×
Dicas de Finanças Forbes

Pré-mercado: Trump Desiste de Taxar China em 100% e Ações se Recuperam

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Bom dia. Estamos na segunda-feira, 13 de outubro.

Cenários

A semana começa com uma recuperação nos preços das ações americanas. Os contratos futuros dos índices estão em alta no pré-mercado, após as fortes oscilações da sexta-feira (10).

No fim da semana passada, o presidente americano, Donald Trump, anunciou que imporia uma tarifa adicional de 100% sobre as exportações da China para os EUA. Ele também anunciou a imposição de novos controles de exportação de softwares fabricados nos EUA.

As decisões foram uma retaliação ao endurecimento das restrições de exportações de terras raras pelo governo chinês. Isso derrubou as ações, especialmente as de empresas de tecnologia e inteligência artificial (IA). A China domina o mercado desses elementos, essenciais para o setor de tecnologia.

As restrições às remessas de software dos EUA para a China podem ser um golpe duro para a indústria de tecnologia chinesa, incluindo computação em nuvem e inteligência artificial. Trump também ameaçou novos controles de exportação de aviões e peças de aeronaves.

O governo chinês há muito tempo pede que Washington abandone as restrições comerciais unilaterais que, segundo autoridades em Pequim, prejudicam o comércio global. Por isso, as declarações de Trump foram a maior ruptura nas relações entre Pequim e Washington em seis meses, após uma leve distensão durante os meses de verão (no hemisfério norte).

O recrudescimento das tensões comerciais levou o S&P 500 e o Nasdaq, ambos anteriormente a caminho de registrar ganhos semanais, a sofrerem suas maiores quedas semanais em meses.

No entanto, em um tom mais conciliatório no fim de semana, Trump postou que “tudo ficará bem” e que os EUA não queriam “prejudicar” a China. No domingo (12), a China culpou os Estados Unidos pela escalada da tensão. Porém, Pequim não implementou novas medidas antes de uma possível reunião entre Trump e o líder chinês Xi Jinping, no fim deste mês, que o presidente americano ameaçou cancelar.

Perspectivas

Os contratos futuros dos principais índices americanos estão subindo cerca de 1% no pré-mercado, assim como as cotas do Exchange Traded Fund (ETF) EWZ iShares MSCI Brazil, que representa as ações brasileiras negociadas em Wall Street. No entanto, os investidores seguem cautelosos e reticentes com a incerteza provocada pelas declarações de Trump.

Indicadores

  • Brasil

Relatório Focus

  • Estados Unidos

Relatório mensal da Opep

O post Pré-mercado: Trump Desiste de Taxar China em 100% e Ações se Recuperam apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Prémercado #Trump #Desiste #Taxar #China #Ações #Recuperam

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Pré-mercado: Trump Desiste de Taxar China em 100% e Ações se Recuperam


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *