×
Dicas de Finanças Forbes

Pré-mercado: Petróleo Sobe 5% com Sanções Americanas a Petrolíferas Russas

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Bom dia. Estamos na quinta-feira, 23 de outubro.

Cenários

Na noite da quarta-feira (22), após o fechamento dos mercados, a Secretaria do Tesouro (equivalente ao Ministério da Fazenda) dos Estados Unidos anunciou novas sanções às duas maiores petrolíferas russas, a Rosneft e a Lukoil. Juntas, as duas companhias respondem por cerca de 5% da produção global de petróleo, e são controladas por amigos e aliados do presidente Vladimir Putin.

Ambas são empresas com atuação para além da Rússia. A Rosneft é bastante ativa na Índia, um dos maiores compradores do petróleo russo, e a Lukoil está desenvolvendo campos petrolíferos no Iraque e vem ampliando sua atuação no Oriente Médio.

Com as sanções, o governo de Washington poderá congelar e bloquear ativos dessas empresas que estão fora da Rússia e ao alcance de empresas e bancos americanos. A intenção, afirmou Scott Bessent, secretário do Tesouro (equivalente a Ministro da Fazenda) dos Estados Unidos, é impedir que a Rússia “financie sua máquina de guerra”.

As sanções foram decretadas após o fracasso da tentativa de encontro entre Donald Trump e Putin, em uma reunião que ocorreria em Budapeste, capital da Hungria, para tentar pôr fim ao conflito na Ucrânia. A expectativa é que as sanções levem as refinarias da Índia a reduzir as compras de petróleo russo. O país asiático está sujeito a tarifas de 50% em suas exportações para os Estados Unidos e está negociando um acordo de comércio para facilitar as transações entre empresas indianas e americanas.

Como resultado das sanções, os preços dos contratos futuros de petróleo estão subindo bastante. O barril do petróleo do tipo Brent, referência para o mercado europeu e para a Petrobras, está em alta de 5,4% a US$ 65,99, ao passo que o barril de petróleo tipo WTI, referência para o mercado americano, avança 5,7% para US$ 61,81.

Perspectivas

Os contratos futuros dos principais índices americanos estão estáveis no pré-mercado, e os pregões europeus indicam leves altas, com a expectativa de que as sanções e a alta dos preços do petróleo não terá, por enquanto, impactos relevantes na inflação e nos juros.

Indicadores

  • Brasil

Reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN)

  • Estados Unidos

Venda de casas usadas (Set)

Esperado: 4,06 milhões

Anterior: 4,00 milhões

O post Pré-mercado: Petróleo Sobe 5% com Sanções Americanas a Petrolíferas Russas apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Prémercado #Petróleo #Sobe #Sanções #Americanas #Petrolíferas #Russas

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Pré-mercado: Petróleo Sobe 5% com Sanções Americanas a Petrolíferas Russas


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *