×
Dicas de Finanças Forbes

Temu e Shein cortam anúncios digitais nos EUA conforme tarifas minam remessas baratas da China

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

Os e-commerces chineses Temu e Shein, dois dos maiores anunciantes nas redes sociais dos Estados Unidos, estão cortando significativamente seus gastos com anúncios digitais no país, segundo dados do setor, em um golpe para empresas de tecnologia como o Facebook da Meta e o YouTube.

Os varejistas, que enviam produtos de baixo custo fabricados na China direto para compradores dos EUA, vinham investindo fortemente em publicidade, mirando compradores mais jovens e econômicos na mídia digital.

O decreto do presidente dos EUA, Donald Trump, no início deste mês, ameaça esse negócio. A partir de 2 de maio, mercadorias avaliadas em menos de US$800 enviadas da China e de Hong Kong não estarão mais isentas de tarifas.

Temu e Shein planejam aumentar os preços dos produtos na próxima semana, pois a remoção da isenção aumenta os custos para as empresas. E elas estão cortando os gastos com anúncios na maioria das plataformas, de acordo com duas empresas de marketing digital que medem investimento em anúncios.

A média diária de gastos com anúncios da Temu nos EUA no Facebook, Instagram, TikTok, Snap, X e YouTube caiu 31% entre 31 de março e 13 de abril em comparação com os 30 dias anteriores, segundo a Sensor Tower, que monitora esses gastos.

A média diária de gastos com anúncios da Shein nos EUA no Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e Pinterest caiu 19% no mesmo período.

A Temu também reduziu drasticamente os anúncios no Google Shopping desde 12 de abril, após um aumento significativo no primeiro trimestre, disse Mark Ballard, diretor de pesquisa de marketing digital da Tinuiti.

A Meta não quis comentar. Google, Shein e Temu não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

O post Temu e Shein cortam anúncios digitais nos EUA conforme tarifas minam remessas baratas da China apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte

#Temu #Shein #cortam #anúncios #digitais #nos #EUA #conforme #tarifas #minam #remessas #baratas #China

Observação da postagem

Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil

O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.

Palavras chaves

Temu e Shein cortam anúncios digitais nos EUA conforme tarifas minam remessas baratas da China


Notícias de finanças

Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *