Pedidos iniciais de seguro desemprego
Esperado: 225 mil
Anterior: 226 mil
Índice de Preços ao Produtor (Jul)
Esperado: 0,2%
Anterior: 0,0%
Índice de Preços ao Produtor (12m)
Esperado: 2,5%
Anterior: 2,3%
Núcleo do Índice de Preços ao Produtor (Jul)
Esperado: 0,2%
Anterior: 0,0%
Núcleo do Índice de Preços ao Produtor (12m)
Esperado: 2,9%
Anterior: 2,6%
O post Pré-mercado: Investidor Aguarda Mais Dados de Inflação nos EUA apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Prémercado #Investidor #Aguarda #Mais #Dados #Inflação #nos #EUA
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
Pré-mercado: Investidor Aguarda Mais Dados de Inflação nos EUA
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças