×
Dicas de Finanças Forbes

Presidente do Fed de St. Louis Diz Que BC Deve “Se Inclinar Contra” Inflação Persistente Causada por Tarifas

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O presidente do Federal Reserve de St. Louis, Alberto Musalem, disse nesta sexta-feira (11) que está observando atentamente se um aumento nas expectativas de inflação de curto prazo se infiltra nas expectativas de longo prazo, o que poderia tornar o combate à alta dos preços uma tarefa mais difícil e reduzir a flexibilidade para responder à fraqueza do mercado de trabalho.

Observando a grande incerteza sobre os efeitos e o momento das tarifas e outras novas políticas dos Estados Unidos e a “possibilidade distinta” de que a inflação volte a se acelerar mesmo com a desaceleração do mercado de trabalho, Musalem disse que a política monetária do Fed está bem posicionada e deve permanecer vigilante.

“Eu seria cauteloso ao presumir que o impacto de tarifas mais altas sobre a inflação seria breve ou limitado”, disse Musalem em comentários preparados para um evento da Arkansas Bankers Association.

“Considero apropriado ‘se inclinar contra’ os efeitos de segunda ordem com a política monetária, embora seja provável que o discernimento entre a inflação subjacente e os efeitos diretos, indiretos e de segunda ordem das tarifas seja um desafio em tempo real.”

Houve pouco progresso na inflação desde meados de 2024 e aumentaram os riscos de que ela suba no curto prazo com a entrada das tarifas, disse Musalem. E, embora a abordagem “clássica” das tarifas seja tratar seu efeito como um evento único que o banco central dos EUA deve ignorar, esse é um risco quando a inflação já está elevada, disse ele.

Os dados do mercado e a maioria das pesquisas mostram que as expectativas de inflação de longo prazo estão ancoradas, com a pesquisa da Universidade de Michigan mostrando um aumento sendo uma exceção “notável”, disse ele.

“Se as expectativas de inflação de longo prazo estiverem ancoradas, é possível adotar uma abordagem que responda tanto às preocupações com o emprego quanto com a estabilidade de preços”, disse ele. “Mas se o público começar a esperar que a inflação permaneça alta no longo prazo, a tarefa de restaurar a estabilidade de preços e o emprego máximo será muito mais difícil.”

O post Presidente do Fed de St. Louis Diz Que BC Deve "Se Inclinar Contra" Inflação Persistente Causada por Tarifas apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Presidente #Fed #Louis #Diz #Deve #Inclinar #Contra #Inflação #Persistente #Causada #por #Tarifas

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Presidente do Fed de St. Louis Diz Que BC Deve “Se Inclinar Contra” Inflação Persistente Causada por Tarifas


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *