Tio lamenta morte de sobrinha em casa que pegou fogo em Rio Preto
Barbara Beringer Clemente dos Santos, de 40 anos, teve 80% do corpo queimado ao tentar salvar os filhos. Enterro ocorreu na tarde desta segunda (2) em São José do Rio Preto (SP). Incêndio em Rio Preto mobiliza vizinhos no último sábado (31); uma mulher morreu
O tio da mulher que morreu após um incêndio na casa onde vivia com a família, no sábado (31), lamentou a perda no velório ocorrido na manhã de segunda-feira (2), no cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP). O corpo de Barbara Beringer Clemente dos Santos, de 40 anos, foi enterrado por volta das 13h.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Ronaldo Clemente, tio de mulher que morreu em casa incendiada em Rio Preto (SP)
TV TEM/Reprodução
Barbara morreu no domingo (1º), na Santa Casa da cidade, com 80% do corpo queimado. “Uma sobrinha maravilhosa, fazia tudo por tudo e era maravilhosa, não tem o que falar dela a não ser coisa boa”, complementa o tio.
“Cuidava dos filhos como uma leoa, fazia de tudo por essas crianças o tempo todo. Ela colocava as crianças para dormir e só depois fazia as tarefas dela, também cantava musiquinhas para eles dormirem”, relembra Ronaldo Clemente.
A mãe de Barbara, que também ficou ferida no incêndio, permanece internada, mas deve receber alta nas próximas horas, segundo informações da Santa Casa.
Já o filho caçula da vítima, de 6 anos, segue internado no Hospital da Criança e Maternidade. Ele inalou grande quantidade de fumaça, precisou ser entubado, mas está em recuperação.
Os outros dois filhos, de 8 e 11 anos, e o pai das crianças já tiveram alta.
Relembre o caso
O incêndio ocorreu por volta das 6h da manhã de sábado (31), no bairro Vila Santo Antônio, na região norte de Rio Preto. A suspeita dos bombeiros é de que o fogo tenha começado na televisão instalada na sala da casa, por motivos a serem apurados, enquanto a família dormia.
O marido conseguiu levar dois filhos e a avó das crianças para o banheiro, onde molharam as paredes para tentar conter o fogo. Com a ajuda de vizinhos, que chegaram a arrombar um portão eletrônico para acessar a casa, todos foram retirados do imóvel antes da chegada dos bombeiros.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela perícia.
Barbara Beringer Clemente dos Santos morreu em São José do Rio Preto (SP)
Arquivo Pessoal
Casa que teve uma explosão e deixou três crianças feridas e três adultos em estado grave em Rio Preto (SP)
Monize Poiani/TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
#Tio #lamenta #morte #sobrinha #casa #pegou #fogo #Rio #Preto