×
Dicas de Finanças Forbes

Preços Globais dos Alimentos Têm Maior Alta em Dois Anos, Puxados por Carne e Óleos Vegetais

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Os preços mundiais das commodities alimentares subiram em julho, atingindo o valor mais alto em mais de dois anos, já que um salto dos preços de óleos vegetais e níveis recordes de carne compensaram a queda vista para os cereais, laticínios e açúcar, informou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O Índice de Preços dos Alimentos da FAO, que serve como referência global para os preços das commodities alimentares, atingiu uma média de 130,1 pontos em julho, um aumento de 1,6% em relação a junho, informou a FAO.

Essa foi a leitura mais alta desde fevereiro de 2023, embora o índice tenha ficado 18,8% abaixo do pico alcançado em março de 2022, que se seguiu à invasão em grande escala da Rússia na Ucrânia.

O índice de preços da carne da FAO atingiu um novo recorde histórico de 127,3 pontos, 1,2% acima do pico anterior em junho, já que a forte demanda de importação da China e dos Estados Unidos impulsionou os preços da carne bovina e ovina, disse a agência.

As importações de carne bovina dos EUA aumentaram depois que a seca levou a um declínio no rebanho bovino nacional. A China embarcou quantidades recordes de carne bovina no ano passado em meio à crescente popularidade do produto, embora uma investigação oficial sobre a carne bovina importada tenha aumentado a incerteza sobre a demanda chinesa.

Em outros mercados de carnes, os preços das aves subiram ligeiramente após a retomada das importações de frango brasileiro pelos principais compradores, depois que o Brasil recuperou seu status de livre de gripe aviária.

Em contrapartida, os preços da carne suína caíram devido à oferta suficiente e à menor demanda, principalmente na União Europeia, acrescentou a FAO.

O índice de óleos vegetais da agência subiu para 166,8 pontos, um aumento de 7,1% em relação ao mês anterior e o nível mais alto em três anos.

Esse aumento foi impulsionado pelas cotações mais altas dos óleos de palma, soja e girassol, devido à forte demanda global e à redução da oferta, embora os preços do óleo de colza tenham caído com a chegada da nova safra na Europa, disse a FAO.

O índice de referência da FAO para os preços dos cereais caiu para o nível mais baixo em quase cinco anos, refletindo a pressão sazonal sobre a oferta das safras de trigo no Hemisfério Norte. [GRA/]

O índice de preços do açúcar da FAO diminuiu pelo quinto mês consecutivo devido às expectativas de aumento da produção no Brasil e na Índia, apesar das indicações de recuperação da demanda global de importação de açúcar, informou a agência.

O post Preços Globais dos Alimentos Têm Maior Alta em Dois Anos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Preços #Globais #dos #Alimentos #Têm #Maior #Alta #Dois #Anos #Puxados #por #Carne #Óleos #Vegetais

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Preços Globais dos Alimentos Têm Maior Alta em Dois Anos, Puxados por Carne e Óleos Vegetais


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *