Vendas de iPhone na China caem 24% com aumento da popularidade da Huawei
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
As vendas do iPhone na China caíram 24% nas primeiras seis semanas de 2024 sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa Counterpoint, com a Apple enfrentando aumento da concorrência de rivais chineses como a Huawei.
Principal concorrente da gigante de tecnologia dos EUA na China, a Huawei viu as vendas de seus smartphones saltarem 64% no período, de acordo com o levantamento.
Isso pode alimentar temores entre investidores de uma desaceleração na demanda da empresa norte-americana, cuja previsão de receita para o trimestre atual ficou US$ 6 bilhões abaixo das expectativas de Wall Street.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
As ações da Apple caíram 1,6% nas negociações de pré-mercado nesta terça-feira (5) e perderam cerca de 10% de seu valor até agora este ano, com desempenho inferior ao de seus pares nos Estados Unidos.
De acordo com o relatório da Counterpoint, a participação da Apple no mercado chinês de smartphones caiu para 15,7%, colocando a empresa em quarto lugar em comparação com a segunda posição no mesmo período do ano passado, quando a fatia da companhia era de 19%.
A Huawei subiu para o segundo lugar, com participação de mercado de 16,5% ante 9,4% no ano passado. O mercado geral de smartphones na China encolheu 7% no período, segundo o relatório.
A Apple “enfrentou uma concorrência acirrada no segmento de alto padrão, ao mesmo tempo em que foi espremida no meio por preços agressivos de empresas como OPPO, Vivo e Xiaomi”, disse o analista sênior da Counterpoint, Mengmeng Zhang.
A Apple começou a subsidiar certos modelos de iPhone em até 1.300 iuans (US$ 180,68) na semana passada por meio da Tmall, a principal plataforma de marketplace do Alibaba.
A empresa já havia oferecido descontos para o iPhone de até 500 iuans em seus sites oficiais no mês passado.
A Huawei observou um ressurgimento nas vendas de seus smartphones premium desde que lançou a série Mate 60 em agosto.
A Honor, a marca de smartphones desmembrada da Huawei em 2020, foi a única outra marca entre as cinco principais na China a registrar aumento nas vendas unitárias durante as primeiras seis semanas do ano, com alta de 2%. As marcas chinesas Vivo, Xiaomi e Oppo caíram 15%, 7% e 29%, respectivamente, segundo o levantamento.
O post Vendas de iPhone na China caem 24% com aumento da popularidade da Huawei apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Vendas #iPhone #China #caem #aumento #popularidade #Huawei
“Dicas de smartphone e iPhone envolvem truques e ajustes para otimizar o uso diário, melhorar desempenho, bateria e segurança. Incluem configurações de privacidade, organização de apps, atualizações e recomendações de aplicativos úteis para facilitar sua rotina.”
Palavras chaves
Vendas de iPhone na China caem 24% com aumento da popularidade da Huawei
Dicas de smartphone
Truques de iPhone
Otimização de bateria
Configurações de segurança
Apps úteis
Atualizações de iOS
Comparação de celulares
Desempenho do iPhone
Lançamentos de smartphones
Personalização de iPhone
Ajustes de Android
Economia de bateria
Câmera do iPhone
iPhone vs Android
Manutenção de smartphone