×
Dicas de Finanças Forbes

Presidente da China Diz Que Tarifas e Guerras Comerciais Prejudicam Ordem Econômica Mundial

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta quarta-feira (23) que as guerras tarifárias e comerciais minam os direitos e interesses legítimos de todos os países, prejudicam o sistema multilateral de comércio e afetam a ordem econômica mundial, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Xi fez os comentários em Pequim durante uma reunião com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, que está em uma visita de Estado à China de 22 a 24 de abril.

Xi disse que a China está disposta a trabalhar com o Azerbaijão para salvaguardar o sistema internacional e realizar uma cooperação “aprofundada” na aplicação da lei e na segurança com o lado azerbaijano.

“A China está pronta para trabalhar com o lado do Azerbaijão para defender o sistema internacional com as Nações Unidas em seu núcleo… e salvaguardar a equidade e a justiça internacionais”, disse a Xinhua.

Os dois líderes anunciaram “o estabelecimento de uma parceria estratégica abrangente entre a China e o Azerbaijão”. Isso incluiu a assinatura de 20 documentos de cooperação como parte da iniciativa Nova Rota da Seda da China, em áreas como jurídica, desenvolvimento verde, economia digital, direitos de propriedade intelectual e aeroespacial.

Fazendo fronteira com o Irã, a Rússia, a Geórgia e a Armênia, o Azerbaijão foi um dos primeiros países a apoiar a iniciativa chinesa. Ela foi lançada em 2013 por Xi como uma forma de ampliar a influência geopolítica e econômica da China por meio de um impulso global de desenvolvimento de infraestrutura.

A China e o Azerbaijão assinaram uma isenção mútua de vistos para cidadãos portadores de passaportes comuns e promoverão intercâmbios e cooperação entre os dois países em vários campos, disse a Xinhua.

Ambos os países estão comprometidos com a expansão do acesso ao mercado para produtos agrícolas verdes e de alta qualidade e em energia renovável.

A China “está pronta para trabalhar” com o Azerbaijão e outros países ao longo da Nova Rota da Seda para melhorar a eficiência do transporte alfandegário e de carga, e construir uma rota expressa transcaspiana direta segura e estável entre a China e a Europa, disse o comunicado.

O post Presidente da China Diz Que Tarifas e Guerras Comerciais Prejudicam Ordem Econômica Mundial apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Presidente #China #Diz #Tarifas #Guerras #Comerciais #Prejudicam #Ordem #Econômica #Mundial

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Presidente da China Diz Que Tarifas e Guerras Comerciais Prejudicam Ordem Econômica Mundial


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *