Pré-mercado: Semana Terá Inflação nos EUA e Expectativa com Tarifas
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Bom dia. Estamos na segunda-feira, 11 de agosto.
Cenários
A semana começa com poucos indicadores econômicos, mas com várias expectativas. Na terça-feira (12) será divulgado o Consumer Price Index (CPI), inflação no varejo nos Estados Unidos. A expectativa dos investidores é com o comportamento dos preços. Há alguns dias o índice de empregos não agrícolas (“non farm payroll”) mostrou um desaquecimento inesperado do mercado de trabalho no mês de julho, o que pode ser consequência de desaceleração econômica devido à implantação de tarifas pelo governo americano. Agora, o que os profissionais do mercado querem saber é se a inflação também vai ficar abaixo do esperado. Se isso se confirmar, deverá reforçar a expectativa de corte de juros pelo Federal Reserve (FED), o banco central americano, na reunião agendada para setembro.
Outra das expectativas é com relação à negociação entre tarifas comerciais envolvendo China e Estados Unidos. Também na terça-feira (12) encerra-se uma trégua estabelecida em maio entre os dois países que postergou a aplicação de tarifas de 145% sobre produtos chineses enviados para os EUA. A trégua também suspendeu a aplicação de medidas punitivas não tarifárias, como restrição de exportações americanas para o país asiático. Atualmente, a China arca com tarifas de 30% e os bens americanos pagam 32,6%. Um acordo permitirá aos Estados Unidos exportar alimentos e combustíveis para a China e, potencialmente, vender também semicondutores e equipamentos tecnológicos.
Ainda não há nada anunciado e, sem anúncios, a trégua se encerra em algumas horas. A maior expectativa dos investidores é de que haja um comunicado ainda nesta segunda-feira prolongando o acordo por mais algum tempo. Se isso não ocorrer, poderá provocar uma forte volatilidade nos preços dos ativos financeiros.
Publicada na manhã desta segunda-feira, a edição mais recente do Relatório Focus mostra nova queda nas expectativas de inflação para este ano e para 2026. A projeção de inflação par 2025 recuou para 5,05% ante 5,07% na semana anterior. Há quatro semanas a estimativa era 5,17%. Já a projeção para 2026 recuou para 4,41% ante 4,43% da semana anterior, tendo estado em 4,50% há quatro semanas.
Perspectivas
O calendário de indicadores está fraco neste início de semana e os investidores estão à espera de notícias para traçar suas estratégias.
Indicadores
- Brasil
Relatório Focus
- Estados Unidos
Sem indicadores relevantes
O post Pré-mercado: Semana Terá Inflação nos EUA e Expectativa com Tarifas apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Prémercado #Semana #Terá #Inflação #nos #EUA #Expectativa #Tarifas
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
Pré-mercado: Semana Terá Inflação nos EUA e Expectativa com Tarifas
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças