Zurich reforça a importância do atendimento humanizado para fortalecer a relação com corretores – CQCS
Na segunda parte da entrevista concedida ao CQCS Linha de Frente, o diretor executivo de distribuição da Zurich Seguros, Marcio Benevides, destacou que, embora a tecnologia traga eficiência, é o atendimento humanizado que verdadeiramente transforma o relacionamento com o corretor. Exibido pela TV CQCS no YouTube e mediado por Pedro London, o bate-papo abordou como a escuta ativa e a empatia são pilares fundamentais na construção de uma conexão próxima com esses profissionais.
“Por mais que nós possamos trazer eficiências com ferramentas, com o IA, pra mim isso tudo é meio. O que vai transformar essa relação é a nossa capacidade de oferecer um atendimento humanizado. E isso não é simplesmente atender um telefone, mas sim atender com empatia, entendendo as dores do corretor e, dessa forma, transformar um processo que precisa ser feito a partir dessa visão empática”, ressaltou o diretor.
Nesse sentido, o executivo explicou que a companhia tem promovido rodas de conversa, principalmente em cidades do interior de São Paulo, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os corretores e fortalecer o diálogo direto com esses parceiros. Segundo ele, esse modelo tem possibilitado uma troca produtiva de experiências, onde os profissionais podem expressar suas demandas, desafios e perspectivas de futuro.
“Lá nós sentamos e ouvimos as dores do corretor, ouvimos para onde eles desejam ir e quais são as nossas dificuldades. Sem a escuta ativa, a gente não transforma”, finaliza Benevides. Assista ao episódio completo através do link!
The post Zurich reforça a importância do atendimento humanizado para fortalecer a relação com corretores first appeared on CQCS.
#Zurich #reforça #importância #atendimento #humanizado #para #fortalecer #relação #corretores #CQCS
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site CQCS
O Portal CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros) é uma plataforma brasileira dedicada a informar e capacitar profissionais de seguros. Voltado principalmente para corretores, o site oferece notícias, análises de mercado, atualizações sobre regulamentações e novidades do setor. Além disso, o CQCS promove eventos e debates, conectando profissionais e especialistas da área para fomentar a troca de conhecimentos e fortalecer o mercado de seguros no Brasil.
Palavras chaves